Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 05:27:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como posso resolver isto?  (Lida 13981 vezes)
agtsouza
Visitante
« : 28 de Abril de 2010, as 20:18:18 »

Bem, galerinha do HM, estou fazendo um TCC que faz a seguinte coisa:
Seria um jogo didático para auxiliar na alfabetização das crianças.
Funcionaria mais ou menos assim...
Seria utilizado um teclado velho(lixo eletrônico!), onde seriam prescionada as CONSOANTES.
quando isso cocorresse apareceria num painel(feito de leds):
Exemplo: apertei o B
Aparece:  BA    BE   BI   BO   BU...
Apareceria silaba por silaba e quando acendese o led correspondente a silaba o som  da sílaba correspondente seria reproduzido junto.
Pensei em usar o pic16f690, para fazer os contadores para acender os leds, e não sei ainda como colocar esse som, aceito ideias para a solução do som, e se houver ideia melhor para os contadores t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) serão bem vindas!
Abraço a todos. Espero ideias!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 28 de Abril de 2010, as 23:46:21 »

Grave-as em uma eprom, samples de 8 bits. use o pic para endereçar e "tocar" os samples. Samples de tamanho fixo ocupando posições fixas na memória.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
agtsouza
Visitante
« Responder #2 : 29 de Abril de 2010, as 19:13:06 »

hgamal, v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela ideia, eu usaria uma eprom ou poderia ser uma e2prom, ontra esses samples eu gravaria pelo pc e parassaria pra memória ou gravaria pela própria memória?, desculpa minha ignorância, e tipo o pic faria uma "consulta" a memória e ele mesmo seria o tocador? sabe onde posso achar um conteúdo aprofundado sobre isto? ou sabe de algum exemplo que se encaixe no meu caso? PS: essa parte de executar sons com pic não tive oportunidade de "mexer" ainda, e só sei programar pic em assemby. (esse tcc ta cavando minha cova =D) fico muito agradecido se vc podesse explicar um pouco melhor como seria feito isso ai, ou me indicar sites ou livros onde eu ache isso!
Abraço, Augusto
Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #3 : 30 de Setembro de 2010, as 03:33:12 »

Solução... depois de algumas pesquisa achei o CI ISD17240, cujo grava e reproduz som, até 240 segundos em 8KHz, creio que vou utiliza-lo na parte sonora, pro resto vou colocar 1 ou 2 pic16f887.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal