Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 12:08:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gt2 - som baixo, qual a solução  (Lida 15270 vezes)
Luiz Fernando Reinoso
Visitante
« : 10 de Outubro de 2009, as 19:39:48 »

ae galera tipo... consegui solucionar o problema com meu gt2 que não dava som... eram resistores errados!! acontece!
mas tipo, o som do efeito sai e tudo, só que baixíssimo; não são as conexões, nem potenciômetro nem os CI's. O que pode ser???
« Última modificação: 10 de Outubro de 2009, as 20:39:41 por plautz » Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #1 : 10 de Outubro de 2009, as 22:29:54 »

Cheque a fonte e as ligações de alimentação do seu pedal. Se possível sempre teste com baterias 9V, e depois teste com a fonte.
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
plautz
Visitante
« Responder #2 : 11 de Outubro de 2009, as 05:38:31 »

Eu tive esse problema uma vez.

O pedal funcionava muito bem, mas com o som lá embaixo. Mesmo com todos os controles no talo.

Uma verificação mais atenta me revelou a falha: tinha colocado um capacitor de 100n no lugar de um que era de 10n (ou vice versa, não lembro direito, pois faz muito tempo).

Recentemente também aconteceu isso com um projeto que está em desenvolvimento: o valor original do capacitor é de 47pF e eu tinha colocado de 470n. O resultado também foi esse: som baixo.

Verifique isso, pois pode ser que seja apenas a troca de um capacitor.

Claro, existem milhões de motivos pra isso acontecer, mas diante da salada que é a codificação dos capacitores, acho um bom ponto de partida verificá-los primeiro e, em caso de dúvidas, trocá-lo(s).

Abraços.
Registrado
Luiz Fernando Reinoso
Visitante
« Responder #3 : 11 de Outubro de 2009, as 21:30:34 »

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum).. vou tentar e postar resultados pra galera.. mas no caso de trocar!
vou tr que tocrar tudo ne!^^
falo...
e o mano que falo sobre a fonte.. bom acho que não pois ele liga e tudo e testei com fonte e bateria.
Registrado
Luciano Braga
Visitante
« Responder #4 : 12 de Outubro de 2009, as 04:16:14 »

o meu problema é ao contrário, com o vol no mínimo o om está no volume da guitarra em bypass...
mas isso eu resolvo depois com calma.

solda fria, componentes, potenciômetro com problema, pode ser um monte de coisas...
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #5 : 12 de Outubro de 2009, as 09:13:12 »

já aconteceu algo parecido comigo:
o som ficava falhando e baixo, depois de muuuuuuuito tempo analizando componente por componente resolvi refazer os pontos de solda e resolveu 100% do problema!

da uma olhada nessa parte...
Registrado
Renato
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #6 : 12 de Outubro de 2009, as 10:47:11 »

o meu também tá com o som lá no fundo, mesmo com os pots to talo como o plautz falou ,mas funcionava direito quando montei o layout antigo da tonepad ,ficou um tempo encostado e esses dias fui ligar ele não funcionou, refis todas as soldas e troquei os eletroliticos e nada .
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #7 : 12 de Outubro de 2009, as 10:51:16 »

o meu também tá com o som lá no fundo, mesmo com os pots to talo como o plautz falou ,mas funcionava direito quando montei o layout antigo da tonepad ,ficou um tempo encostado e esses dias fui ligar ele não funcionou, refis todas as soldas e troquei os eletroliticos e nada .

no seu caso provávelmente são os potênciometros...
Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #8 : 12 de Outubro de 2009, as 11:42:33 »

Verifique se não há mal contato nas trilhas,já me aconteceu e era isso,boa sorte
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #9 : 12 de Outubro de 2009, as 16:24:26 »

Sabe uma coisa que eu andei percebendo?
Quando você usa verniz na placa as chances do teu pedal não funcionar de primeira aumentam.

Por quê?
A gente esquece que tem uma camada a mais que separa a solda do cobre, e as vezes não esquentamos o suficiente para a solda "de vero" pegar

Só um adendo meu, tá acontecendo direto comigo (e to aplicando pouco verniz também)
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
Maicol Brevia
Visitante
« Responder #10 : 13 de Outubro de 2009, as 08:11:49 »

Sabe uma coisa que eu andei percebendo?
Quando você usa verniz na placa as chances do teu pedal não funcionar de primeira aumentam.

Por quê?
A gente esquece que tem uma camada a mais que separa a solda do cobre, e as vezes não esquentamos o suficiente para a solda "de vero" pegar

Só um adendo meu, tá acontecendo direto comigo (e to aplicando pouco verniz também)


Será que aplicar o verniz depois das soldas dos componentes não seria uma ideia boa? Ou não é recomendado?
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #11 : 13 de Outubro de 2009, as 08:33:19 »

Sabe uma coisa que eu andei percebendo?
Quando você usa verniz na placa as chances do teu pedal não funcionar de primeira aumentam.

Por quê?
A gente esquece que tem uma camada a mais que separa a solda do cobre, e as vezes não esquentamos o suficiente para a solda "de vero" pegar

Só um adendo meu, tá acontecendo direto comigo (e to aplicando pouco verniz também)


Será que aplicar o verniz depois das soldas dos componentes não seria uma ideia boa? Ou não é recomendado?


já fiz, a aparência não fica muito boa não, mas se for a solução né !!!
Registrado
Maicol Brevia
Visitante
« Responder #12 : 13 de Outubro de 2009, as 10:24:23 »

Emerson_SNK

o que acontece com o verniz? ele não fixa muito bem na placa?
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal