Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 04:58:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida sobre pre amp:  (Lida 2671 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 11 de Outubro de 2020, as 19:44:13 »

Saudações a todos:

Estou com uma duvida e gostaria da ajuda de esclarecer isso.
Eu montei o baby wonder esta funcionando, estou tocando com ele e tudo certo, esse amp ele tem apenas o tone e o volume( ate aqui tudo certo), anos atrás eu comprei um pedal que em amplificadores com tone stack( grave médios agudos) nunca consegui tirar um timbre bom dele, mas no baby wonder esta incrível, a duvida e a seguinte, em pedais que tenham o tone stack( grave médio agudo) o amplificador deve ter apenas o volume e tone, e o pedal faz a função do tone stack para soar bem ou não tem nada a ver? ou e pelo fato do baby wonder ser válvulas esses pedais de alto ganho soam diferente?
« Última modificação: 14 de Outubro de 2020, as 00:38:42 por kem » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #1 : 11 de Outubro de 2020, as 20:25:21 »

Saudações a todos:

Estou com uma duvida e gostaria da ajuda de esclarecer isso.
Eu montei o baby wonder esta funcionando, estou tocando com ele e tudo certo, esse amp ele tem apenas o tone e o volume( ate aqui tudo certo), anos atrás eu comprei um pedal que em amplificadores com tone stack( grave médios agudos) nunca consegui tirar um timbre bom dele, mas no baby wonder esta incrível, a duvida e a seguinte, em pedais que tenham o tone stack( grave médio agudo) o amplificador deve ter apenas o volume e tone, e o pedal faz a função do tone stack para soar bem ou não tem nada a ver? ou e pelo fato do baby wonder ser válvulas esses pedais de alto ganho soam diferente?

Paulo.
 Sempre um amplificador valvulado vai deixar o som da guitarra melhor. Porém a colocação de vários tone stacks nem sempre fazem a mágica. Tanto porque alguns tonestacks interferem de forma negativa e anulam o som dos outros.
No seu caso o mesmo pedal ficou bom com um amplificador com um TS simples, mas não ficou com outro com TS completo. Poderia ser diferente. Não tem regra.
 Smiley
« Última modificação: 11 de Outubro de 2020, as 20:31:43 por Matec » Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #2 : 11 de Outubro de 2020, as 21:30:02 »

no caso desses pedais de alto ganho então seria interessante ter um pre amplificador mais " simples"( somente volume tone)?, esse pedal que me refiro e um clone do  Triple Wreck. Só ficou bom no baby wonder ( no meu caso).
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #3 : 11 de Outubro de 2020, as 21:42:37 »

no caso desses pedais de alto ganho então seria interessante ter um pre amplificador mais " simples"( somente volume tone)?, esse pedal que me refiro e um clone do  Triple Wreck. Só ficou bom no baby wonder ( no meu caso).

Não sei Paulo. Um pedal é criado pra fornecer um tipo de efeito. Às vezes esse efeito só se consegue com determinado filtro, ou tone stack. A mudança pode criar um efeito diferente (aliás é o que acontece muito atualmente). O mesmo ocorre com o tone stack. Talvez esse tone fique bom com o Baby Wonder  mas não fique bom num JCM.
O fato é que você pode fazer experiências com esse pedal e ver por si mesmo se a modificação ficará boa. Muito provável que aqui no Fórum tenham pessoas que fizeram experiências nesse sentido.

 Smiley
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #4 : 11 de Outubro de 2020, as 22:02:15 »

vou aguardar para ver se alguém já fez algum teste assim. Matec obrigado.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #5 : 12 de Outubro de 2020, as 19:10:02 »

No seu caso o mesmo pedal ficou bom com um amplificador com um TS simples, mas não ficou com outro com TS completo. Poderia ser diferente. Não tem regra.
 Smiley

Eu concordo com o Matec. Montei um pedal JCM800 Emulator e ele não ficou bom no Dual Rectifier, mas ficou excelente no Giannini Tremendão que tem Tone Stack e ficou bom também no 5E3 que não tem.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #6 : 12 de Outubro de 2020, as 22:02:19 »

emanuelneto e bem essa duvida minha no 5e3 e so tone e volume correto? tremendão eu já faz muitos anos que não vejo um. Aqui eu testei no tsw no amp clean do site, baby wonder e no que sobrou do voxstorm. Só ficou bom no baby wonder. Eu já ia vender esse pedal, o baby wonder mudou minha ideia na hora, eu já estava ate pensando em montar um pré amplificador só com tone e volume pra ver se fica bom. Direto no amplificador como se o pedal fosse o pré amplificador também não deu. Enfim estou bolando um jeito.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #7 : 14 de Outubro de 2020, as 00:21:07 »

Não tem nada a ver Paulo. Cada amplificador responde de forma diferente ao mesmo pedal, tendo ele tonestack simples ou completo
« Última modificação: 14 de Outubro de 2020, as 00:38:51 por kem » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #8 : 15 de Outubro de 2020, as 23:55:32 »

bossman fato mesmo, estou testando ele com o fender blackface e o som esta muito bom. Vou manter esse no fender mesmo.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal