Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Junho de 2022, as 19:00:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: aplicando dry film sem laminadora?  (Lida 11348 vezes)
A.Sim
Handmaker
****
Online Online

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.185

Obrigado
-Dado: 72
-Recebido: 343



WWW
« Responder #15 : 03 de Fevereiro de 2018, as 19:00:21 »

Lado verde da esponja é meio radical... na próxima vez, tenta o lado amarelo.

Nas minhas placas o lado verde nem iria funcionar ( trilhas de 0,25 mm espaçadas de 0,25 mm ).
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 157

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #16 : 05 de Fevereiro de 2018, as 19:01:52 »

Eu tive vários problemas com esse filme no início, eu uso uma luz negra de 28w.
Pra resumir o que me serviu e ficou 100% usável.

-Passei a usar 3 camadas de acetato para o layout, o diapositivo ficou totalmente opaco.
-Esse procedimento permitiu que eu mantivesse um tempo de exposição maior, endurecendo mais as áreas expostas e facilitando a revelação.
-Colar a placa a ser exposta sobre um vidro transparente. colocar um cartão preto atras da placa para não estourar luz, pressionar a placa sobre o vidro com uma espuma com fita crepe.
-Não deixe a luz negra a menos de 30cm da placa.
-Faça a revelação com escova de dente macia bem de leve, aumente um pouco a concentração de barrilha caso fique difícil, bicarbonato não é muito bom pra isso, verifique contra uma luz amarela se resta resíduo, passando dedo da pra perceber.
-Para aplicar o filme use um ferro de passar, temperatura media algodão, aqueça levemente a parte de trás da placa e aplique o filme, ponha um sulfite sobre o filme e aqueça com ferro sem deixar o ferro descansar sobre o sulfite, faça esse procedimento aquecendo e pausando para não derreter o filme, senão enruga.
-Existe o procedimento molhado, eu nunca tentei, mas, funciona.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #17 : 05 de Fevereiro de 2018, as 21:03:58 »

Eu estou deixando a lâmpada a cerca de 15cm da placa. Como fotolito, estou usando um layout impresso em papel vegetal, uma única camada e com toner de qualidade digamos "questionável". Um amigo que usa serigrafia me alertou sobre a qualidade do fotolito, aconselhando a deixar a luz afastada para não atravessar o toner. Exponho por 4 minutos. Na revelação, passo o dedo mesmo. Ainda não está 100%, tenho que melhorar muito a colocação do filme. Mas está dando pro gasto.
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Online Online

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.185

Obrigado
-Dado: 72
-Recebido: 343



WWW
« Responder #18 : 16 de Fevereiro de 2018, as 22:42:23 »

Olá.

Hoje eu preparei mais uma placa com dry film, e acidentalmente utilizei uma temperatura mais baixa para fixar o filme. Espantosamente, o véu que sempre se formava sobre o cobre, após a revelação, não apareceu. Conclui-se que uma temperatura excessiva pode criar o problema.

Para o vosso conhecimento.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
AugustoBlues
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



« Responder #19 : 15 de Fevereiro de 2022, as 16:16:30 »

Boa tarde meus caros!

Bom, vamos lá! Tenho uma impressora 3d em casa e a mesa dela é aquecida e controlada por um termistor, ou seja, posso colocar a placa pra fazer a secagem em temperatura controlada. A minha ideia é fazer uma prensa com uma ou duas mesa aquecidas para esse fim, nada muito complexo. A mesa aquecida nada mais é uma placa cobreada(https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1766237632-mesa-aquecida-pcb-mk2b-12v-ou-24v-para-impressora-3d-_JM#position=54&search_layout=stack&type=item&tracking_id=b461c696-c184-4672-ad9d-cb1f06a30ca1) com o desenho(o que facilitaria pra muita gente aqui) de uma resistencia e pode ser controlada por um termistor com termostato e uma fonte 12v. daria um projeto simples e de grande valia para a comunidade, alguem topa arriscar?

http://prototipo-xyz.blogspot.com/2013/06/fazendo-mesa-aquecida.html
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.111 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal