Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 03:20:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ibanez Sonic Distortion (Duvida)  (Lida 4624 vezes)
fernandoqsiqueira
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 28

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 0


« : 19 de Junho de 2022, as 01:09:48 »

Estou aqui tentando montar um pedal que me interessei bastante, o Sd9 da Ibanez, peguei como base o circuito lá do GGG, montei, corrigi alguns errinhos e cheguei ao ponto quie, o pedal sai som, o controle de tonalidade funciona, mas não tem drive nenhum. gostaria de saber se alguem já passou por tal situação e como foi pra resolver






-----
usando esse circuito para montagem do Pedal
https://imgur.com/4TKe1G3

depois algumas horas percebi que de todos os problemas, o que tinha feito de errado era ter invertido os resistores de R5 e R8, entretanto o problema agora é que o pedal tem distorção, mas o potenciometro não atua de jeito nenhum.

algumas informações usando o multimetro

CI
tensão de entrada (porta 8 ) = 9V
tensão saida (porta 7) = 4.45
tensão entrada(porta 6) = 4.47
tensão entrada (porta 5) = 4.40

Q1 (no esquema diz um 2n3094, no caso eu estou usando um BC546, invertendo os pinos)

C= 9v
B = 3,72
E = 3,29

« Última modificação: 19 de Junho de 2022, as 16:44:11 por fernandoqsiqueira » Registrado
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 144

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 22


GuitTar!!!


« Responder #1 : 19 de Junho de 2022, as 19:58:29 »

Tentou trocar o potenciômetro? já tive problemas com isso.
Registrado
fernandoqsiqueira
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 28

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 0


« Responder #2 : 20 de Junho de 2022, as 06:30:17 »

Tentou trocar o potenciômetro? já tive problemas com isso.

Estranho que testei o potenciômetro no multímetro antes de colocar no circuito, mas vou fazer o teste e trocar por outro

-----
Tentou trocar o potenciômetro? já tive problemas com isso.

Realmente, depois de trocar o pot o ganho do pedal passou a funcionar normalmente, pelo visto havia contato do pot com a carcaça, gerando algum tipo de aterramento. depois de montado, o que fiz a mais foi reduzir o valor dos capacitores de c2 e c4 e dessa forma conseguir um som mais definido. Valeu mesmo!
« Última modificação: 20 de Junho de 2022, as 20:04:22 por fernandoqsiqueira » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal