Cry Baby GCB95 Clonado (Güero)

Started by biglouis, 05 de November de 2009, as 15:43:41

Previous topic - Next topic

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
E ai, tudo certo?

Então, montei um clone do GCB95 usando o layout do Güero, ficou perfeito...
Deixei o buffer de fora para um chaveamento True Bypass...
Montei ele na carcaça de um Vox V847 chinês horrível... aproveitei apenas o pot...
O indutor é do Cry Baby mesmo... tinha um sobrando aqui pois coloquei um Fasel no meu GCB...

Link para o tópico no fórum antigo
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&id=66997&catid=33

E aqui uma foto da montagem

lucasS2talita

Guest

rafammbass

Guest
Parabéns Big, aliás, perfeito hein!? Não dá nem pra sacar que é um clone!!!  :anjo:

Queria arranjar uma caixinha dessas aí...  :-[

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Se voce quiser, pode trocar o resistor do indutor (não vi o valor que voce usou, mas o mais comum é 33k ou 68k) por um trimpot ou pot de 100k e conseguir uma boa variação na ressonância. Eu clonei um vox e fiz essa modificação e ficou muito legal.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Valeu pela dica Jairo.

Eu conheço bem as várias mods possíveis para esse pedal, mas esse ai o cara quis original mesmo...

Rikkitow

Guest
rafammbass

http://www.smallbearelec.com/Detail.bok?no=548

tem na smallbear, porém dependendo é melhor você comprar um wahwah chulézento aqui no Brasil e usar a carcaça dele...

biglouis

você chegou a testar o Fasel nesse wah? sentiu muito diferença?

abraços

Güero 2.0

Handmaker
Kiss the frog
Quote from: biglouis on 05 de November de 2009, as 15:43:41
E ai, tudo certo?

Então, montei um clone do GCB95 usando o layout do Güero, ficou perfeito...
Deixei o buffer de fora para um chaveamento True Bypass...
Montei ele na carcaça de um Vox V847 chinês horrível... aproveitei apenas o pot...
O indutor é do Cry Baby mesmo... tinha um sobrando aqui pois coloquei um Fasel no meu GCB...

Link para o tópico no fórum antigo
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&id=66997&catid=33

E aqui uma foto da montagem

Aê Big L...

Parabéns pela montagem....
Fibra de vidro????

tira uma foto do cobre.....b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

abs
"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Valeu Güero... infelizmente não tirei foto do lado do cobre, e esse Wah ja foi embora...

Apenas uma observação, que na minha opinião não atrapalha em nada, mas acho bom salientar...
As trilhas na sua placa estão com aproximadamente a metade da espessura da placa original, verifiquei isso com as placas lado a lado...
Como eu disse antes, não atrapalha em nada, mas como está escrito no pdf que inclusive a espessura é a mesma do original, achei melhor avisar...
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abração

Mensagem Mesclada

Quotebiglouis

você chegou a testar o Fasel nesse wah? sentiu muito diferença?

abraços

Testei o Fasel vermelho em um GCB95 original, que é igualzinho esse... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... e te digo, da uma boa encorpada no timbre ein, bem interessante... acho que é uma mod que vale a pena

Renato

*
Iniciante
beleza galera ! tenho um wah jimi hendrix que comprei de um cara  que não esta funcionando, passa o sinal limpo mas quando ligado não tem o efeito, fiz um injetor de sinais mas acho que não sei como usa-lo direito ouvia o sinal passar em todos os pontos,mas alto mas baixo.Então resolvi fazer esse layout do güero para ver , liguei ele na carcaça do wah e nada ficou igual ao original sem o efeito o que pode ser , a chave ou o potenciometro . Quanto a espessura das trilhas achei que ficaram iguais comparando com a placa original do jimi hendrix . como anexo  fotos no novo site

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Cara... acho que a chave está bixada...

Macedotech

Guest
Estou fazendo a mesma coisa.. so que em um Fatboy utilizando so o pot dele... assim que estiver pronto posto pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) verem

abraço

michelterres

**
Freqüente
bah cara, fico animal, muito massa, agora to pensando seriamente em fazer um desse tambem hehe pensando não, é só eu conseguir comprar um wah-wah estragado pra usar a carcaça... não teria paciencia de fazer minha propria carcaça...

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Vou montar outro, provavelmente na semana que vem...

Esse será pra mim mesmo... eu ja tenho um GCB, mas a placa do coitado ja tá cansadinha de tanto que fucei... vou por uma placa nova e uns componentes mais Top...

Em breve... fotos...

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Placa nova... esse montarei pra mim...

Placa em fibra com banho de prata

hbsjunior

Guest
Big, o metódo de transferência usado qual é? Dá pra fazer placa "caseira" na fibra de vidro ou vc já comprou corroida e furada?

abraços!
Hélcio.