Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:58:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Cotempo AMC-100  (Lida 5312 vezes)
kaoannluis
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 29
-Recebido: 5


« : 19 de Julho de 2020, as 22:43:04 »

Olá boa tarde galera!

Há algum tempo adquiri um toca discos Grundig e junto a ele veio esse equipamento, na época ainda não estudava eletrônica e nunca havia aberto ele para ver como era muito menos ligado para testar. Hoje tive a curiosidade de abrir ele e me dei de cara com uma obra de arte na manufatura desse equipamento e é Brasileiro.
Venho até aqui então para pedir ajuda a identificar o que seja (para mim parece um pré amp) e assim botar ele pra funcionar ou sei la até reutilizar seus componentes em algumas próximas experiência minhas, vi também que tem uma chave seletora linda, abaixo segue as fotos dele.

Grato desde já!








Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #1 : 20 de Julho de 2020, as 00:37:05 »

Olá.

Isso é um equipamento COTEMPO, fabricado aqui em Porto Alegre nos bons tempos da Eletrônica nacional. Observem a procedência dos componentes: todos nacionais.

Capacitores Icotron, Thomson
Transistores Icotron, SID
Resistores Constanta ( o SFR25 verde, sem H )
Trimpots e potenciômetros Constanta
Chave seletora Evetron

Esse 2N3055 já foi trocado; o original era RCA ou SID e colocaram esse Tesla, que não existia na época.
« Última modificação: 20 de Julho de 2020, as 00:39:44 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 20 de Julho de 2020, as 01:02:35 »

Venho até aqui então para pedir ajuda a identificar o que seja (para mim parece um pré amp) e assim botar ele pra funcionar ou sei la até reutilizar seus componentes em algumas próximas experiência minhas, vi também que tem uma chave seletora linda, abaixo segue as fotos dele.

Provavelmente o equipamento é um amplificador de potência com pré-amplificador. Veja que o tamanho do transformador de força e os dissipadores são muito exagerados (bem como o uso de transistor de potência 2N3055) para apenas um circuito de pré.  Olhe no painel traseiro o que tem de informação, provavelmente tenha as conexões para caixas acústicas (mono ou estéreo).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #3 : 20 de Julho de 2020, as 17:10:53 »

Sugestão: de forma alguma desmonte pra usar as peças em outros projetos, prefira consertar e utilizar ou até vender. 
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #4 : 20 de Julho de 2020, as 23:02:45 »

Olá.

A Cotempo fazia instalações de sonorização profissional ( parece que ainda está no ramo ). Esse aparelho deve ser um amplificador com pré-amplificador e múltiplas entradas.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
kaoannluis
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 29
-Recebido: 5


« Responder #5 : 22 de Julho de 2020, as 03:21:14 »

Essa é a foto da traseira do equipamento. Que tipo de cabo usa nesse conector onde está escrito micro?

« Última modificação: 22 de Julho de 2020, as 03:23:36 por kaoannluis » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #6 : 22 de Julho de 2020, as 05:01:14 »

Essa é a foto da traseira do equipamento. Que tipo de cabo usa nesse conector onde está escrito micro?

É um conector antigo usados por microfones na época.

Hoje em dia quem ama isso são os gaitistas. Nesse site tem os plugues que converte em para jacks de 1/4":

    https://www.angela.com/microphoneconnectorswitchcraftadaptorforconvertingoldscrewonto14.aspx

Mas é caro! Tem esses machos no mercado livre, mas não é barato também.

Esse equipamento é mono! Isso é que estava me chamando a atenção. Pois me parecia ter dois 2n3055. Ou ele era stereo em classe A ou mono em classe B.

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kaoannluis
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 29
-Recebido: 5


« Responder #7 : 22 de Julho de 2020, as 05:06:57 »

Essa é a foto da traseira do equipamento. Que tipo de cabo usa nesse conector onde está escrito micro?

É um conector antigo usados por microfones na época.

Hoje em dia quem ama isso são os gaitistas. Nesse site tem os plugues que converte em para jacks de 1/4":

    https://www.angela.com/microphoneconnectorswitchcraftadaptorforconvertingoldscrewonto14.aspx

Mas é caro! Tem esses machos no mercado livre, mas não é barato também.

Esse equipamento é mono! Isso é que estava me chamando a atenção. Pois me parecia ter dois 2n3055. Ou ele era stereo em classe A ou mono em classe B.


Sim ele possui 2n3055 mesmo.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal