Chaveador para captadores

Started by xformer, 05 de December de 2022, as 09:15:00

Previous topic - Next topic

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Chaveadores para ligar os captadores em paralelo, em série, de formas diversas:

[spoiler][/spoiler]

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Jimi

*
Iniciante
Creio que seja bem mais prático que os chaveamentos mais conhecidos.

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
É uma ideia válida, o problema é que precisa de 4 chaves.
Eu já tinha isso de fábrica na minha 1ª guitarra há muito tempo atrás, mas, com 3 chaves o que permitia ligar os captadores individualmente ou somente em paralelo.

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Tenho alguns esquemas que fiz com o passar do tempo.

- "Telemaster", o esquema que uso na minha Tagima MG52, que permite ligações série/paralelo e em fase/fora de fase:

- Minha versão de uma ligação estilo "Brian May", com 3 chaves H-H de 3 posições ao invés de 6 chaves DPDT:

- Esquema do "Meanie Greenie", um contrabaixo feito a partir de uma SG da Dophin:

http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Quote from: blackcorvo on 24 de November de 2023, as 03:45:28

- Minha versão de uma ligação estilo "Brian May", com 3 chaves H-H de 3 posições ao invés de 6 chaves DPDT:

Lembro de quando estavas transformando aquela Tonante em uma guitarra tributo à Red Special. Viu que no Aliexpress tem uns Burns Tri-sonic? Não sei se são autênticos, mas a aparência toda é bem original.
AI = data laundering

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: darkislanio on 24 de November de 2023, as 10:29:38
Lembro de quando estavas transformando aquela Tonante em uma guitarra tributo à Red Special. Viu que no Aliexpress tem uns Burns Tri-sonic? Não sei se são autênticos, mas a aparência toda é bem original.

Ela acabou não ficando boa, tá guardada numa bag aqui. E no momento estou sem dinheiro para investir num projeto desses, então vou ter que deixar para outra oportunidade.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021