Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 12:53:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Artec Stereo Chorus CHR3 - Modificar é possível?  (Lida 4195 vezes)
brunoruben
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« : 19 de Julho de 2020, as 01:12:54 »

Olá a todos.
Tenho este pedal de chorus, o Artec Stereo Chorus CHR3, é um pedal que simula o chorus dos anos 70.

O Problema é que ele deixa o timbre meio escuro com falta de abertura.

Ele tem SMD no circuito. Procuro fazer uma de duas modificações se for possível e que não seja muito complicado. Sou novato e gostaria de ajuda se possível.

1ª Modificação - Permitir que o sinal original permaneça mesmo com o efeito ligado, ou seja sair no output do pedal os dois (bypass + chorus).
2ª Modificação - Alterar a definição de som do pedal para dar mais abertura, com a mesma abertura que o bypass

Aqui estão algumas fotos






« Última modificação: 19 de Julho de 2020, as 01:16:39 por brunoruben » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 19 de Julho de 2020, as 01:32:40 »

Possível sempre é... Agora, você tem ferramental específico pra trabalhar com SMD ? Ps.: essa primeira modificação que você quer fazer eu não entendi nada !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
brunoruben
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #2 : 19 de Julho de 2020, as 01:58:21 »

Para trabalhar com SMD não tenho ferramentas, por isso teria de ser a outra opção.

Vou tentar explicar melhor a opção.

o som sai processado do efeito e o que eu quero é que saia o som processado + o som puro da guitarra no output do pedal
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 19 de Julho de 2020, as 02:24:57 »

O ideal era termos o esquema elétrico do pedal para estudarmos a melhor forma de fazer a modificação.  Pelo o que eu entendi, teu objetivo é ter um sinal misturado do sinal de entrada com o sinal com efeito.  Isso se consegue com um circuito "mixer", que pode ser feito com um amplificador somador (um amplificador operacional e alguns resistores), que talvez tenha de ser implementado numa placa a parte.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
brunoruben
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #4 : 19 de Julho de 2020, as 02:30:42 »

Pois, o problema é que eu não sei onde ligar.

Tenho este esquema mas não sei como o montar na totalidade e nem como o poderia introduzir no pedal chorus Artec.
http://tagboardeffects.blogspot.com/2012/02/split-n-blend.html

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #5 : 19 de Julho de 2020, as 03:24:21 »

Monte esse circuito numa caixa separada. Nem vai precisar alterar o seu pedal Chorus, é tudo feito externamente.
O sinal limpo e original, você entra no "input" desse circuito. A saída "send" você entra no input do seu pedal de Chorus e a saída do pedal vai para o "return" desse circuito. O "output" vai ter os dois sinais misturados e balanceados conforme a posição do potenciômetro. Porém a impedância de entrada do estágio seguinte a esse circuito precisa ter uma impedância de entrada alta por causa do potenciômetro de 100k ohms na saída.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #6 : 19 de Julho de 2020, as 18:12:50 »

Pelo que pude entender até agora vocÊ que modificar o pedal pra ele ter dois jacks de saída como nos BOSS em que em um jack se tem o som processado (fica um vibrato) e no outro jack se tem o sinal limpo.

Acontece que esse sistema se usa quando você quer ou pode usar 2 amplificadores onde cada sinal vai pra um amplificador. É uma ligação em estéreo. E o seu pedal também dá essa opção como se pode verificar no link abaixo:

http://artecsound.com/effect/chr-3.htm

Basta usar um cabo com plugue estéreo
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
brunoruben
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #7 : 25 de Julho de 2020, as 16:44:48 »

Obrigado, acabei por despachar o pedal, ele deixava o meu timbre fechado, cortava a definição.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal