Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:53:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Firewire / USB  (Lida 19113 vezes)
kaoannluis
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 29
-Recebido: 5


« : 17 de Outubro de 2020, as 18:57:41 »

Galera preciso de uma luz aqui para ver se me dei mal ou não. Eu comprei uma placa de aúdio M-Audio 2626 com conexão firewire, porém meu notebook Dell não tem essa entrada fui dar uma pesquisada sobre adaptadores e não achei nada para notebook. Gostaria de saber será que pra poder conectar essa placa somente uma PC Desktop com uma placa PCI Firewire ou uma Macbook com essa entrada?
Ou da pra fazer algum jeito de conectar essa placa no meu Dell?
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #1 : 18 de Outubro de 2020, as 20:52:24 »

Tenho uma m-audio lightbridge e posso compartilhar com você meu percurso até fazer tudo funcionar:

1- não perca tempo e dinheiro  comprando esses “adaptadores” Firewire/USB. Eles não funcionam;
2- se for montar um pc para trabalhar com áudio, compre uma placa PCI-express/Firewire (400 ou 800) com chip da TEXAS INSTRUMENTS (TI). O chip da VIA não presta pra áudio;
3- se o seu notebook tiver conexão express card ou pcmcia, é possível colocar uma expansão pra Firewire, mas também tem que ter o chip da Texas.
Registrado

Belo Horizonte - MG
kaoannluis
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 29
-Recebido: 5


« Responder #2 : 19 de Outubro de 2020, as 02:27:17 »

Tenho uma m-audio lightbridge e posso compartilhar com você meu percurso até fazer tudo funcionar:

1- não perca tempo e dinheiro  comprando esses “adaptadores” Firewire/USB. Eles não funcionam;
2- se for montar um pc para trabalhar com áudio, compre uma placa PCI-express/Firewire (400 ou 800) com chip da TEXAS INSTRUMENTS (TI). O chip da VIA não presta pra áudio;
3- se o seu notebook tiver conexão express card ou pcmcia, é possível colocar uma expansão pra Firewire, mas também tem que ter o chip da Texas.

Esse pcmcia é leitor de cartão normal ?
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #3 : 19 de Outubro de 2020, as 03:30:57 »

Esse pcmcia é leitor de cartão normal ?

Não! É um slot de expansão que alguns notebooks tem/tinham. Não é algo muito comum de se ver.

https://www.serialgear.com/product/PCMCIA-2F2U EXEMPLO!
Registrado

Belo Horizonte - MG
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #4 : 19 de Outubro de 2020, as 14:27:32 »

A Firewire quando foi lançada pela Apple era o bicho. Mas nem a Apple utiliza mais. Ou seja, vai chover placas no mercado a preços baixos, usando Firewire. Pior que, por causa da fama, muita gente vai comprar.

Acho melhor seguir a orientação de quem já teve experiência com isso.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kaoannluis
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 29
-Recebido: 5


« Responder #5 : 20 de Outubro de 2020, as 00:38:39 »

Mas é que realmente as firewire são mais em conta, porém como irei usar só o conversor A/D da interface e não o pré amplificador não vai fazer tanta diferença ser uma barata. Só que cheguei nesse problema agora do notebook não suportar firewire, o meu só tem USB e HDMI nem leitor de CD e VGA vem mais haha, irei ter que montar um desktop só para trabalho com aúdio e usar a PCIe como o amigo acima comentou.
Registrado
estomagado
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 18

Sou um cara amargo e chato.


« Responder #6 : 20 de Dezembro de 2021, as 12:14:15 »

A Firewire quando foi lançada pela Apple era o bicho. Mas nem a Apple utiliza mais. Ou seja, vai chover placas no mercado a preços baixos, usando Firewire. Pior que, por causa da fama, muita gente vai comprar.

Acho melhor seguir a orientação de quem já teve experiência com isso.

A conversa é de um ano atrás, mas achei por bem desenterrar porque o assunto é relevante.

Os novos MacBooks estão vindo com porta Thunderbolt. Existe um adaptador de FireWire para Thunderbolt *e esse funciona*. Então dá pra usar interfaces mais antigas em MacBooks novos sem problemas.

No caso de notebooks PC, existem alguns Dell, HP e Lenovo que tem uma porta USB3 compatível também com Thunderbolt. Nesses notebooks sua 2626 ou qualquer outra placa FireWire funcionária. Mas são raros e caros, se for pra gastar R$ 9 mil em um notebook PC, compre logo um MacBook usado de dois anos atrás. Menos dor de cabeça.
Registrado

Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal