Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 21:09:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvidas sobre reverb de mola  (Lida 4514 vezes)
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« : 10 de Abril de 2021, as 22:32:51 »

Encontrei aqui no fórum alguém sugerindo o seguinte projeto para ser usado com um tanque de reverb:

https://sound-au.com/project34.htm

Como a postagem é muito antiga resolvi fazer um tópico novo.
Eu estou pensando em fazer a versão final dele, "October 2019 Update", e tenho algumas dúvidas com relação a reverb porque eu nunca fiz um, eu notei que no esquema o circuito é alimentado por fonte com +15 e -15, eu pretendo usar ele em um valvulado com o pré do fender twin, que usa dois transformadores de 12v, gostaria de saber se eu posso usar um transformador de 12+12 pra alimentar esse mesmo projeto, pois não gostaria de colocar mais um transformador pra dentro do amplificador, e outra dúvida que eu tenho é se é necessário criar bypass para o circuito de reverb, ou se ele é ligado direto entre o pré e power e só baixando o nível de reverb ele já para de atuar no som. Desde já agradeço.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #1 : 11 de Abril de 2021, as 00:36:49 »


Eu estou pensando em fazer a versão final dele, "October 2019 Update", e tenho algumas dúvidas com relação a reverb porque eu nunca fiz um, eu notei que no esquema o circuito é alimentado por fonte com +15 e -15, eu pretendo usar ele em um valvulado com o pré do fender twin, que usa dois transformadores de 12v, gostaria de saber se eu posso usar um transformador de 12+12 pra alimentar esse mesmo projeto, pois não gostaria de colocar mais um transformador pra dentro do amplificador, e outra dúvida que eu tenho é se é necessário criar bypass para o circuito de reverb, ou se ele é ligado direto entre o pré e power e só baixando o nível de reverb ele já para de atuar no som. Desde já agradeço.

Eu creio que nessa hora você teria que dar mais informações sobre esse amplificador, onde você pretende anexar esse circuito. O reverb sugerido no Link é de entrada de 8Ohms. Isso quer dizer que ele tende à consumir uma corrente grande, e que pode consumir mais do que os transformadores podem entregar. Não tenho certeza, porque você não informou nada sobre o circuito do amplificador. O melhor seria sim, inserir um transformador dentro das especificações que o circuito exige e fazer da maneira mais correta possível, para não ter dor de cabeça depois.

 Smiley
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #2 : 11 de Abril de 2021, as 18:18:13 »

Parei pra ver melhor essa parte dos transformadores e realmente acho que seria inviável fazer como eu queria de compartilhar o transformador do pré, porque o pré fender exige um transformador 0+12v de 500ma, como o reverb exige fonte simétrica eu teria que trocar por 12+12, só que um 12+12 de 500ma teria só 250ma em cada lado, então eu teria que usar algo maior do que 1A no transformador de 12+12, eu vou montar o circuito de reverb na bancada, alimentar com a fonte que eu tenho e ver quanto ele consome pra comprar um transformador correto pra usar nele, na página do projeto eles não especificam qual corrente esse circuito consome, também não sei se ela varia de acordo com o tanque usado, vou testar com o tanque que eu conseguir pra ver quanto dá. Agradeço a resposta.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal