Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 01:42:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Inverter trilhas PCI no Corel Draw 2020  (Lida 6435 vezes)
PauloFlu
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« : 02 de Setembro de 2020, as 04:05:45 »

Olá.
Estou com uma placa de amplificador, porém para o processo fotolito para dry film é necessário inverter as cores da placa para a revelação em UV.
Tenho Corel Draw, mas não consigo inverter essas cores, alguém pode me dar umas dicas?
Obrigado.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 02 de Setembro de 2020, as 04:12:02 »

O que uma busca no oráculo digital não é capaz de achar ?

https://www.google.com/search?q=espelhar+no+corel+2020&oq=espelhar+no+core&aqs=chrome.2.0j69i57j0l6.7859j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
PauloFlu
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #2 : 02 de Setembro de 2020, as 04:23:17 »


Obrigado amigo, mas não é isso que preciso, Eu imprimo a placa em uma transparência, então para espelhar é só virar a impressão.
O que eu preciso é trocar as cores preto pela transparência, por exemplo, na impressão as trilhas estão na cor preta, mas eu preciso que elas estejam transparentes.
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #3 : 02 de Setembro de 2020, as 04:47:25 »

Seria fazer um negativo da imagem?
tornar as trilhas pretas em branco (transparente) e os espaços brancos em preto?

se for, consulte isso:
https://community.coreldraw.com/talk/coreldraw_graphics_suite_x5/f/coreldraw-graphics-suite-x5/22364/how-to-invert-colors-properly

https://community.coreldraw.com/talk/coreldraw_graphics_suite_x4/f/coreldraw-graphics-suite-x4/27120/turning-image-into-a-negative
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
PauloFlu
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #4 : 03 de Setembro de 2020, as 00:45:51 »

Olá, obrigado a todos pelo empenho na ajuda. Na realidade eu não soube me expressar, o que precisava era reverter o fotolito da placa para um processo de negativo. Consegui após muitas tentativas: O processo pode ser feito no Corel Photo Pain, como ele não aceita arquivo PDF, capturei a imagem, salvei no Paint do Windows, capturei novamente para o Corel Photo Pain, fui em Imagem = Transformar = Inverter Cores, deu certíssimo. Muito fácil e beirei a loucura.
Um abraço a todos.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #5 : 03 de Setembro de 2020, as 06:10:09 »

Pena que eu só vi agora depois de você ter resolvido.  Mas no Corel Draw, é muito fácil e rápido.  No Corel X5, que é o que tenho; basta selecionar o arquivo em pdf e; "Efeitos -> Transformar -> Inverter" Tá pronto.

Para ficar visível coloco o arquivo sobre um retângulo preto, pouco maior que a placa.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal