Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 09:18:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transmissor sem fio  (Lida 5542 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 29 de Fevereiro de 2020, as 09:04:00 »

Saudações:

Estou com um transmissor da karsect e um receptor da shure aqui em casa o dono dele me pediu para tentar fazer os dois se comunicarem isso e possível?
eu nunca mexi com transmissor sem fio, e possível fazer alguma regulagem e os dois se comunicarem?
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1 : 29 de Fevereiro de 2020, as 10:25:53 »

São muitos os fatores que podem fazer ou não dar certo esta comunicação.

1º - Saber as frequências de transmissão e recepção. Em alguns casos, estão escritas nos aparelhos. Caso não tenha; tem que ter equipamento adequado para medir.

2º - A partir do item acima, verificar se um ou o outro (ou ambos) são de frequência fixa, ou ajustável.  Normalmente quando são ajustáveis, não fogem muito da frequência central.

3º - E mais importante.  Caso altere a frequência de transmissão, saber se não vai causar interferência em outros aparelhos.

Muitas das vezes não é possível trocar a faixa de atuação, e em outras que é possível não vale a pena.

Boa sorte,
Alfredo.
Registrado

daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #2 : 29 de Fevereiro de 2020, as 13:18:04 »

Mesmo que faça as frequências coincidirem tem que ver como eles se conectam. Em geral tem algum circuito que faz a conexão entre o transmissor e o receptor, tipo um "autenticador" para evitar que um transmissor de mesma frequência interfira em outro receptor.

Existe uma chance enorme de que não funcione...
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 29 de Fevereiro de 2020, as 17:35:28 »

Pega o manual de cada um dos aparelhos e veja primeiramente qual a frequência de rádio de cada um (pra ver se pelo menos estão com frequências perto um do outro) e o tipo de modulação usado (FM ?).  Provavelmente haverá um oscilador PLL a cristal para estabilizar a frequência.  Pelo menos nos rádios controle de automodelos (ou aeromodelos) que eu tenho são assim (e tenho rádio que funciona em AM e em FM) e para mudar de canal, basta trocar o cristal.
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2020, as 17:38:32 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal