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Autor Tópico: Modificação Giannini V15  (Lida 1311 vezes)
diegoviglioni
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« : 03 de Maio de 2020, as 08:27:58 »

Boa tarde a todos.

Tenho este pequeno amplificador para violão, que uso como retorno. Gostaria de tirar o sinal dele com o Chorus, para levar a mesa de som. Qual ponto do circuito devo conectar? Preciso fazer algum circuito auxiliar, ou posso somente ligar em um conector P10?

Segue o esquema elétrico dele

https://drive.google.com/file/d/1TsEcxpSxX0cC0LiiZY-Pin2LZvjh5-Ut/view

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« Última modificação: 03 de Maio de 2020, as 08:32:10 por diegoviglioni » Registrado

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« Responder #1 : 03 de Maio de 2020, as 10:41:40 »

você quer um Send??
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diegoviglioni
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« Responder #2 : 03 de Maio de 2020, as 11:00:12 »

Isso! Quero mandar o sinal deste amp com o efeito de chorus em uma saida p10, pra levar no PA.
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Diego Viglioni
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« Responder #3 : 03 de Maio de 2020, as 11:42:05 »

Você pode tirar o sinal entre VR5 e R14, mas pode ser necessário adicionar alguns capacitores, talvez buffers e quem sabe um simulador de falante pra coisa ficar boa.
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Matec
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« Responder #4 : 03 de Maio de 2020, as 12:31:45 »

Isso! Quero mandar o sinal deste amp com o efeito de chorus em uma saida p10, pra levar no PA.

Você pode pegar o sinal que sai do pino 1 do integrado U2a. Para evitar alguma sobrecarga para o CI, você DEVE colocar um resistor de valor maior que 1kohm ( 2,2k por exemplo) em série  com um capacitor eletrolítico de 10uF/25v, entre o pino 1 do CI e o terminal do Jack p10. Melhor se houver um resistor de 47k entre o pino tip do jack, e o terra desse jack.
Obs. Essa configuração não é  afetada pelo volume master.
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diegoviglioni
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« Responder #5 : 03 de Maio de 2020, as 14:34:16 »

Você pode pegar o sinal que sai do pino 1 do integrado U2a. Para evitar alguma sobrecarga para o CI, você DEVE colocar um resistor de valor maior que 1kohm ( 2,2k por exemplo) em série  com um capacitor eletrolítico de 10uF/25v, entre o pino 1 do CI e o terminal do Jack p10. Melhor se houver um resistor de 47k entre o pino tip do jack, e o terra desse jack.
Obs. Essa configuração não é  afetada pelo volume master.

Achei esta opção mais interessante, por não ser afetado pelo volume master. Vou fazer testes e retorno aqui com o resultado. Muito obrigado!
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Diego Viglioni
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« Responder #6 : 03 de Fevereiro de 2021, as 23:51:47 »

Olá a todos!
Há tempos estava atrás desse esquema, fiquei feliz de encontrá-lo por aqui.
Estou numa empreitada de montar um amplificador para violão e o pré deste Giannini V15 muito me agrada o som.
Gostaria de retirar apenas a seção de pré e usá-lo sem o Chorus.
Diante disso vos pergunto: Simplesmente omitir a seção de chorus (Chorus IN / Chorus OUT) do circuito e usar o esquema até o R14 seria o aconselhado?

EDIT: Muito embora alguns digam que o som dele não é bom, não tive muita experiência em outros amplificadores para violão. Nos que eu escutei ao vivo o som dele agradou meus ouvidos leigos. Aproveito para pedir sugestão de algum outro bloco pré-amplificador que possa usar de algum circuito de amplificador para violão.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2021, as 00:17:05 por Rafael F. » Registrado
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« Responder #7 : 04 de Fevereiro de 2021, as 00:18:27 »


Olá a todos!
Há tempos estava atrás desse esquema, fiquei feliz de encontrá-lo por aqui.
Estou numa empreitada de montar um amplificador para violão e o pré deste Giannini V15 muito me agrada o som.
Gostaria de retirar apenas a seção de pré e usá-lo sem o Chorus.
Diante disso vos pergunto: Simplesmente omitir a seção de chorus (Chorus IN / Chorus OUT) do circuito e usar o esquema até o R14 seria o aconselhado?

Sim você poderia utilizar esse pré, sem o chorus. Pra isso iria eliminar muita coisa. No entanto seria melhor seguir o esquema até C17- R10.

 Smiley
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« Responder #8 : 04 de Fevereiro de 2021, as 00:30:00 »

Aproveitando o ensejo, poderia perguntar se conhece algum outro circuito de pré para violão que seja bom ou até melhor que este para fazer minhas comparações por aqui?
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« Responder #9 : 04 de Fevereiro de 2021, as 00:56:48 »



Aproveitando o ensejo, poderia perguntar se conhece algum outro circuito de pré para violão que seja bom ou até melhor que este para fazer minhas comparações por aqui?

Realmente não conheço muitos, mas sei que a característica de muitos é ser de maior fidelidade do que um circuito para guitarra.
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« Responder #10 : 04 de Fevereiro de 2021, as 01:04:47 »

Realmente não conheço muitos, mas sei que a característica de muitos é ser de maior fidelidade do que um circuito para guitarra.

Exato. Por isso minha busca.
Vi esse outro circuito do Crate CA-15 que também é bastante simples e pode ficar como outra opção: https://schems.com/bmampscom/crate/Crate_ca15_acoustic_amp.pdf
O som dele é bonito, pelo menos por esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9xwDB6xDRQI
A ideia seria a mesma, retirar a etapa de Reverb e ficar somente com o pré.
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« Responder #11 : 04 de Fevereiro de 2021, as 08:55:09 »

Dá uma olhada no behringer AD-21

https://www.synthxl.com/behringer-adi-21/

É copia do Sansamp Acoustic DI.
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« Responder #12 : 04 de Fevereiro de 2021, as 09:27:36 »

Legal. Gostei do circuito também.
Outro que vi interessante foi o Crate CA125

https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/amplificadores-audio/crate/crate-ca125a-ca125da-27039/

Vi só elogios para esse amp em alguns fóruns gringos de música ao vivo. Ouvindo ele também não decepciona!
Estou muito tentado a usar essa seção de pré.
Tem controles muito úteis como:
Contour
Freq (que é um tipo de equalizador paramétrico)
Cut (que por sua vez deve ser o corte de frequências)
e ganho.
Acho que esses controles servem para a questão da microfonia que é tão comum. Vi algo parecido a esses controles no Boss Singer Live.
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« Responder #13 : 04 de Fevereiro de 2021, as 09:35:30 »

Citar
Legal. Gostei do circuito também.
Outro que vi interessante foi o Crate CA125

https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/amplificadores-audio/crate/crate-ca125a-ca125da-27039/

Não se espera que todos os circuitos funcionem tão bem como o esperado, se você utiliza só parte deles, no entanto, você só vai saber se fizer esse circuito e testá-lo. Então, mãos á obra!

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« Responder #14 : 04 de Fevereiro de 2021, as 11:00:38 »

Citar
Legal. Gostei do circuito também.
Outro que vi interessante foi o Crate CA125

https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/amplificadores-audio/crate/crate-ca125a-ca125da-27039/

Não se espera que todos os circuitos funcionem tão bem como o esperado, se você utiliza só parte deles, no entanto, você só vai saber se fizer esse circuito e testá-lo. Então, mãos á obra!

 Smiley

Eu concordo! Mas acredito que a omissão de outras seções nesse caso em específico não vá alterar o circuito de pré, até por que se acompanhar a saída dessa etapa verá que leva diretamente para o circuito de Line Out (que também pretendo testar  Tongue )
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