Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 15:44:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Ajuda] Meu Handmade do Boss SG-1 (Slow Gear) [GGG] Não Funciona !! [c/ Fotos]  (Lida 4868 vezes)
Deef182
Visitante
« : 19 de Setembro de 2010, as 02:52:53 »

Eae galera, eu aqui denovo com uma dúvida sobre o Boss Slow Gear, o esquema do GeneralGuitarGagdgets....
É o seguinte, lá mostra o uso de uma chave 3-PDT, a qual o preço não é muito acessível :S, por essas e outras eu resolvi usar o esquema de millenium bypass, aquele com um led, um resistor, um diodo e um transistor, usando a chave DPDT..
Mas a dúvida é a seguinte...

Onde está a IN / OUT / +9V / GND do circuito ?
Agradeceria se alguém pude-se me dizer, ou ajudar a encontra-lá

Link do Projeto do GGG
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_sgo_lo_wiring.pdf

Favor ler o ultimo post Cheesy
« Última modificação: 22 de Outubro de 2010, as 15:35:17 por Deef182 » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 19 de Setembro de 2010, as 03:09:28 »

In - fio verde
Out - fio azul
9v - fio vermelho
GND - fio preto
é só seguir os fios até seus respectivos pads

Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Deef182
Visitante
« Responder #2 : 05 de Outubro de 2010, as 14:53:37 »

Ae valeuuuuu caraaaa, ajudou muito, agora também já me ajuda a indentificar in e out de outros pedais, valeu mesmo Cheesy depois de pronto, posto aqui as fotos. Cheesy


EDIT


Para não criar outro tópico, resolvi aproveitar esse, apenas mudando o nome, afinal é o mesmo pedal...

Estava montando o SG-1, vi que tinha feito a PCB virada  Ui Porém, soldei o CI no lado cobreado, parece que o CI está funcionando.
Ao meu ver os transistores estão soldados corretamente...Estou usando Milennium Bypass, o que parece estar funcionando bem também...
No CLEAN funciona bem, porém quando ligo o 'SG', o pedal muta...Já tentei mexer nos POTs e no TRIMPOT e nada... Estou usando K30Y no lugar do SK30A...Disse o vendedor que era o SK30A, porém nele ta escrito K30Y  Undecided
Então o que pode estar causando o não funcionamento do pedal ? valeu  Wink
Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #3 : 05 de Outubro de 2010, as 19:16:48 »


Então o que pode estar causando o não funcionamento do pedal ? valeu  Wink

A simples inversão do lado da placa é a causa do não funcionamento...fica tudo invertido e não adianta soldar o CI do outro lado que vai continuar invertido...faz outra placa e seja feliz!!!
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #4 : 19 de Outubro de 2010, as 21:54:22 »

Não Não cara, tenho certeza que o CI está ligado certinho agora :S segui todas as trilhas direitinho e tal, tem que ter outro problema o_o
Acho que pode ser esse Transistor K30y no lugar do SK30A :/



Pode Ser Esse K30Y no lugar do SK30A que esteja mutando o efeito ??
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #5 : 20 de Outubro de 2010, as 09:43:54 »

Não Não cara, tenho certeza que o CI está ligado certinho agora :S segui todas as trilhas direitinho e tal, tem que ter outro problema o_o
Se você não inverteu os terminais do CI, ou seja, ao soldar você vê a inscrição dele normalmente, o CI está invertido (terminal 1 no lugar do 8, 2 no lugar do 7, 3 no lugar do 6, e assim por diante). Mas não briguemos: para dirimir quaisquer dúvidas, coloque foto para verificarmos (pelo amor de Deus, se for de celular, que tire fotos boas)

Citar
Acho que pode ser esse Transistor K30y no lugar do SK30A :/
É o mesmo. Tenho funcionando nos clones que faço.

Citar
Pode Ser Esse K30Y no lugar do SK30A que esteja mutando o efeito ??
Muito provavelmente não.

Conselho: faça outra placa e monte de novo. No mínimo ganha mais experiência.
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #6 : 20 de Outubro de 2010, as 15:05:59 »

Yep... pela experiencia... p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) quando não dava certo um circuito q eu montava, essa era a desculpa q eu dava pra não ficar tão desanimado... mas ainda assim eu agradeço pela experiencia que ganhei!
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #7 : 23 de Outubro de 2010, as 23:48:15 »

Poisé, infelizmente acho que terei de fazer outra placa T-T
Mas se conseguir arrumar esse, é muito bom, afinal a placa dele é bem grandinha para fazer a mao :/
Existe a possibilidade do transistor K30Y estar virado ? o_o
No esquema não mostra se ele deve ter um lado certo ou não... Além de não mostrar os pinos do CI :S

Ta ai a foto da placa :


Segue Links Úteis para esclarescer a dúvida do CI
Datasheet TL071:
http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/stmicroelectronics/2296.pdf

GGG - Slow Gear Schematic
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_sgo_sc.pdf

GGG - Slow Gear Parts Layout
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_sgo_lo_parts.pdf

Vlww Cheesy

Já desenhei a placa correta do SG-1 Só falta misturar o percloreto na água pra poder corroer ela, talvezzz faça isso amanha ;P
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal