Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 06:20:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Layout TDA 7374  (Lida 6372 vezes)
Dr. Dorico
Visitante
« : 18 de Julho de 2016, as 21:23:09 »

Amigos:

Estou procurando o layout da placa para montar um amplificador com o TDA 7374. Procurei aqui e não encontrei.

Poderiam me informar se existe algum tópico onde há o esquema para esse TDA? Necessito apenas da placa sem fonte, pois já tenho aqui uma fonte para ele.

Grato.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 18 de Julho de 2016, as 21:53:26 »

Na datasheet dele tem esse layout:

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Dr. Dorico
Visitante
« Responder #2 : 19 de Julho de 2016, as 20:00:08 »

Agradeço  Legal!
Registrado
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #3 : 07 de Março de 2021, as 02:14:14 »

Meu primeiro amp.  Cheesy



Ficou "levemente" ruidoso e com volume apenas suficiente para ouvir no quarto. Não chega a ser baixo, mas eu esperava um pouco mais.
Enviei o sinal de áudio do celular/spotify com um cabo p2-p2, e utilizei duas caixas pequenas com falantes 4 ohms.
Utilizei uma fonte de 19V e 0,6 A. O datasheet recomenda até 18v, mas...
Não senti qualquer diferença usando C3, C4 e C5.
Estourei um capacitor (foi um susto divertido), ignorei que ele só suportava até 10V.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #4 : 07 de Março de 2021, as 04:07:14 »

Pedro, não ligue esse ci amplificador sem um dissipador de calor preso a ele. Apesar de que esse ci possua proteção térmica, o que impede uma destruição dele por sobreaquecimento, ele não vai funcionar direito, pois se ele esquentar muito ele se auto desliga. A regra geral é que amplificadores que usem semicondutores, usem dissipadores de calor. A exceção são os cis de pouca potência como o LM386 e o TDA2822 que nem tem jeito de prender um dissipador neles.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #5 : 07 de Março de 2021, as 05:04:27 »

O dissipador não cabe na placa, então fiz as ligações dos pinos do CI usando esses jumpers macho/fêmea.
Deu quase tudo certo, mas acabei partindo o pino 1. Alguma recomendação de como resolver isso?
Acho que vai ser soldando a perna de volta no lugar, mas assim ficará frágil para usar o jumper.

Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #6 : 07 de Março de 2021, as 07:13:13 »

Vai ter de ser na base da gambiarra mesmo não tem jeito... ou você corta esse conector e solda o cabo direto no que restou do terminal do componente
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #7 : 10 de Março de 2021, as 22:25:48 »

Tenho alguns desses CIs (TDAs e outros CIs de som aterro) reaproveitados de TVs. Dá pra fazer uns projetinhos legais, fiz até uma caixinha pro PC. Mas o dissipador é de praxe.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal