Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 10 de Novembro de 2024, as 16:50:09

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: eis meu primeiro handmade - tubescreamer tonepad  (Lida 16964 vezes)
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #30 : 29 de Setembro de 2011, as 14:40:39 »

Foi assim que eu fiz a mod do capacitor fat no meu. funcionou.
"O essencial é invisível aos olhos"
Hedlund
Visitante
« Responder #31 : 30 de Setembro de 2011, as 20:54:18 »

Ótimo pedal o TS. Mas qual é melhor versão TS-8 ou TS-9? Simetrico ou assimetrico? Tenho essa dúvida.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #32 : 30 de Setembro de 2011, as 20:57:46 »

Entre 9 e 8 quase não há diferença, o resto tu pode procurar no youtube.
"O essencial é invisível aos olhos"
Fabinhows
Visitante
« Responder #33 : 23 de Fevereiro de 2012, as 02:01:28 »

Estou com algumas duvidas pessal, será q alguem me ajudar?

to montando o TS e vou colocar duas chaves uma pra alterar entre TS808 e TS9 e outra para Assimetrico/Simetrico até aqui sem problemas, minha duvida é, poderia usar LEDs no lugar dos Diodos? Vou colocar 2 diodos de um lado e 3 do outro (sei q existem outras ligações) assim qnd mudar a chave de posição o alteraria o sinal e ainda teria o LED aceso.

Isso funcionária?
Os Leds funcinariam da m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) forma que os Diodos?
Me disserma pra usar os Diodos 1N4148, mas na loja que compro não tem disponível, qual poderia usar no lugar desse?

Desde já agradeço!    
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3

« Responder #34 : 23 de Fevereiro de 2012, as 02:24:42 »

Estou com algumas duvidas pessal, será q alguem me ajudar?

to montando o TS e vou colocar duas chaves uma pra alterar entre TS808 e TS9 e outra para Assimetrico/Simetrico até aqui sem problemas, minha duvida é, poderia usar LEDs no lugar dos Diodos? Vou colocar 2 diodos de um lado e 3 do outro (sei q existem outras ligações) assim qnd mudar a chave de posição o alteraria o sinal e ainda teria o LED aceso.

Isso funcionária?
Os Leds funcinariam da m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) forma que os Diodos?
Me disserma pra usar os Diodos 1N4148, mas na loja que compro não tem disponível, qual poderia usar no lugar desse?

Desde já agradeço!    

Posso estar falando besteira, mas acredito que os leds só acenderão enquanto houver sinal entrando, ou seja,
quando você tocar as cordas da guitarra, do contrário ele fica apagado, mesmo com o pedal ligado.
Acho que poder trocar sem problemas os diodos por leds.
Aqueles vermelhos tem uma clipagem boa! hehehe
Se não achar 1n4148, procure também por 1n914.
[]'s
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #35 : 23 de Fevereiro de 2012, as 02:43:32 »

Saudações,

Você pode usar transistores BJT, LEDs, MOSFETS, zeners, 1N400x, diodos de germânio em série... enfim põe o que tiver em mãos para fazer um teste e vê o que mais te agrada.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #36 : 23 de Fevereiro de 2012, as 09:56:13 »

Se na loja que você compra componentes não tiver 1N4148 pode falar pro cara mudar de ramo, montar uma padaria ou aguma outra coisa rsrsrsr.
    Na internet você compra esse diodo por R$2,50 o cento. Qualquer radinho de pilha velho jogado no fundo da gaveta tem esse diodo.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
vinealonso
Visitante
« Responder #37 : 22 de Outubro de 2012, as 13:02:56 »

Pessoal, estou em duvida sobre como colocar essas chaves, uma de TS808 pra TS9 e outra de simétrico pra assimétrico.

Fiz este esqueminha, seguindo o layout da tonepad, alguem pode ajudar??

-----
Ok, achei o arquivo da mod de simétrico para assimétrico, mas não encontrei ainda o de ts808 para ts9.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2012, as 15:36:43 por vinealonso » Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: