Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 07:12:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Comprimento do imã.  (Lida 8520 vezes)
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« : 18 de Abril de 2021, as 02:04:33 »

Boa noite. Voltei a trabalhar no projeto dos captadores para guitarra de sete cordas, porém me deparei com um problema. Os imãs que encontrei a venda tem sete centímetros de comprimento, e como o captador da ponte será inclinado, não pega toda a área das bobinas. Como resolver isto?
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #1 : 18 de Abril de 2021, as 02:22:45 »

Ímãs maiores, ou usar pinos de Alnico, do mesmo tipo dos usados em singles.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #2 : 18 de Abril de 2021, as 02:37:57 »

Ímãs maiores, ou usar pinos de Alnico, do mesmo tipo dos usados em singles.

E onde encontro barras de alnico 5 com mais de sete centímetros?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #3 : 18 de Abril de 2021, as 06:58:23 »

Jimi... O darkislanio falou em pinos, como os usados nós singles, não barras...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #4 : 18 de Abril de 2021, as 09:21:28 »

Jimi... O darkislanio falou em pinos, como os usados nós singles, não barras...

É verdade, mas não pretendo usar os pinos neste projeto.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #5 : 18 de Abril de 2021, as 16:38:57 »

Jimi... O darkislanio falou em pinos, como os usados nós singles, não barras...

Falou em imãs maiores também... e acho que só consegue por encomenda algo fora do padrão
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #6 : 18 de Abril de 2021, as 18:52:22 »

Acho que uma possível solução seria pegar duas barras e cortá-las de forma a ter dois pedaços que, juntos, tenham o tamanho pretendido. Como vai ficar escondido, não teria efeito na estética. O único problema que vejo é o desperdício, já que vai usar duas barras para um captador.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #7 : 19 de Abril de 2021, as 03:37:13 »

Acho que uma possível solução seria pegar duas barras e cortá-las de forma a ter dois pedaços que, juntos, tenham o tamanho pretendido. Como vai ficar escondido, não teria efeito na estética. O único problema que vejo é o desperdício, já que vai usar duas barras para um captador.

Serão das barras de qualquer forma, pois é no estilo do P90. O que me ocorreu foi adicionar um pedacinho de metal magnetizável de 5mm nas extremidades de cada barra. Pois o que encontrei foram barras de 7 cm, mas preciso de 8 cm para  ficar na mesma linha onde vão os para fusos. Este captador no caso é inclinado e para uma guitarra de sete cordas com elas um pouco mais separadas que o normal.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #8 : 19 de Abril de 2021, as 04:00:44 »

No caso dos P-90 essa ideia ode funcionar, desde que os dois complementos de metal não fiquem do mesmo lado, de forma a compensar o menor campo magnético.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Questão
Usuário suspenso
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 118

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #9 : 25 de Abril de 2021, as 01:50:46 »

Acho que uma possível solução seria pegar duas barras e cortá-las de forma a ter dois pedaços que, juntos, tenham o tamanho pretendido. Como vai ficar escondido, não teria efeito na estética. O único problema que vejo é o desperdício, já que vai usar duas barras para um captador.

É a solução mais próxima do ideal. Só atente-se em colar as barras de modo que elas estejam se repelindo, se não uma vai subtrair o campo da outra.

Não sei bem o quanto ele é sensível, mas se não for problema o campo mais fraco pode aumentar com outro material. Eu recomendo usar ferrite de algum indutor velho.
Registrado
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #10 : 07 de Março de 2022, as 13:48:44 »

Não sei bem o quanto ele é sensível, mas se não for problema o campo mais fraco pode aumentar com outro material. Eu recomendo usar ferrite de algum indutor velho.
[/quote]

Eu pensava que usar simplesmente pedaços de outra barra de alnico para complementar seria o mais indicado. E entranhei a parte de colar as bobinas se repelindo, pois até onde sei, isso prejudica os imãs.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #11 : 07 de Março de 2022, as 13:53:39 »

E entranhei a parte de colar as bobinas se repelindo, pois até onde sei, isso prejudica os imãs.
Mas para não neutralizar o campo magnético na junção dos ímãs, tem que ser assim mesmo. Já tentou juntar as partes de um ímã quebrado? Elas se repelem.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal