Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:04:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall Silver Jubilee  (Lida 8025 vezes)
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #15 : 21 de Junho de 2020, as 02:22:42 »

Olha, para um bom projeto te dou alguns conselhos.
1- Não economize nos transformadores, principalmente o de saída, a diferença de um mal transformador e um bom é enorme!
2 -Não economize nos falantes se possível compre celestion
3 - capriche no circuito, uma boa solda e organização de fios ajuda e muito no resultados final e alguns barulhos indesejados.
Registrado
jacksonkeller
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0


« Responder #16 : 28 de Junho de 2020, as 23:53:10 »

Valeu, já comecei a fazer orçamentos,e primeiro vou fazer o IALL 10.5 pela sugestão dos amigos, em relação dos falantes estou vendo algumas opções nacionais de ótima qualidade, em relação a fiação estou estudando para ver as melhores opções e se alguém tiver alguma dica pode passar.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #17 : 29 de Junho de 2020, as 01:17:21 »

Valeu, já comecei a fazer orçamentos,e primeiro vou fazer o IALL 10.5 pela sugestão dos amigos, em relação dos falantes estou vendo algumas opções nacionais de ótima qualidade, em relação a fiação estou estudando para ver as melhores opções e se alguém tiver alguma dica pode passar.
Vale ressaltar que celestion bom, é realmente bom. Mas tem ruins. Eu tenho comprado na multcomercial jensen com ótimos preços, mais baratos que alguns nacionais.
Aliás, existem fabricas nacionais vendendo falantes de guitarra "bem falados" em grupos de amplificadores. Fui pesquisar uma delas e não tem site. E pelo que vi na pagina deles no facebook, eles são especializados em auto falantes pesados pra uso automotivo, famosos "pancadão".
Ao conseguir acesso ao datasheet dos falantes (se é que pode chamar assim) eu vi dados muito bons. Falante de alta sensibilidade, resposta relativamente plana, ponto de ressonância parecido com os grandes falantes de guitarra.
Sou bastante conservador sobre falantes, ele é o transdutor que reproduz no final da cadeia o som de todo equipamento.
E simplesmente não consegui confiar em uma virgula desses dados fornecidos por esse fabricante e alguns outros que pesquisei. Não são dados simples de serem levantados. Em uma visita a fabrica da selenium/jbl, o equipamento a sala usada pra levantar esses dados, não era algo simples nem pequeno. Então desisti de comprar.
Além disso perguntei em um anuncio do ML se o fio da bobina era chato, não quiseram me responder...
Ai descobri que a oversound está fabricando falantes para guitarra, vi alguns reviews e comparações DE FONE no youtube, achei um deles bem promissor. Mas o preço me inviabilizou a compra. 50% mais caro que o jensen c12n que equipa alguns fenders twin reverb. Ao menos os dados da oversound são confiáveis, já vi videos deles mostrando como obtém os parametros escritos nos datasheet.
Tenha cuidado e pesquise bem antes de comprar algum falante duvidoso, na dúvida, vá no que não tem erro.
Boa sorte!
« Última modificação: 29 de Junho de 2020, as 01:19:36 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
jacksonkeller
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0


« Responder #18 : 29 de Junho de 2020, as 22:20:15 »

Muito obrigado pela dica,estou de olho nesse aqui https://www.voghanspeakers.com/eleanor.
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #19 : 29 de Junho de 2020, as 22:30:18 »

Muito obrigado pela dica,estou de olho nesse aqui https://www.voghanspeakers.com/eleanor.

Por esse preço, eu iria de jensen sem sombra de dúvidas: https://www.multcomercial.com.br/marcas/jensen.html

Abraço!
Registrado

Belo Horizonte - MG
jacksonkeller
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0


« Responder #20 : 30 de Junho de 2020, as 00:53:46 »

vou ver todos!
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #21 : 30 de Junho de 2020, as 02:12:49 »

Muito obrigado pela dica,estou de olho nesse aqui https://www.voghanspeakers.com/eleanor.

Tem jensen clássico por preço melhor que este, em 10x sem juros hehehe.
Mas o que eu gostaria de saber é sobre os dados mesmo. Eu realmente tenho esperança que esses dados sejam levantados de forma séria, mas esse voghan foi justamente o fabricante que não quis me responder o formato da secção do fio da bobina....
Eu ouvi os videos de fone, não achei o falante ruim, achei bem bom, uma ressalva é que no primeiro video, no inicio com a guitarra clean, me pareceu ser mais baixo o volume do eleanor, mas pode ser somente impressão minha. O ideal é testar e comparar "ao vivo" preferencialmente em um ensaio, numa situação mais próxima da real. Mas realmente eu acho um abuso da industria nacional cobrar um valor realmente mais caro que um falante clássico e bom, importado LEGALMENTE e revendido parcelado.... Vai saber...
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal