Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 04:24:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: SansAmp - Ajuda  (Lida 7298 vezes)
rpacini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 18

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 0


« : 31 de Outubro de 2020, as 04:08:56 »

Boa noite pessoal,

Para a maioria pode parecer algo simples, mas eu não estou conseguindo encontrar (ou entender) uma chave que faça essa função do pedal SansAmp Classic.



Ela é uma chave de 8 terminais 3 posições, eu estava olhando as chaves HH mas pelo que eu entendi da ligação dela não faria a função da forma que pede. Vejam se eu estou comendo bola em alguma coisa.



Valeu!
Abraço

« Última modificação: 22 de Novembro de 2020, as 03:55:11 por rpacini » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 31 de Outubro de 2020, as 13:41:03 »

Tente usar uma chave rotativa de 2 pólos e 3 posições.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #2 : 31 de Outubro de 2020, as 17:08:36 »

É a.sim mesmo. É que quando a chave H tem mais de duas posições, o contato central ( o "móvel" ) é mais largo, tanto que há um espaçamento extra entre o pino central e a última posição. É esta aqui que o colega precisa https://mundialcomponentes.com.br/produtos/detalhes/chave-de-funcoes-para-som-3-posicoes-24-pinos-180/.

O contato central corresponde ao pino imediatamente à esquerda do pino faltante. E a chave mostrada é de seis polos e três posições.

« Última modificação: 31 de Outubro de 2020, as 17:12:10 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #3 : 08 de Novembro de 2020, as 05:10:01 »

É a.sim mesmo. É que quando a chave H tem mais de duas posições, o contato central ( o "móvel" ) é mais largo, tanto que há um espaçamento extra entre o pino central e a última posição. É esta aqui que o colega precisa https://mundialcomponentes.com.br/produtos/detalhes/chave-de-funcoes-para-som-3-posicoes-24-pinos-180/.

O contato central corresponde ao pino imediatamente à esquerda do pino faltante. E a chave mostrada é de seis polos e três posições.



é o modelo utilizado na maioria das luzes de emergência, no meu mesmo aproveitei essas chaves retiradas das luzes (a academia de um amigo trocou um punhado com a bateria danificada e fiquei com as sucatas, a luz inteira é pouca coisa mais cara que a bateria para reposição) se não achar a chave no comercio, sucata dessas luzes encontra fácil por ai, a maioria das chaves mal foi utilizada.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Ederluli
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 59

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 8


« Responder #4 : 16 de Novembro de 2020, as 15:17:58 »

eu usei esta no meu, só que não deu pra botar numa placa, ai tive que soldar um milhão de fios nela...
https://proesi.com.br/chave-hh-com-alavanca-8-terminais-3-posicoes.html
Registrado
rpacini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 18

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 0


« Responder #5 : 22 de Novembro de 2020, as 03:54:54 »

Olá amigos, boa noite!


Montei o pedal, porém não passa sinal nenhum. Revisei a ligação de acordo com o esquema que estou seguindo, mas sem sucesso também.

Ele deveria pelo menos passar o sinal AC da guitarra com a chave Footswitch desligada mas nem isso.  Quando eu ligo ele faz ruído ( não das cordas) os potenciômetros aparentemente atuam nos ruído mas não chega sinal nenhum.

Alguém tem algum palpite do que possa ser?


 Estou usando esse esquema:

https://www.4shared.com/office/TXP2bCaGiq/Tech21_Sansamp_Classic5B25D.html



Desligado, o sinal AC deveria seguir esse percurso:




Fotos da montagem: Obs.: Está meio bagunçado, mas é para ver se funciona antes de colocar na caixa.









Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #6 : 22 de Novembro de 2020, as 21:49:53 »

Amigo, tá bem dificil de visualizar pelas fotos, mas pelo que tu descreveu, o problema pode ser no chaveamento. Com esse monte de fios e compridos tem que ter cuidado, pode ficar ruidoso. O fato do sinal limpo (dry) não passar com a chave desligada e dos potenciômetros "alterarem" o ruído indica que não chega o sinal na entrada da placa. Eu eliminaria (para testar) o chaveamento do bypass, liga o jack de entrada no in e o de saida no out e testa. Já é um começo, caso o pedal funcione, reorganiza a fiação conferindo com o esquema.
Boa sorte
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #7 : 22 de Novembro de 2020, as 23:44:37 »

Verificou a alimentação e o FET? o ideal é que você teste com um injetor/seguidor de sinal.

pelo pouco que consegui entender do esquema (parcial e fragmentado) esse projeto utiliza split bypass, só que mesmo o sinal limpo passa por um buffer, por isso é preciso estar conectado a uma fonte para ter sinal.

você precisa ter um sinal de audio no capacitor de 2.2 uF/ 50 V após o FET, se não tiver nada ali, significa que o buffer não está funcionando.

você utilizou o FET original do projeto? se substituiu, se atentou a pinagem dos componentes?
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
rpacini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 18

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 0


« Responder #8 : 23 de Novembro de 2020, as 00:06:59 »

Verificou a alimentação e o FET? o ideal é que você teste com um injetor/seguidor de sinal.

pelo pouco que consegui entender do esquema (parcial e fragmentado) esse projeto utiliza split bypass, só que mesmo o sinal limpo passa por um buffer, por isso é preciso estar conectado a uma fonte para ter sinal.

você precisa ter um sinal de audio no capacitor de 2.2 uF/ 50 V após o FET, se não tiver nada ali, significa que o buffer não está funcionando.

você utilizou o FET original do projeto? se substituiu, se atentou a pinagem dos componentes?


Fala ae Doug,

Alimentação do FET está 8,62v com 8v base e emissor.

O FET é o original mesmo 2SK117.

Preciso ver aqui como faço o injetor de sinal. Vou ver como faz isso pelo celular.



Amigo, tá bem dificil de visualizar pelas fotos, mas pelo que tu descreveu, o problema pode ser no chaveamento. Com esse monte de fios e compridos tem que ter cuidado, pode ficar ruidoso. O fato do sinal limpo (dry) não passar com a chave desligada e dos potenciômetros "alterarem" o ruído indica que não chega o sinal na entrada da placa. Eu eliminaria (para testar) o chaveamento do bypass, liga o jack de entrada no in e o de saida no out e testa. Já é um começo, caso o pedal funcione, reorganiza a fiação conferindo com o esquema.
Boa sorte

E ae Rapha.

Realmente a fiação está bagunçada, mas é porque eu quero testar antes de montar na caixa. 

Mas eu conferi um por um algumas vezes e cheguei a verificar continuidade da chave e dos fios também para ter certeza. Se eu conseguir fazer funcionar eu vou organizar melhor os cabos.

Valeu

-----
Atualização:

Retirei o transistor e verifiquei com o multímetro, não sei porque a base está invertida com o coletor em relação ao layout.

Eu comprei esse transistor:  https://www.multcomercial.com.br/transistor-2sk117-bl-to-92-cod-loja-4353-toshiba.html
Ele veio com a numeração K117 BL 3C, olhando de frente (face reta, da esquerda para direita) é B C E, no datasheet está E B C, e no layout C B E Bravo


Montei ele conforme medi B C E NPN e funcionou. Porém ficou um ruído medonho, o som sai mais de fundo, e com a SPDT desligada para ouvir a guitarra limpa tenho que aumentar 3x ou mais o amplificador do que direto nele (fica baixo o som)

Obs.: Eu sei que boa parte ou quase todo o ruído que são de vários os tipos, provém desse bolo de fios, porém ainda assim tenho minhas dúvidas com relação a ser somente os fios pois o som está muito baixo e os ruídos muito, muito mais alto.

https://youtu.be/pDqxLzgsE8U
« Última modificação: 23 de Novembro de 2020, as 02:36:49 por rpacini » Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #9 : 23 de Novembro de 2020, as 04:51:23 »

Cara, 2sk117 é um fet, não tem como testar base, coletor e emissor com multimetro, pois ele não tem. Geralmente a multcomercial vende componentes bons, então a pinagem no datasheet provavelmente está certa. Quem sabe se não pode ser algum curto em solda ou até solda fria e quando tu inverteu o transistor a solda ficou boa? Dá uma boa revisada. Faz o que o Doug falou. Usa até um mp3 player ou o player de audio do celular via p2 pra injetar algum sinal na placa, facilita...
Registrado

Grande abraço, Raphael!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #10 : 24 de Novembro de 2020, as 20:49:10 »

Geralmente a multcomercial vende componentes bons, então a pinagem no datasheet provavelmente está certa.

Não confie tanto nessa loja. Eu mesmo já comprei fet falsificado lá. Abri uma reclamação, eles falaram que iam conferir e já estou a uns dois meses sem resposta. Aliás, foi justamente um k117...
Registrado

Guitar Craft
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #11 : 25 de Novembro de 2020, as 02:05:05 »

Geralmente a multcomercial vende componentes bons, então a pinagem no datasheet provavelmente está certa.

Não confie tanto nessa loja. Eu mesmo já comprei fet falsificado lá. Abri uma reclamação, eles falaram que iam conferir e já estou a uns dois meses sem resposta. Aliás, foi justamente um k117...

Não tinha escutado essa deles ainda, então agora piorou pro hobbysta  Batendo Cabeça
De toda forma, pro colega que está montando o pedal, vale a pena trocar o fet por outro. Tenta comprar esse e algum equivalente, mas em outro lugar. Tem um pedal que eu fiz de alto ganho que usa o 2sk118, esse comprei aqui na cidade, não tenho certeza se é original, mas fiz varios buffers com ele (além do pedal mencionado) e sempre funcionou.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal