Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 01:55:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Re: Correios  (Lida 7627 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« : 09 de Agosto de 2021, as 19:23:44 »

Os Correios tem monopólio sobre entregas domésticas.

Já não tem esse monopólio faz tempo Eduardo... Embora o valor deles quase sempre seja o mais baixo na maioria das vezes, já existem várias outras empresas realizando entrega de pacotes pelo país
« Última modificação: 11 de Agosto de 2021, as 18:53:26 por kem » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 09 de Agosto de 2021, as 20:07:31 »

Já não tem esse monopólio faz tempo Eduardo... Embora o valor deles quase sempre seja o mais baixo na maioria das vezes, já existem várias outras empresas realizando entrega de pacotes pelo país

Os correios tem isenção de imposto nos serviços de entrega doméstica. Isso por si só faz com que a concorrência destes serviços seja para lá de desleal e acaba configurando um monopólio velado.

Sem poder competir, as demais empresas acabam focando em serviços de maior valor agregado.

A única empresa que resolveu peitar o serviço de logística dos correios é o Mercado Livre. Esse serviço deixa os correios no chinelo. Pena que para que um lojista possa usufruir destes serviços precisa usar o marketplace do Mercado Livre. O Mercado Livre passou a oferecer este serviço mais pela ineficiência dos correios do que qualquer outra coisa.

Os correios deveria ser uma empresa de integração nacional, dando orgulho ao seus possuidores. Mas quem usa os correios dificilmente tem boas coisas a dizer sobre.

A pressa em privatizar é justamente tentar preservar os correios. Se demorar muito, nem correios existirá mais para privatizar. Nenhuma empresa está interessada no serviço de entrega postal. Quando a qualidade, preço, presteza e bom atendimento que os correios praticam destruir completamente o serviço de entra de doméstica, ninguém irá se interessar pelo que sobrar.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2021, as 18:53:32 por kem » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #2 : 11 de Agosto de 2021, as 01:32:15 »

Será que se privatizar melhora mesmo? Tenho algumas dúvidas sobre isso, se tratando de Brasil e bem capaz de piorar o serviço e ficar ainda mais caro.
Quem mora nas regiões norte e nordeste sofrem bastante com esse custo elevado dos fretes.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2021, as 18:53:41 por kem » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 11 de Agosto de 2021, as 01:49:12 »

Será que se privatizar melhora mesmo? Tenho algumas dúvidas sobre isso, se tratando de Brasil e bem capaz de piorar o serviço e ficar ainda mais caro.
Quem mora nas regiões norte e nordeste sofrem bastante com esse custo elevado dos fretes.

Eu acho que não vai ficar mais barato. Mas vou parar de receber mercadorias que chegam como se estivessem sido transportadas através de uma zona de guerra. Não vou ter problemas como tive a pouco tempo, onde eu comprei algo, demorou a chegar, quando chegou eles me mandaram a conta do desembaraço (paguei num boleto que tinha o meu endereço) e em seguida eles devolveram ao remetente dizendo que o endereço estava errado.

Mas uma coisa deve mudar. Quem pegar os correios vai investir. Logistica é o grande tchan dos tempos pos pandemia. Esse investimento vai se refletir em melhoras no serviço. Hoje em dia, os investimentos nos correios não reflete em melhorias.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2021, as 18:53:49 por kem » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #4 : 11 de Agosto de 2021, as 20:37:06 »


Os correios deveria ser uma empresa de integração nacional, dando orgulho ao seus possuidores. Mas quem usa os correios dificilmente tem boas coisas a dizer sobre.

A pressa em privatizar é justamente tentar preservar os correios. Se demorar muito, nem correios existirá mais para privatizar. Nenhuma empresa está interessada no serviço de entrega postal. Quando a qualidade, preço, presteza e bom atendimento que os correios praticam destruir completamente o serviço de entra de doméstica, ninguém irá se interessar pelo que sobrar.

O correio oferecia um ótimo serviço até o fim dos anos 90 inicio dos 2000. Era motivo de orgulho, inclusive ganhando alguns prêmios internacionais.

Eu discordo de ti sobre "nenhuma empresa estar interessada no serviço de entrega postal". Se nenhuma empresa estivesse, ninguém compraria.

Outros dizem que é uma empresa que só dá prejuizos, mas se realmente assim fosse, quem iria comprar?

Fato é que os malditos cargos políticos dentro dos correios e a vontade do sucateamento (para vender uma estatal com aval do povo), destruiram os correios.

Uma lástima, mais uma grande empresa nacional que vai ter seu lucro (e aumento do lucro, seja por maior eficiência, seja por aumento de preços) ancorado fora do pais, ou seja, o dinheiro ganho aqui, vai ajudar outro a enriquecer.
A conta e simples, sobra pro brasileiro, mais pobreza.

Infelizmente!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #5 : 12 de Agosto de 2021, as 02:38:49 »

Enquanto essas estatais servirem de cabide político e tiverem gestores que estão lá por apadrinhamento político sem ter conhecimento técnico nenhum e servindo apenas a interesses alheios  a coisa não vai funcionar. No dia que resolverem colocar gente com competência técnica de verdade talvez mude alguma coisa. O que vem sendo feito para justificar a privatização dos Correios já está calculado e encomendado a tempos. Essa privatização nos será tão benéfica quanto a cobrança das bagagens nos aeroportos.
Registrado
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 144

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 22


GuitTar!!!


« Responder #6 : 12 de Agosto de 2021, as 05:56:37 »

Aqui para a Paraiba até 2015 por aí era bom, frete grátis frete barato e etc. Depois de uma lei aqui sobre impostos de um governados alguns vendedores não queriam nem vender para a Paraiba, o fretes ficaram absurdos passei uns anos quase sem comprar nada. Depois do Shopee e que comecei a montar os pedais foi que voltei a comprar muito pela internet.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #7 : 12 de Agosto de 2021, as 19:51:12 »

Bom saber de sua boa experiência com o Shopee. Vou dar olhada nele. As pessoas que eu conheço que usaram, não gostaram e algumas reclamaram de golpes.

Interessante, mas tem coisas com valores até difíceis de acreditar. Será que entrega?

https://shopee.com.br/Fnirsi-1014D-Tela-De-Lcd-Tft-De-7-Polegadas-Dois-Em-Um-Dual-Channel-Gerador-De-Sinal-De-Entrada-Desktop-Oscilosc%C3%B3pio-C-i.294493026.9666069545?position=42

Aqui para a Paraiba até 2015 por aí era bom, frete grátis frete barato e etc. Depois de uma lei aqui sobre impostos de um governados alguns vendedores não queriam nem vender para a Paraiba, o fretes ficaram absurdos passei uns anos quase sem comprar nada. Depois do Shopee e que comecei a montar os pedais foi que voltei a comprar muito pela internet.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2021, as 19:58:06 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #8 : 12 de Agosto de 2021, as 23:45:34 »

Eu compro direto do shopee... Não sei como eles se sustentam. Eles liberam uma cota de cupons de frete grátis (na verdade um desconto de R$20~25) para compras a partir de determinado valor por usuário, mas de vez em quando eles liberam um cupom de frete grátis sem valor mínimo. Detalhe... você pode usar para todo o carrinho, mesmo que seja de 10 vendedores diferentes. Então você consegue comprar coisa de R$5 ou menos com frete grátis.
Fora toda hora ter cupom de desconto.
Não sei se essa política de cupons vai durar, mas a Amazon da o Amazon Prime que inclui streaming, musica, frete grátis, etc por R$9,90 por mês e são a maior empresa do mundo. Então pode ser que seja viável.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #9 : 13 de Agosto de 2021, as 01:18:28 »

Isso mais parece uma campanha de marketing para ganhar mercado. Provavelmente deverá reduzir ou acabar quando eles obterem a fatia de mercado que desejam.

Eu compro direto do shopee... Não sei como eles se sustentam. Eles liberam uma cota de cupons de frete grátis (na verdade um desconto de R$20~25) para compras a partir de determinado valor por usuário, mas de vez em quando eles liberam um cupom de frete grátis sem valor mínimo. Detalhe... você pode usar para todo o carrinho, mesmo que seja de 10 vendedores diferentes. Então você consegue comprar coisa de R$5 ou menos com frete grátis.
Fora toda hora ter cupom de desconto.
Não sei se essa política de cupons vai durar, mas a Amazon da o Amazon Prime que inclui streaming, musica, frete grátis, etc por R$9,90 por mês e são a maior empresa do mundo. Então pode ser que seja viável.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #10 : 13 de Agosto de 2021, as 01:20:07 »

Isso mais parece uma campanha de marketing para ganhar mercado. Provavelmente deverá reduzir ou acabar quando eles obterem a fatia de mercado que desejam.

Eu pensei na mesma coisa, mas ta durando. De qualquer jeito, mesmo que seja só uma campanha, vamos aproveitar.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 144

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 22


GuitTar!!!


« Responder #11 : 13 de Agosto de 2021, as 02:47:33 »

Pois é Hgamal, eu mesmo aconselho a comprar. Os supostos golpes que tive foram com componentes piratas por falta de experiência. Hoje como tenho os testes e alguns pedais mais famosos montados fica fácil testar. Mas com relação frete e preço realmente tem coisas que a gente quase não acredita mesmo. Graças a esses fretes e benefícios consegui  montar os projetos aqui disponibilizados e outros.

-----
No caso desse anúncio está estranho mesmo. Dois comentários possivelmente de uma mesma pessoa. E outro lá diferente, porém com datas bem próximas. Mas lá tem como enviar mensagen pessoal ao vendedor pedir mais fotos do produto e etc.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2021, as 02:55:13 por tarsilioyanko » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #12 : 13 de Agosto de 2021, as 05:19:24 »

Haroldo, acho que o preço nem tá tão bom.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1914437487-osciloscopio-gerador-de-funcoes-fnirsi-1014d-100-mhz-novo-_JM
E aí no Rio. No Ali custa menos de R$1.000. Mas aí o difícil é chegar.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal