Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 17:02:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amp Crate para de funcionar mesmo ligado  (Lida 2818 vezes)
Guille
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« : 30 de Julho de 2020, as 20:59:11 »

Boa tarde pessoal, tenho um amplificador Crate GT212 que em alguns momentos ele para de funcionar e de sair som, mas permanece ligado (e por isso descartei problemas na fonte). O único componente defeituoso que encontrei foi um termistor NTC, que troquei mas ainda o problema continua, também testei o transformador, fusível, resistores, potenciômetros e semicondutores, além da placa e dos capacitores estarem em bom estado. Alguém tem alguma sugestão do que eu possa fazer? Obrigado e aguardo a resposta.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 30 de Julho de 2020, as 21:53:15 »

Acho que só sobrou a fiação sem testar. Veja se  tem algum fio ou cabo rompido internamente ao encapamento plástico.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #2 : 30 de Julho de 2020, as 22:13:14 »

Verificou se não tem solda fria ou trincada?
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #3 : 30 de Julho de 2020, as 23:39:57 »

Boa tarde pessoal, tenho um amplificador Crate GT212 que em alguns momentos ele para de funcionar e de sair som, mas permanece ligado (e por isso descartei problemas na fonte). O único componente defeituoso que encontrei foi um termistor NTC, que troquei mas ainda o problema continua, também testei o transformador, fusível, resistores, potenciômetros e semicondutores, além da placa e dos capacitores estarem em bom estado. Alguém tem alguma sugestão do que eu possa fazer? Obrigado e aguardo a resposta.

Você tem o esquema ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #4 : 30 de Julho de 2020, as 23:53:54 »

Se ele fica mudo, veja o fio que vai para o falante.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Guille
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #5 : 31 de Julho de 2020, as 00:32:46 »

Sim, tenho o esquema e não tem nenhuma solda fria, nem mau contato em nenhum lugar. E mais um detalhe, se eu dar um soco com força em cima do amplificador quando esse sintoma surge ele volta ao normal (as vezes tem que dar mais de um soco).
« Última modificação: 31 de Julho de 2020, as 00:36:36 por Guille » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #6 : 31 de Julho de 2020, as 02:10:24 »

Solda fria ou quebrada nem sempre é visível. Você pode abrir o amplificador e ir fazendo testes com um pedaço de plástico ou madeira, tipo Hashi, dando pequenas batidas, tentando isolar a área onde as batidas fazem que o defeito se manifeste. Assim que conseguir isolar o local, procure soldas e componentes suspeitos.
Você pode também fazer testes se tiver equipamentos, como gerador de sinais ou gerador de frequências, combinado com um osciloscópio.
 Smiley
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #7 : 31 de Julho de 2020, as 02:41:24 »

Se você tem de bater para voltar a funcionar, eu já acredito na solda fria ou trincada.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #8 : 31 de Julho de 2020, as 03:41:46 »

Dar socos para fazer aparelhos voltarem a funcionar não é lá uma forma muito eficiente de resolver a coisa
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #9 : 31 de Julho de 2020, as 12:58:43 »

Resolvi o problema de um trocando o conector do send/return, dava mal contato ali e o amplificador ficava mudo

-----
Sim, tenho o esquema e não tem nenhuma solda fria, nem mau contato em nenhum lugar. E mais um detalhe, se eu dar um soco com força em cima do amplificador quando esse sintoma surge ele volta ao normal (as vezes tem que dar mais de um soco).

É mal contato sim... se o defeito não estive nos conectores e cabos, muitas vezes eu opto por resoldar amplificadores assim, claro que primeiro tento localizar, mas se eu perder muito tempo, levo a placa para bancada e ressoldo solda por solda, comigo sempre funciona, é um defeifo classico de fenders por exemplo
« Última modificação: 31 de Julho de 2020, as 13:04:22 por emanuelneto » Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #10 : 01 de Agosto de 2020, as 18:12:03 »

Também acredito ser apenas solda fria, ou até mesmo defeito nos jacks de send/return, phone ou speaker. Caso haja algum desses.

Solda fria as vezes é imperceptível, como já disseram o lance é ligar o amp aberto e ir cutucando com algum material isolante.

Lembro que uma vez eu passei acho que semanas tentando achar em Marshall que eu tinha. No meu caso era apenas um chiado chato e intermitente.
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #11 : 01 de Agosto de 2020, as 18:37:32 »

Tambem aposto em solda fria ou alguma trilha rompida (com uma luz forte por trás da placa facilita bastante identificar).

Mas só para constar, tenho um Meteoro aqui com exatamente o mesmo problema e a causa é o potênciometro de volume, ele não chia e mede perfeitamente no multímetro, mas com a vibração do amplificador (combo) ele simplesmente corta o som ou derruba o sinal para um nivel muito menor do que o correspondente a posição, basta bater no amplificador ou no knob que ele volta, provavelmente é um problema nas "escovas". Como é um potênciometro de 1M e Log, num amplificador que uso apenas para estudo, vai ficando assim, não encontro o valor no comércio local e faz tempo que não encomendo componentes na internet.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
geréba
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 114

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4



« Responder #12 : 05 de Setembro de 2020, as 00:17:19 »

Tenho um gt80 crate e já tive esse mesmo problema, era trilha rompida.
Hoje tenho que dar soco por motivo contrário, quando ligo ele faz un barulho enorme assustando até os vizinhos.
Dou um soco e ele fica de boa.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal