MGV30

Started by mkslwsk, 15 de November de 2021, as 19:02:55

Previous topic - Next topic

gaschmidt1

*
Iniciante
  1. gaschmidt1@gmail.com
Com o uso de potenciômetros de péssima qualidade é comum a G1 flutuar e despolarizar. O amp. fica mudo.
"Fazer ou não fazer. Tentar, não há." (Yoda em O Império Contra-Ataca)

bossman

Administrator
DIY Freak
Também já peguei esse amplificador com defeito em vários potenciometros e esse sintoma. Támbém é bom dar uma verificada no fusível que não é slow blow e pode abrir ao se ligar o amplificador
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Sabbra

*
Iniciante
Parangaricotirrimirruaro
  1. ICQ - 28993271
Quote from: Paulo Shure on 28 de January de 2026, as 12:09:08Saudaçoes a todos: Vou aproveitar este topico para a questao...estou com um cliente que vai me trazer um amplificador deste modelo do topico, a reclamaçao dele e que apos 20 mais ou menos, ele começa a baixar o volume ate sumir, ao desligar o amplificador e religar, mesmo processo fica um tempo funcionando e depois perde volume e para nao sai mais som algum, dei uma olhada na internet alguns dizem ser defeito comum do amplificador, outros solda fria, problemas de valvula e enfim...Alguem ja passou por isso para poder me dar uma direçao..?

o meu esta assim também....desde que comprei ,o master do canal B sempre foi muito bruto. no 1 o amplificador ja falava alto pro quarto, ontem fiquei fuçando tentando achar a zicia e tirei esse pot, quando voltei o pot ele estava mais comportado e linear, sem a chiadeira.

Quote from: Doug on 28 de January de 2026, as 20:50:16Todos amplificadores que já peguei dessa marca apresentando esse defeito ele vinha basicamente de duas fontes, soldas frias e os potenciometros (de baixa qualidade) danificados, quase sempre com conexão defeituosa entre a trilha resistiva e os terminais (usam muito da marca acel).
essas seriam as primeiras coisas que verificaria nele.
e claro, espetar um multimetro na fonte e ver se ela varia e se sim, quanto ao ocorrer o problema.

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) a dica!!!

Sabbra

*
Iniciante
Parangaricotirrimirruaro
  1. ICQ - 28993271
Quote from: gaschmidt1 on 30 de January de 2026, as 09:04:57Com o uso de potenciômetros de péssima qualidade é comum a G1 flutuar e despolarizar. O amp. fica mudo.

desculpe a ignorancia, pode explicar o que é a G1?