Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Junho de 2024, as 23:58:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Furadeira de bancada  (Lida 37329 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #45 : 08 de Maio de 2013, as 20:52:56 »

Agora entendi... é o eixo entre a furadeira e a base né.

-----
Não me lembro se a haste é solta da base, se for, é só comprar um cano da mesma medida na altura que você quiser. Vale  a pena dar uma olhada na medida da haste pra ver se a medida é comercial.
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, as 20:56:10 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #46 : 08 de Maio de 2013, as 20:57:47 »

Eu ainda não entendi exatamente qual é a dificuldade, mas normalmente a gente tem um toco de madeira que usamos pra apoiar as peças que furamos. Se você virar o chassi pra furar a partir do lado externo e dentro usar esse toco que falei, como apoio, não consegue fazer a furação que deseja? A base da sua furadeira não é ajustável, não tem lá atrás aquela alavanca que fixa a base na altura escolhida?
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, as 21:01:35 por ZAS » Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
gubterra
Visitante
« Responder #47 : 08 de Maio de 2013, as 21:10:26 »

sim tem, mas não é suficiente... por exemplo.. usando broca 13 deve sobrar uns 15cm de altura até a base de fixação, se usar a bandeja regulavel pra apoiar dai sobra nem 10cm...
O chassi tem 28cm de profundidade,  os furos tem de ir na frente, para os potenciometros....
Nem usando a menor broca para fazer os furos guias, apoiados direto na base(dispensando a bandeja) não coube em baixo da broca....
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #48 : 08 de Maio de 2013, as 21:17:51 »

Você viu se a haste se solta da base, eu não me lembro se era solta quando montei a minha. Se for, dá pra fazer aquilo que sugeri no outro post.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #49 : 08 de Maio de 2013, as 21:22:06 »

Então é pouca furadeira pra muito chassi  Cheesy
Como deve ser um furo que dificilmente você fará outro igual, procura um lugar que faça esse furo! É o jeito. Existem furadeiras cujas bases são colocadas no chão, não na bancada. Uma desse tipo poderá te atender. Furadeiras de mão acredito não ter mandril com as dimensões que precisa.
Uma solução improvisada seria usar aquelas brocas largas, chatas... usadas em madeira, mas nesse caso faria o furo que precisa usando uma furadeira de mão e perderia a broca, de tão cega que ficaria!
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
gubterra
Visitante
« Responder #50 : 08 de Maio de 2013, as 21:40:51 »

Valeu galera.... o cano não iria funcionar, a base até solta da haste... mas o cano não teria onde se prender, ja que os parafusos se encaixam na haste com a base.... parece que os caras fazem de sacanagem... Poderiam vender haste maior, mas não! Te forçam a subir de categoria na ferramenta... da 13 pra 16...
Vou mesmo procurar alguém que fure... detesto ter de fazer isso.... ja gasto grana com ferramenta, fico p da vida quando não me atende.....
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.266

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2019


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #51 : 09 de Maio de 2013, as 09:31:44 »

Eu tenho a mesma furadeira e o mesmo problema com um chassis de 25cm. Bom, o que pode ser feito é fixar a furadeira numa mesa, mas perto de um dos cantos dela, não no meio da mesa. Aí é só soltar os parafusos que prendem a furadeira ao tubo (poste) de suporte e girar o conjunto da furadeira em 90 graus para que o mandril e broca fiquem sobre o chão (obviamente a mesa de suporte metálica fica onde está). Agora você tem todo o espaço entre o chão e a broca para fazer as furações. Basta ter algo para apoiar o chassis a ser furado na altura adequada.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #52 : 27 de Setembro de 2013, as 12:49:59 »

Galera, consegui uma furadeira de bancada pra mim, uma toolmix:

Troquei ela pela formatação de dois computadores hehehe
mas bem, tenho uma duvida, eu pretendo furar PCIs com ela(ela está muito bem alinhada, não quebraria as brocas), vi alguem aqui no fórum que usa um tipo de adaptador no mandril para poder segurar as brocas finas, alguém sabe o nome disto para eu poder procurar pra comprar?
Obrigado.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2013, as 12:51:45 por michelterres » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #53 : 27 de Setembro de 2013, as 13:02:45 »

Michel,

se não me engano o mandril desse tipo de furadeira fecha completamente até o fim, portanto não há necessidade de adaptador.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #54 : 27 de Setembro de 2013, as 15:48:53 »

Se a minha furadeira de mão, da Skill, da mais barata que tem, fecha até o final, a sua com certeza pega broca de 1mm ou menos.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #55 : 27 de Setembro de 2013, as 16:03:30 »

Não é adaptador.
É o tubo de uma caneta, aquela parte onde fica a tinta.
Não tenho certeza, mas parece que é o BigLuis que usa essa artemanha.
O mandril fecha a zero, como já foi dito, e pega brocas de 1mm.
O que acontece é que a menor broca recomendada para maioria desses mandris é de 1,5mm.

Aí vem a pegunta:
Se fecha a zero, porque a menor indicada é 1,5?

Devido a área da superfície da castanha (mordente) do mandril, ele ajusta perfeitamente nas brocas de 1,5mm, deixando-as bem centrada, naturalmente.
Já com uma broca menor que isso, no caso de 1mm ou menos, a broca é bem menor que a superfície das castanha, e com isso a broca não fica centrada adequadamente, sendo nescessario centra-la manualmente.
Mas mesmo assim muitos mandris agarra uma broca de 1mm e centrada naturalmente, já cos brocas menores que isso não acontece.

Outro fator que recomenda 1,5mm como menor medida, é por causa do torque da furadeira ser maior que o que as brocas menores aguentam.
Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #56 : 27 de Setembro de 2013, as 16:04:51 »

Eu uso minha Bosch manual com aquele suporte para virar furadeira de bancada.

As melhores brocas são as de tungstenio, furam que é uma beleza e tem o corpo com diâmetro maior.

Uso muito esta aqui:

http://www.cifacil.com.br/loja/products/Broca-WC-para-Circuitos-Impressos-%252d-0.70mm.html


Não se esqueçam de colocar óculos de proteção.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2013, as 16:07:09 por Marcos Câmara » Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #57 : 27 de Setembro de 2013, as 16:15:28 »

Primeiro, certifique-se do tipo de encaixe do mandril.

Se é de rosca (3/8 x 24 fios ou 1/2 pol x 20 fios) como nas furadeiras portáteis, ou encaixe cônico, B12, B16, B18 ou maior.
Pelo olhômetro e pela conhecida padronização dos produtos "made in china", eu apostaria num mandril de 1/2 pol (13mm) com encaixe cônico B12. Mas é melhor se certificar.
A Tool Mix importa ferramentas honestas.
Os mandris são fabricados como linha Leve e Pesada. Antigamente tinha a linha Média.
Os leves, geralmente, tem menos capacidade de fixação de brocas, seja nas menores medidas como nas maiores, assim como são mais frágeis, pois as castanhas podem não ser temperadas.
Os pesados são mais duráveis e normalmente comportam brocas mais finas. Evidentemente, são mais caros.
As melhores marcas são Jacobs e Rohm.

Olhe este link:
http://www.celmar.com/produto/mandris-com-chave-tipo-pesado-din-6349

Dificilmente um mandril, ainda que Pesado, de 1/2 pol. com encaixe cônico B12 aceitará brocas menores que 1mm.
Olhe o modelo CE-343102, para brocas de  1mm à 10mm com encaixe B12.  
Acho que é isso que você precisa !

Mas repito. O melhor é identificar exatamente o que você precisa e os encaixes corretos !   

 
« Última modificação: 27 de Setembro de 2013, as 16:19:28 por zekkez » Registrado
Jsanches
Visitante
« Responder #58 : 27 de Setembro de 2013, as 16:31:39 »

Boa tarde,

pesquizando no ML achei este  vendedor http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512679529-micro-brocas-hss-de-03-a-60mm-10-pecas-frete-gratis-_JM que tem brocas na medida usada por nos com preço bom ótimo (2,50 cada com frete grátis)

segundo consta o anuncio:

SAO BROCAS EM AÇO  Carbureto De Tungstênio
TODAS ELAS FURAM
 PLASTICO, MADEIRA , OSSO , AÇO INOX ,FERRO, ALUMINO, COBRE , VIDRO, CERAMICA,BORRACHA , FIBRA ,RESINA FIBRA DE VIDRO ETC
brocas novas ,,

Vou comprar 10 pra saber se compensa ou não.

Como disse o Marcos Camara, este é um tipo de broca com diâmetro do corpo maio que sua ponta por tanto vai resolver seu problema Michelterres...

Abraço a todos!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #59 : 27 de Setembro de 2013, as 16:37:07 »

Jsanches,

só atentando:  essas brocas são indicadas para furadeiras de bancada. Se usar em furadeira manual elas podem se quebrar facilmente. Não foram feitas para posições perpendiculares.

Aprendi depois de ter feito a cagad*  Cheesy
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal