Meu primeiro amplificador: TSW

Started by Paulo Shure, 05 de June de 2020, as 18:01:53

Previous topic - Next topic

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
Quoteinfelizmente não localizei uma foto específica somente do Power, mas dá para ver que o TDA foi fixado por parafuso no dissipador e, logo atrás deste se vê o Cooler.
Não me leve a mal, mas, pela foto postada, não dá para se enxergar direito a fixação do TDA por parafuso ao dissipador.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Ramsay on 27 de June de 2020, as 02:44:42
Não me leve a mal, mas, pela foto postada, não dá para se enxergar direito a fixação do TDA por parafuso ao dissipador.

Verdade. O detalhe que queremos mesmo ver não deu pra ver nada
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Antonio de Campos Junior

**
Freqüente
  1. acamposjr@hotmail.com
Pessoal,

Achei aqui uma foto melhor, tive que buscar em um HD no fundo do armário:

Se derem um zoom na imagem anterior, verão o parafuso. 
Talvez pelo fato dele ser da cor do CI tenha confundido vocês, mas agora não há desculpas  :D.
Abraços
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Saudações a todos:

Resumo das atividades:

Placa comprada na altana ( a oficial ).
Componentes lojas comuns da internet.
Tempo de montagem( demorou um pouco mais do previsto devido a crise ).
Amplificador montado, funcional e excelente( não perde em nada para marcas que costumamos ver pela vida).
Após receber os componentes foi uns 3 dias para montar( montei com muita calma).
Optei por alimentações separadas , uma para o pré (tsw) e outra para o Power.
Usei um dissipador de placa de vídeo retirei de uma zotac 9600gt, ate agora esta funcionando mundo bem, tem o cooler mas esta desligado pelo fato de fazer muito ruído dentro( pretendo trocar mais tarde e colocar uma chave para ativar ou não).
Instalei uma chave para troca de canais manual e uma para o foot controller, coloquei um send return (simples entre o pré e o Power para ligar a pedaleira) e uma saída para ligar uma caixa externa ( caso no local tenha uma caixa melhor que possa usar o falante).
Essa semana estive lendo sobe o aterramento dela aqui no fórum, segui as dicas indicadas ali, a única coisa que não aterrei foi o Power porque quando segui as dicas aterrando ele ficou uma chiadeira, deixei normal e esta muito silencioso tudo.
Acredito que agora esta tudo certo e funcional, já faz dois dias que estou testando ele tocando por umas duas a três horas e sem problemas nenhum.
Eu queria mesmo era fazer um head dele, mas como a grana esta curta desmontei meu antigo amplificador e utilizei ele. Gostaria de agradecer a todos pela ajuda a montar este excelente amplificador, se tiver faltando algo, por favor me falem.

[spoiler]

[/spoiler]
Não perca seu tempo, conquiste-o.

bossman

Administrator
DIY Freak
Muito legal Paulo ! Gostei bastante. Torço pra que esse integrado não aqueça tanto porque me parece que esse dissipador não é o suficiente  :-)
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Paulo Shure

Handmaker
Saudações a todos: Vou aproveitar esse meu tópico para não poluir o fórum, agora que já esta montado e já estou mais calmo, tenho tocado com o tsw, estou tranquilo, estou querendo montar o ibrape citado aqui e gostaria de saber se existe um layout menor dele com alguma atualização ou e este mesmo do link citado?

daniel_tubes

Colaborador
A eficiência está na simplicidade...
Paulo, o ibrape que tem ai é uma cópia do original, tentei ser o mais fiel ao layout original.
Eu desconheço atualizações ou layouts menores a respeito dele.

Detalhe , ele tinha outra versão mas com transistores diferente, mas o layout era o mesmo.

At Daniel
Pirataria é crime, não roube navios...

Paulo Shure

Handmaker
 daniel_tubes saudações me expressei de forma errada, o que eu gostaria de saber e se alguém montou  algum layout de uma forma atualizada( placa menor coisas nesse sentido), não atualização do projeto.

casacunha

Colaborador
page & stratocaster
Paulo, aqui tem umas coisas bem legais em termos de amplificador de potência. Seja com transistor ou circuito integrado. E inúmeras opções.
Até com o velho 2N3055 tem...
http://www.videorockola.com/proyectos-electronicos/amplificadores-audio-potencia/2/

Paulo Shure

Handmaker
Vou dar uma olhada nesse site, obrigado pela indicação.

-----

daniel_tubes, uma pergunta:
Como você resolveu a situação desse capacitor gigante no meio da placa do ibrape? Hoje vou começar a fazer a cotação dos componentes para montar ele.

-----

Acabei de achar um link com vários pdfs da ibrape. Segue o link:
http://www.crashcomputer.com.br/?p=5185

E acabei de achar um pdf com layout montado " aparentemente menor" não tem nome no pdf então ficou sem os créditos para o autor.

https://drive.google.com/file/d/15chjOo8VC_GiiukTnRhAZQby4pSkm52N/view

Ederluli

*
Iniciante
Quote from: Paulo Shure on 16 de July de 2020, as 16:04:44
Como você resolveu a situação desse capacitor gigante no meio da placa do ibrape? Hoje vou começar a fazer a cotação dos componentes para montar ele.

eu tenho uma sugestão... você pode soldar ele pelo outro lado da placa deitadinho igual capacitor de fonte de televisão LED.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Paulo Shure on 16 de July de 2020, as 16:04:44

E acabei de achar um pdf com layout montado " aparentemente menor" não tem nome no pdf então ficou sem os créditos para o autor.

https://drive.google.com/file/d/15chjOo8VC_GiiukTnRhAZQby4pSkm52N/view

Paulo, os dois diodos 1N4148 do circuito precisam estar em contato térmico com o dissipador dos transistores de potência. Para que as tensões PN nos diodos tenham a mesma variação de temperatura que ocorrer nos transistores.  Veja que no layout original, os diodos estão na beirada da placa para poderem encostar no dissipador.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Paulo Shure

Handmaker
Vou pesquisar mais sobre ele, pretendia montar esse mês mas vou ler mais sobre o assunto.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
No pdf desse layout não explica direito, mas veja que existe uma plaquinha só com os dois diodos.  Deve ser pra grudar no dissipador.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Paulo Shure

Handmaker
 xformer sim existe ali uma placa com dois diodos bem abaixo no " nome " esta escrito bias.
O nome do rapaz que montou esse e Shateng, tem um canal no youtube com vários projetos montados, estou tentando um contato com ele.
https://www.youtube.com/user/Shateng11/videos