Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 08:12:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Phelpa 30W, Refazendo.  (Lida 15105 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #15 : 10 de Junho de 2020, as 02:19:51 »

Tem umas fotos desta placa da linha Astoria por ai. A placa é uma PCB! é mole? Que enganação da poxa!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #16 : 10 de Junho de 2020, as 04:08:10 »

Tem umas fotos desta placa da linha Astoria por ai. A placa é uma PCB! é mole? Que enganação da *orra!

Sim PCB com turrets.

Mas tem algumas vantagens. Fica bonita pra caramba! Cheesy
O sinal de áudio passa quase que exclusivamente pelas turrets. O circuito da PCB serve basicamente para alimentação e circuitos de controle. Por conta das turrets  a montagem em grande parte será  handwired.

Desvantagem: isso tudo mandou o preço desses amplificadores lá pro alto, o que desagradou todo mundo.

 Batendo Cabeça
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #17 : 12 de Junho de 2020, as 19:25:04 »

 Legal!.É um equipamento muito bonito e achei a montagem do circuito muito bem cuidada Legal!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #18 : 12 de Junho de 2020, as 19:39:38 »

Deixando a coisa clara. Eu não acho que a placa com  turrets seja melhor em essência a uma boa PCB. Mas acho que misturar as duas coisas é por demais estranho.

Uma coisa eu sei. Há placas com ilhoses que funcionam muito bem a pelo menos meio século. Isso é o que uma pessoa que compra uma placa com turrets espera.

Se eu comprasse algo parecido, me sentiria enganado.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
estomagado
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 18

Sou um cara amargo e chato.


« Responder #19 : 22 de Dezembro de 2021, as 10:44:06 »

Bom dia Matec!

Faz mais de um ano que não tem post. O projeto andou?


.
Registrado

Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #20 : 22 de Dezembro de 2021, as 17:16:29 »

Bom dia Matec!

Faz mais de um ano que não tem post. O projeto andou?


.
Boa tarde! O projeto está apenas dando um tempo. O circuito andou precisando de uns componentes maiores, pois eu resolvi fazer com bias por resistor de cátodo. Em termos gerais falta fazer o gabinete. No mais está funcionando muito bem.
 Smiley
Registrado
estomagado
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 18

Sou um cara amargo e chato.


« Responder #21 : 23 de Dezembro de 2021, as 21:55:39 »

Boa tarde! O projeto está apenas dando um tempo. O circuito andou precisando de uns componentes maiores, pois eu resolvi fazer com bias por resistor de cátodo. Em termos gerais falta fazer o gabinete. No mais está funcionando muito bem.
 Smiley

Bacana!

Eu tenho um Gianoca Thunder Sound SL que comprei funcionando, mas está fisicamente em estado lastimável e já foi mexido pelo dono anterior. Não tem nem o gabinete original, o dono anterior fez um com tábuas de aglomerado de guarda-roupa e um curvim imitando couro de cobra muito safado. Mesmo já tendo sido mexido, ainda está com o capacitor da morte e vários outros detalhes obsoletos. O chassi e o painel estão ruins também, enferrujados, então vou desmontar e tentar recuperar o máximo que eu conseguir.

Você falou no bias, por isso comentei aqui. Eu também quero mexer no bias do SL. A saída desse SL é baseado no Bassman Silver Face (algum deles, tem muitos...) com fixed bias e o controle de presença não está no bias, é só um controle de médios muito mixuruca pra enganar, lá no pré. Eu fiquei afim de deixar o circuito todo original, mas usar o bias de catodo do Bassman Tweed (5F6-A) e assim conseguir voltar o controle de presença para o lugar certo, que é a malha de realimentação negativa do power.

ALIÁS: sempre é bom lembrar que eu só sei tudo isso o que eu falei aí em cima por causar de seu tópico Amplificadores Giannini : Dados Técnicos para Manutenção. Sem querer rasgar seda, mas esse foi um dos tópicos de fórum mais úteis que já li em toda a minha vida. E olha que eu participo de vários!

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9172.0
Registrado

Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #22 : 24 de Dezembro de 2021, as 12:24:03 »

Bacana!

Eu tenho um Gianoca Thunder Sound SL que comprei funcionando, mas está fisicamente em estado lastimável e já foi mexido pelo dono anterior. Não tem nem o gabinete original, o dono anterior fez um com tábuas de aglomerado de guarda-roupa e um curvim imitando couro de cobra muito safado. Mesmo já tendo sido mexido, ainda está com o capacitor da morte e vários outros detalhes obsoletos. O chassi e o painel estão ruins também, enferrujados, então vou desmontar e tentar recuperar o máximo que eu conseguir.

Você falou no bias, por isso comentei aqui. Eu também quero mexer no bias do SL. A saída desse SL é baseado no Bassman Silver Face (algum deles, tem muitos...) com fixed bias e o controle de presença não está no bias, é só um controle de médios muito mixuruca pra enganar, lá no pré. Eu fiquei afim de deixar o circuito todo original, mas usar o bias de catodo do Bassman Tweed (5F6-A) e assim conseguir voltar o controle de presença para o lugar certo, que é a malha de realimentação negativa do power.

ALIÁS: sempre é bom lembrar que eu só sei tudo isso o que eu falei aí em cima por causar de seu tópico Amplificadores Giannini : Dados Técnicos para Manutenção. Sem querer rasgar seda, mas esse foi um dos tópicos de fórum mais úteis que já li em toda a minha vida. E olha que eu participo de vários!

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9172.0


Obrigado pelos elogios ao tópico. Nem deu muito trabalho, mas está sempre requerendo atualizações.  Smiley

Tenho um amigo que diz que a Giannini deveria me consultar sobre os amplis antigos da empresa... Cheesy Cheesy Cheesy

Sobre os TS-SL, sim o PRESENCE é só mais um controle de médios no tonestack. O que você propõe é simples e pode ser feito facilmente. Só tem que mudar os valores dos resistores do LTPI pra que fique tudo nos conformes. Simples.

Eu também estou nos finalmentes de uma reforma de um TS-SL. É um amplificador tão simples no circuito, que dá vontade mesmo de fazer modificações. Tem espaço de sobra no chassis...

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #23 : 24 de Dezembro de 2021, as 14:47:33 »

Tenho um amigo que diz que a Giannini deveria me consultar sobre os amplis antigos da empresa... Cheesy Cheesy Cheesy


Concordo bastante com teu amigo !  Grin
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2021, as 14:48:31 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal