Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 07:33:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pergunta aos mais experientes  (Lida 5568 vezes)
hidamen
Visitante
« : 05 de Outubro de 2010, as 15:20:42 »

Ola Pessoal,

Pra variar o trabalho do forum ainda continua de qualidade mesmo eu tendo desaparecido por algum tempo.

Estou com um projeto(Banda novo) e queria dar um plus no meu distortion ou overdrive gostaria de perguntar aos mais experientes uma dica de que projeto eu devo montar pra suprir as necessidades que imaginei que são.

1-Tenha a limpeza e a firmeza do timbre do malmsteen ou seja um mix de plexi turbinado mais o velho e bom dod.

2-Tenha um médio mais forte como o timbre do Brian May que se não me engano vem de um paredão de AC30 modificados, porque por mais que o timbre do malmsteen seja bom é muito agudo e se usado em excesso normalmente irrita o ouvinte (tendo um publico comum em mente de rock a hard rock e um metal mais leve)

3-Tenha um excelente ganho e mantenha a limpeza no som.

Então aos mestres do Handmades humildemente pergunto, que projeto que pode ser montado handmademente que supriria estas necessidades ou a maioria delas !?

Muito Obrigado
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 05 de Outubro de 2010, as 15:37:58 »

Dirty Little Secret + Dod
acho que vai bem

o timbre do malmsteen acho eu que é agudão por causa dos hs3

mas diz ai qual é a sua guitarra e qual seu amp?
p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tirar som igual é dificil mas com a mesma vibe dá
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, as 15:45:45 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #2 : 05 de Outubro de 2010, as 15:40:13 »

voce proprio já respondeu

voce vai precisar de uma paredão de marshalls , e um paredão de vox ac 30 Roqueiro

mais o que eu aconselho mesmo é voce pesquizar o que melhor lhe agrade,, porque,, para voce ter o som do malmsteen e do brian may,,  trocando um pedal só é que não vai ser!

boa sorte
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #3 : 05 de Outubro de 2010, as 15:48:38 »

um paredão de Marshall's.  Roqueiro
Registrado
hidamen
Visitante
« Responder #4 : 05 de Outubro de 2010, as 16:50:17 »

Melhorando a pergunta então.

Devido a não existência de recursos para um paredão de marshalls ou vox'es.

Quais pedais handmades me dariam um som mais parecido com ambos mantendo as perguntas iniciais da thread ?!

Abraços
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #5 : 05 de Outubro de 2010, as 18:16:20 »

Modestamente sugiro um LovePedal Purple Plexi.
Equivale a um paredão de Marshall e tira-se uma gama de timbres a partir das regulagens do pedal  combinadas com o volume da guitarra.
Registrado
DiegoXD
Visitante
« Responder #6 : 06 de Outubro de 2010, as 15:18:20 »

Porque não monta um Dod YJM308? Ou então pelo menos um Dod250 já dá um timbre até parecido...

Eu só fui pesquisar o timbre do Dod 250 depois que já havia comprado componentes pro Distortion +, e me arrependi. Mas agora eu vou tentar modificar meu Distortion + com uns componentes perdidos por aqui pra tentar virar um Dod 250   Cheesy
O timbre dele acho que é algo em torno disso aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=GcE5xqa88Cc

O Purple Plexi também é uma boa pra conseguir timbres Marshall, mas eu tenho um, e não acho ele muito bom pra conseguir timbres do Malmsteen, apesar que eu não tenho uma strato, pode ser isso heheh...
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #7 : 07 de Outubro de 2010, as 12:11:27 »

Citar
1-Tenha a limpeza e a firmeza do timbre do malmsteen ou seja um mix de plexi turbinado mais o velho e bom dod.

2-Tenha um médio mais forte como o timbre do Brian May que se não me engano vem de um paredão de AC30 modificados, porque por mais que o timbre do malmsteen seja bom é muito agudo e se usado em excesso normalmente irrita o ouvinte (tendo um publico comum em mente de rock a hard rock e um metal mais leve)

3-Tenha um excelente ganho e mantenha a limpeza no som.

Isso que é complicado ! Não existe um pedal "mágico" capaz de fazer tudo isso porque simplesmente eles não usam apenas pedais... Muito do timbre (se não todo) na sua maioria vem do amplificador. Eu quando comecei a montar pedais me decepcionava quando iria testá-los justamente por isso ! Não conseguia entender como o TS por exemplo era um dos pedais de overdrive mais copiados, montados e usados pelos guitarristas... Isso foi por causa do amplificador, que simplesmente tinha um som ruim, e não parecia em nada com os sons que ouvimos por ai. Isso só foi melhorar quando finalmente montei um amplificador com um falante bom (isso é o mais importante) e desde então não tenho usado mais pedais e, quando os utilizo, o som fica do meu gosto. Eu não sei qual o seu amplificador, mas quero dizer que se gosta do dele e, principalmente, se ele tem um som limpo agradável a você, creio que o mais sensato seria recorrer a simuladores digitais (alguns podem até criticar, mas se bem timbrado é uma mão na roda para quem varia de timbre constantemente) ou montar uns três pedais, um de high gain um mais para overdrive e um boost e criar o seu próprio timbre e não ficar procurando o timbre dos outros porque você irá se decepcionar com isso!!!

Um abraço!!


Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #8 : 07 de Outubro de 2010, as 12:43:53 »

Ledod

"criar o seu próprio timbre e não ficar procurando o timbre dos outros porque você irá se decepcionar com isso!!!"

se o cara ta numa banda cover fiel isso não é tão valido

sobre o amp concordo com você, acho eu que 30% do timbre ta no amp 10% na guitarra e o resto no guitarrista!
sem contar também que pra tirar som de outro guitarrista tem que levar em conta a "gravação"
microfone, préamp, compressor, acustica e finalização.
eu dúvido muito que o som de guitarra que a gente ouve na gravação chega perto do ser o mesmo som que o cara ouve na frente do amp, mesmo em gravação ao vivo.
com simuladores tipo GT2 da pra chegar bem perto do timbre distorcido se somar com algum booster
digo isso mais pela opção da posição do mic e por ter simulação de caixa também.
eu digo isso pensando no timbre do Malmsteen
mais é só a minha opinião!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
hidamen
Visitante
« Responder #9 : 07 de Outubro de 2010, as 15:37:07 »

Galerizzzz ..

Bom agradeço pra KCT a ajuda de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) até agora, me ajudaram a afunilar a minha pergunta.

O Ampl que eu tenho montado aqui é o power do LM3886 em 50W com 2 falantes tube 10 da celestion os prés são o clean/marshallizer do forum.

As qualidades do pedal que eu procuro são as seguintes.

High Gain com cara vintage com uma gama de médios e agudos grandes pra que eu me aproxime do timbre que eu desejo achar, quais pedais interessantes no bom e velho estilo handmade existem pela net a fora ou neste forum que poderiam satisfazer estes requisitos !?

Obrigado Pessoal
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #10 : 07 de Outubro de 2010, as 16:43:24 »

Hidamen

com o clean e o marshallizer da pra tirar o som que você quer
é só regular o contour com carinho!
e usar um booster na frente pra "lead"

Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
maioli
Visitante
« Responder #11 : 07 de Outubro de 2010, as 16:51:19 »

Tenho um pedal Vox que tira esse som que vc quer. É o V830 distortion booster. Tem um midrange forte, bons agudos, vai desde um boost bem crunchado até a distorção "lisinha" que os shredders tanto gostam. Dá uma pesquisada  Procure por aí que vc acha o esquema dele.
Registrado
hidamen
Visitante
« Responder #12 : 07 de Outubro de 2010, as 17:48:11 »

Valewww

Maioli acredito que era isto mesmo que eu estava pesquisando, mais pra frente vou precisar tambem de mais umas dicas de mods no pré valvulado do JCM800 daqui do site pra transformar ele basicamente em um plexi sem power hehehehe.

Mas quando for retomar este projeto volto a consultar os gurus.

obrigado again Smiley
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal