Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 22:54:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Boss CE-2  (Lida 56065 vezes)
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #75 : 18 de Maio de 2012, as 19:41:51 »

implementei a mod de level e, apesar de funcionar, surgiu um problema no pedal ( que funcionava bem) acredito que não esteja relacionado a essa mod. O efeito parou de oscilar, se eu deixar só o vibrato fica fazendo um HUMMM e o pedal não oscila. O modo chorus o sinal limpo funciona, mas como o vibrato não pega, não sai efeito.

Alguma sugestão?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #76 : 18 de Maio de 2012, as 19:45:51 »

A princípio seu pedal não está com o som vindo do BBD (MN3007?), que é o som processado, chegando até a saída do circuito. Já o caminho do som original parece estar desimpedido. Pois a diferença entre o modo vibrato e o modo chorus é justamente que no chorus o sinal original é somado ao processado. Já o vibrato seria apenas o sinal processado que oscila em frequência ( afinação).
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #77 : 18 de Maio de 2012, as 20:18:21 »

O mn3007 pode estar com defeito e mesmo assim sair som? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) coloquei um que sabia q tinha defeito e nem som saí. Com o que estava antes e funcionava o som sai mais não oscila.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #78 : 18 de Maio de 2012, as 20:42:38 »

Mesmo que retire o MN3007 é possivel ter som no modo chorus, exatamente pelo que o Alex disse acima.

Se o MN estiver bom, e nao estiver oscilando, teria que ver se tem sinal entrando no MN, e se esta tendo clock (pulso) nos terminais de controle.

Se o 3007 nao receber o clock, o sinal nao sairá.
Registrado

diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #79 : 19 de Maio de 2012, as 18:05:44 »

Como posso verificar se ele não está recebendo clock?

De toda forma vou testar mais um mn que tenho em casa
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #80 : 22 de Maio de 2012, as 09:15:08 »

Para verificar o clock, precisa de um frequencimetro ou osciloscopio, infelismente neste caso nao serve os de PC, devido a frequencia ser acima da faixa que o PC conseguiria "ler" usando a placa de som.
Geralmente chorus tem frequencia acima de 60KHz.
O CE-2 nao me recordo qual a faixa exata dele, mas estara acima de 80KHz.

Uma alternativa seria montar um frequencimetro baseado em PIC (que sao mais simples de se montarem). Mas ficar alerto as caracteristicas deste, pois os PICs geralmente adimitem um nivel maximo de 5V na entrada, e o clock do MN esta acima disto.
O frequencimetro baseado em PIC deve ter um buffer na entrada (usando CI ou transistor), caso este tenha o terminal de leitura ligado diretamente na entrada do PIC.

Outra alternativa, seria com uma "gambiarra"  Cheesy usando o 4017, ou algum outro circuito que funcione a base de clock.
Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #81 : 22 de Maio de 2012, as 09:58:38 »

Mestre eu uso o próprio cabo e o amp para medir os clocks, quando montei o CH-1 escutava claramente os pulsos conforme modificava a rate no pot.

Tipo um tuc.....tuc......tuc........

Não me lembro ao certo onde foi o ponto mas creio que tenha sido na interseção entre os MN.

Estou para colocar ele em uma caixa, essa semana mesmo verifico melhor e faço um tutorial.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #82 : 22 de Maio de 2012, as 10:12:58 »

Talvez o que ouviu foi a oscilaçao do nivel, ou alguma reaçao que o circuito do amp tenha em relaçao a frequencia injetada, ja que 60 ou 80Khz é bem acima do limite audivel.
Ou entao capturou o sinal do LFO, que pode ser ouvido, mesmo que este ja esteja abaixo da faixa audivel.

Mas é uma dica que deve ser experimentada  Legal!

O clock que menciono deve ser visto (medido), nos pinos 2 ou 6 (tanto faz qual, mas é bom conferir nos 2 pinos) do MN3007 ou 3207.
Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #83 : 22 de Maio de 2012, as 10:24:33 »

Eu estava na verdade com um problema no flip flop, porque me mandaram uns transistores com os terminais invertidos.

Mas como escutei essa variação deu para ter uma ideia que os MNs estavam funcionando.

Ai fui seguindo o caminho do áudio até o Q2, onde vi que não estava chaveando por causa do Q8 e o Q9.
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, as 10:27:35 por felixmeirelles » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #84 : 22 de Maio de 2012, as 10:37:03 »

Se pegar o sinal ali nos terminais 7 e 8 do 3007/3207, ate a junçao de C21 com R32 e R38, sera possivel ver (melhor, ouvir) este tuc tuc, ou tic tic que muitos mencionam.
Este ruido ja nao é exatamente do oscilador, mas é relativo.
Este tuc ou tic é da troca dos "chaveamentos" internos do BBD, com um leve "vazamento" do clock para o audio devido a esta troca no interior do CI.
POr isso é nescesario um LPF na saida do BBD.
De R32 adiante, este ruido começa a ser atenuado, ate zerar.
Registrado

diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #85 : 07 de Junho de 2012, as 11:51:58 »

O meu estava funcionando direitinho, troquei os pots por alpha pra melhorar a durabilidade e fiz a mod de level.. Depois disso o bicho desandou, sai som em ambos os modos (vibrato e chorus) mas não oscila. Será o mn3101 ruim?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #86 : 07 de Junho de 2012, as 15:21:37 »

É mais fácil ter algum problema no pot de RATE/SPEED, imagino. Já que trocou os pots...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #87 : 15 de Junho de 2012, as 16:45:20 »

É mais fácil ter algum problema no pot de RATE/SPEED, imagino. Já que trocou os pots...

troquei os pots e o problema continuou =/
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #88 : 15 de Junho de 2012, as 16:48:28 »

Desfaça a mod de level, se tudo voltar ao normal é sinal de que o erro está na própria.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #89 : 16 de Junho de 2012, as 02:54:43 »

Por acaso voce nao inverteu os fios do potenciometro de Depth?
Retire o potenciometro de Depth, solde o fio que vai ao resistor R35 (220K) direto no terminal 1 do IC2 (CI do oscilador).
Veja se tem alimentaçao e qual, nos terminais 1 dos MNs.
Viu se tem clock no MN?
Veja se tem sinal nos terminais 7 ou 8 do MN3007.

Como foi feito a mod do level?

Se fizer o teste de soldar direto R35 no terminal 1 do IC2 e ainda nao funcionar, reveja a mod, desfaça-a...

Registrado

Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal