hum ligando mais de um pedal na mesma fonte

Started by bec2010, 25 de October de 2010, as 09:21:02

Previous topic - Next topic

bec2010

Guest
Estava querendo mais informações técnicas sobre o funcionamento da retificação, filtragem e estabilização das fontes, achei um material ótimo
http://www.feiradeciencias.com.br/sala15/15_07a.asp

bec2010

Guest

Cleiton Carvalho

Colaborador
  1. guitarcleiton@hotmail.com
É  Interessante porem não da para ligar muitos pedais, este transformador é de 120mA, assim seu projeto fica limitado até uns 4 pedais dependendo do tipo de efeito e consumo de cada 1.

spaceacekx

Guest
Desculpem a minha ignorância no assunto mais como faço para medir o consumo "mA" de cada pedal?

Shinnu

Guest
Você precisará de um multimetro... Ponha ele na escala de mA e meça a corrente no plug da fonte.
Mas toma cuidado, pois corrente se mede em série, então, você vai ter que cortar apenas um dos fios que vai para o plug e fazer a ligação entre as partes cortadas com o multimetro. Se ficar complicado, eu faço um desenho. Certifique-se que a ponta vermelha do multimetro está na posição de corrente e não de tensão. Suspeito que você só vai conseguir medir o consumo máximo se todos os knobs estiverem no máximo.

spaceacekx

Guest
amigo tenho um multimetro aqui mais nem sei usar,  se puder desenhar seria melhor...

fovb

Guest
Assim:

Mensagem Mesclada

A imagem acima é meio confusa, admito...

1 Pegue o pedal que você quer medir a corrente.

2 Solte um dos fios do Jack de energia.

3 Com o multímetro em mA, coloque uma ponta no Jack e a outra no fio que você acabou de soltar.

4 O numero no display é a corrente consumida.

spaceacekx

Guest
Galera desculpem a pergunta meio besta mais v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) de coração me ajudaram muito...

Patines

Handmaker