Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 07:33:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gerador de sinais com rapsberry pi  (Lida 14692 vezes)
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #15 : 23 de Maio de 2014, as 16:47:09 »

Foi o que eu quis dizer, ninguém vai usar esse Ardur que você tá falando, a não ser entusiastas. O Linux não está brincando só com o Windows, ele briga com os OSX também e em certos mercados ele é indiscutível (multimidia por exemplo).

E tenha absoluta certeza, o cara que vai montar um estúdio, por exemplo e não tem grana para colocar um Mac Pro de R$ 13 mil ou um iMac de R$ 8 mil, com certeza sua segunda opção será um PC parrudo, de uns R$ 4 mil, com Windows e Pro Tools instalado, assim como os arquiteto, os engenheiros, etc.

O sonho dos fãs de Linux não é ver o Linux ser a opção da dona de casa e que estes tenham um verdadeiramente sistema livre, o sonho deles é ver a Microsoft falir...  Grin
« Última modificação: 23 de Maio de 2014, as 17:47:33 por juloliveira » Registrado

Juliano Oliveira
saul britto
Visitante
« Responder #16 : 23 de Maio de 2014, as 16:51:30 »

Eu pelo menos não tenho interesse em colecionar pobreza,não tenho interesse nenhum em ver a m$ falir,tenho interesse em ver um sistema mais seguro na minha máquina .O cara usar um sistema que até um boleto o cara imprime desconfiado,pois pode ter um virus alterando o código de barras... É fogo véio.

-----
Essa de ninguem usar o ardour é engano,as mesas de som ou mixers SSL usam ele ha muito tempo,pergunta o preço de uma SSL...Esse tempo de se pensar em software apenas relacionados a pc já era,veja a quantidade de gente usando android e o que é android senão linux? Apesar que na tentativa de agradar "usuário" passou a ser ( um windows da vida) um software inseguro pois o "usuário" passou a usar a conta de root como se usa no windows: De forma equivocada e totalmente errada!

-----
Usar o vetor popularidade para designar "qualidade" não funciona. Sabemos que windows é mais popular,mas,por isso uma ferrari não deixar de ser uma ferrari apenas porque o GOL vende mais...
« Última modificação: 23 de Maio de 2014, as 18:15:02 por saul britto » Registrado
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #17 : 23 de Maio de 2014, as 17:03:59 »

Você está sendo totalmente tendencioso e com todo respeito, não tem nada a ver o que você está dizendo.

Se o teu ambiente está comprometido, você pode usar uma estação de trabalho da NASA que você pode ser vítima de vírus.
Novo vírus multiplataforma em Java ataca Windows, Mac e Linux

Veja bem, não estou dizendo que o Windows é mais seguro ou tão seguro quanto um Linux, não, ele não é!

Cada sistema tem suas vantagens, suas características, seus ambientes mais favoráveis.

O engraçado é que um fã de Linux não consegue enumerar uma única vantagem em sistemas Windows. Para eles ele é um lixo e ponto!

É como os PTistas que não conseguem enumerar nada que o FHC tenha feito de bom em seu governo e os Tucanos que não conseguem ver nada que o Lula tenha feito de bom. Parece política debater Linux/Windows.



Dê uma Ferrari na mão de quem só dirige Gol e você vai ver que vai demorar pra se adaptar, isso se o cara não se matar antes. Mas se matou em uma Ferrari, uau!



E não é questão de ser popular, estou falando de mercado, que é orgânico. Em muitos casos, ir contra o mercado é estar fora dele.



Só o fato de você escrever 'M$' já mostra seu xiitismo. (Não leve para o lado pessoal, é apenas uma discussão técnica e que, independente das opiniões, continuaremos torcendo pros mesmos times )

 Legal!
« Última modificação: 23 de Maio de 2014, as 17:12:59 por juloliveira » Registrado

Juliano Oliveira
saul britto
Visitante
« Responder #18 : 23 de Maio de 2014, as 17:15:54 »

Mas é preciso entender que todo usuário (Ou quase todos) de linux,foi ou ainda é usuário de windows,saca?
E voce vai ver gente ter "asco" mesmo é o pessoal que usou em "trabalho" o famigerado win98 _.
O grande lance é que M$ teve muita pressa em encher os bolsos,não ligou de forma alguma para qualidade o que de certa forma a apple exagerou.
Registrado
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #19 : 23 de Maio de 2014, as 17:25:08 »

Eu usei muito Win98, acho que minha fase de comprar na internet começou nele. Nunca tive problemas.
Nessa época, eu comecei a estudar Linux, que vendia em bancas de jornal, chamava-se Conectiva Linux Guarani. Era como aprender o Windows desde o MS-DOS 6.2

Daquela época pra cá, o Linux evoluiu demais, muito mas muito mais do que o Windows, mas a interface e a usabilidade só começaram a ter um grande aperfeiçoamento de uns 4 anos pra cá.

Eu programei um tempo no Linux na plataforma Java. Pra Java, o Linux é melhor. No Windows é uma confusão sem tamanho.

Verdade mesmo que eu queria poder ter um iMac, achei o OSX um baita sistema. Coisas mínimas que fazem toda diferença. Se eu fosse o Nadella, copiava tudo de bom do OSX pro Windows...  Grin
« Última modificação: 23 de Maio de 2014, as 17:47:10 por juloliveira » Registrado

Juliano Oliveira
saul britto
Visitante
« Responder #20 : 23 de Maio de 2014, as 17:51:21 »

Verdade e lhe digo com toda certeza: O windows hoje não tem um kernel unixlike por pura vaidade! Bem feito fez Steve Jobs,meteu um kernel bsd no mac e jogou sua camada proprietaria por cima e hoje vejamos quem é quem.
Xformer desculpe pelos erros aí,mas´que o assunto com nosso amigo Juloliveira está empolgante! Legal!

Amigo Juloliveira tudo que eu escrevi é minha opinão com todo respeito aos seus pontos de vista. Pois como voce pode ler lá no início eu disse que o windows não é inseguro como dizem,apenas aquela peça que fica entre a cadeira e o teclado é que transforma qualquer sistema numa bagaça! Roqueiro

-----
Eu não sei o que é que custa o cara instalar um sistema,criar uma conta de usuário,criar uma conta de root (Admin no windows)
E não usar a conta de admin na internet...
« Última modificação: 23 de Maio de 2014, as 17:56:27 por saul britto » Registrado
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #21 : 23 de Maio de 2014, as 18:00:15 »

Nisso eu concordo contigo, acho que a Microsoft mexer em seu kernel é exagero mas poderiam sim dar a cara pra bater e enfiar algo que é mantido pela comunidade, mas por exemplo, o Internet Explorer já passou da hora de receber um WebKit (que é o mesmo engine de html do Chrome e do Safari) e a briga dos browsers seria apenas nos renders de javascript.

Li que ela já fez muitos ajustes e hoje o kernel recebeu muitas melhorias inspiradas em Linux e a própria equipe de desenvolvimento da Microsoft colabora com o kernel do Linux. Eles ajudam a melhorar a interoperabilidade entre os sistemas. A Microsoft também usa Linux em serviços e em seus servidores. Eles sabem que Linux não é uma modinha hipster. É um grande sistema e um ambiente robusto que merece respeito.

Registrado

Juliano Oliveira
saul britto
Visitante
« Responder #22 : 23 de Maio de 2014, as 18:05:05 »

Se voce observar bem,verá que o grande problema da m$ foi criar um sistema para agradar "usuário" no intúito de ganhar dinheiro,ignorando os perigos aos quais estava submetendo seus usuários,observe a quantidade de prejuízos,fraudes e coisas do genero gerados por essa "pressa".
Registrado
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #23 : 23 de Maio de 2014, as 18:14:15 »

Capitalismo.

E assim que é e assim sempre será. Montadoras como VW em SBC tratam os carros como lixo, quando há algum problema em algum produto na linha, são usadas até limas pra corrigir encaixes de parafusos.

Fato é que hoje, eles tem um sistema bem estável, robusto, seguro, é um Windows 7 com todas as taualizações. Na maquina que escrevo agora, no trabalho, está com o sistema a mais de 3 anos instalado, passo com ela ligada constantemente por uma semana tranquilamente, tem o mesmo desempenho de sempre, já instalei e removei diversas vezes vários programas (passei por SQL Server 2005, 2008 e agora 2012) fora pequenos programas pra testar coisas.

Acho que 8 em cada 10 coisas que compro na internet são nessa máquina e nunca teve problemas. Acesso bancos uns com applet de java, outros com outras formas de segurança, e a máquina continua firme. Poucos travamentos. Uma falha que tem é num driver (proprietário) de som.

Hoje, o Windows 8.1 mudou muito a interface, não consegui me adaptar, mas o ambiente é o mesmo do Windows 7 com algumas poucas melhorias. O foco foi usabilidade.
Registrado

Juliano Oliveira
saul britto
Visitante
« Responder #24 : 23 de Maio de 2014, as 18:17:51 »

Voce disse que o sonho de um linuxuser é ver a m$ quebrar,mas,eu te digo: Para a m$ quebrar basta abrir o código do sistema...
Vai ser tanto processo por plágio que ela mesma quebra por conta própria! Como você disse: Capitalismo... Bravo

-----
E quem acha que SOFTWARE LIVRE é sinonimo de comunismo e "grátis" se engana...

-----
A diferença é que a m$ vende software e o SL vende serviços e dependendo do grau de conhecimento do usuário pode ser livre e grátis,quer melhor?  Legal!
« Última modificação: 23 de Maio de 2014, as 18:42:00 por saul britto » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal