Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 19:29:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Peavey Valverking VK 112 - defeito transformador de saída??  (Lida 4526 vezes)
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« : 04 de Março de 2021, as 18:48:02 »

Olá pessoal, este amplificador produz muitos ruídos sendo impossível fazer testes com alto falante conectado, então decidir usar uma carga resistiva de 16 Ohms no lugar do alto falante de 16 Ohms. O curioso é que a frequência do ruído muda conforme giramos o potenciômetro "Texture".

No teste injetei 1kHz de frequência e o transformador de saída canta junto com a mesma  Cheesy Cheesy . Acho que dar para tocar a música tema do Star Wars Cheesy.

Será melhor recondicionar ou um simples banho de verniz poderia resolver?

https://youtu.be/LYi6yOsp164
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #1 : 04 de Março de 2021, as 19:40:03 »

Talvez um banho de verniz ajude. Mas não entendi o defeito que você relatou. Esse sinal você está inserindo na entrada. E é o que sai. A diferença de frequência é só na leitura do osciloscópio, por conta da assimetria da distorção.
 Angry
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #2 : 04 de Março de 2021, as 19:48:56 »

Nesse teste do vídeo eu usei 1kHz na entrada. O amplificador tem um ruído muito alto em alta frequência sem sinal algum na entrada, por isso optei por trocar o alto falante por carga resistiva e medir, porém no osciloscópio eu não captei nenhum ruído, eu so conseguir captar algo quando injetei 1Khz na entrada e neste momento percebi que o transformador de saída produzia este ruído
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #3 : 04 de Março de 2021, as 22:44:38 »

Sim por isso que dei aquela resposta. O ruído que você relatou não estava aparecendo.
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #4 : 04 de Março de 2021, as 23:56:29 »

Aqui o ruído relatado.
https://youtu.be/Vni9s2_bscY

As vezes ele aparece de imediato, porém agora eu tive que subir os volumes para ele aparecer, e as vezes tenho que dar leves batidas no chassis para ele aparecer. Inicialmente pensei ser alguma solda fria e/ou válvula microfônica, porém troquei as válvulas do pré e ressoldei toda a placa e o defeito continua. Medi as tensões e parecem estar normais. Percebi também que quando conectado no return o ruído some, logo discartei a hipótese do problema está na etapa de potência.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #5 : 05 de Março de 2021, as 01:52:40 »

Certo. Dessa vez deu pra ver que é oscilação. Pode ser a fiação que precisa ser mudada de lugar. Seria ir só reposicionando os fios e ver quando o ruído não mais aparece.

 Legal!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal