Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 13:49:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Cx de retorno  (Lida 6729 vezes)
tonymax
Visitante
« : 27 de Outubro de 2010, as 22:18:46 »

Eae rapaziada

Depois de algum tempo minha igreja ganhou a bendita mesa de som, meu mini mixer de 6 canais finalmente se aposentou =D, e junto com a mesa venho um belo amplificador de fones para 4 fones de ouvidos (da Behringer), soh que agora temos um pequeno problema, eu cansei de arrumar os fones (pessima qualidade, recem faz tres semanas que ganhamos e já estragou dois fones duas vezes  Bufando) e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) alguns musicos estavam sem o privilegio do retorno (somos oito musicos para quatro fones), e conversando com o pastor ele falou q patrocinaria no que precisasse para montar duas cx de retorno, so que a minha duvida é a seguinte: quanto de potencia do retorno será necessario para um altar que tem + ou - 8m²? Obs: A bateria esta no altar tambem.

Obrigado pela atenção, abraços tony
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #1 : 24 de Novembro de 2010, as 07:46:47 »

tonimax.
Você pode fazer as caixas de retorno de maneira bem simples:
Para cada caixa de retorno que você quizer colocar no palco, faça um amplificador de no maximo 30Watts [sem pré] e conecte-o no jack do fone de ouvido.

Qualquer duvida, entre em contato e terei o prazer de ajudá-lo.
Abraços.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #2 : 24 de Novembro de 2010, as 09:42:14 »

eu acho 30watts pouco

colocaria no minimo 100w em cada

ou montaria 4 retornos de 50w

e uma dica é colocar drive no lugar de tweeter, ou um resister de 100R em serier com o tweeter para evitar microfonia
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #3 : 24 de Novembro de 2010, as 09:57:55 »

Olha eu ja toquei em palco e 30w ta muito bom, mais do que isso, tipo 100w, como não sabemos a estrutura do local pode ser demais, a maioria das igrejas de porte pequeno  usa potencia de 200 a 300rms , se bota 100w de retorno vai ficar muito alto, o cara tem que falar o tipo de som tem  local, se e torre de som ou caixas acusticas espalhadas por todo o ambiente, se  for torre , se ela esta ao lado do palco ou no fundo do local, se nao o que devia ajudar estraga, teve uma vez que o retorno estava tão alto que o som que vinha do fundo misturava criando uma reverberaçao no palco como se eu estivesse falando duas vezes.


no mais se as potencias forem acima de 500rms,ele não vai precisar de retorno ativo ,  caixas de monitoramento passivo ja dão conta
« Última modificação: 24 de Novembro de 2010, as 10:05:18 por anaksun » Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #4 : 24 de Novembro de 2010, as 13:07:31 »

"Espaço de + ou - 8 M²"
 Duas caixas de retorno com ampli de 30W cada, será o suficiente para que os músicos tenham noção.
Já fiz experiência parecida e ficou ótimo.
Abraços.
Registrado
bicinh
Visitante
« Responder #5 : 03 de Fevereiro de 2011, as 12:35:14 »

galera, aproveitando o embalo do tópico.
pra usar com voz em ensaios e em show pequenos, 100w está bom ?
eu to querendo montar um equip desses de voz pra minha banda, seria usando duas caixas, cada uma com 1x12 e um tweeter.
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #6 : 10 de Fevereiro de 2011, as 08:17:55 »

bicinh.
Se os outros equipamentos estiverem dentro da faixa de 100 W... tudo bem.
O importante é que você coloque as caixas em um pedestal de (+ou-) um metro de altura, para dissipar o som do vocal.

Beleza?
Registrado
bicinh
Visitante
« Responder #7 : 10 de Fevereiro de 2011, as 12:17:06 »

Jupterra
b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) cara. mas quando voce se refere a outros equipamentos, quer dizer os amps da guitarra e do baixo ?
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #8 : 13 de Fevereiro de 2011, as 04:13:37 »

É isso mesmo; porque senão o vocal "some" com a frequencia dos amplificadores de baixo e guitarra.
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #9 : 21 de Maio de 2011, as 09:01:08 »

Olha, depende onde vai ser o Show (lugar aberto ou fechado), e pra quantas pessoas. pra lugar fechado até 200 pessoas aconselho 2 caixas de 100watts do jeito que o Juptera disse (suspensos por pedestal) melhor ainda se vc fizer 2 subs 15" de 250 watts cada (num quer dizer que vai usar tudo) pra ficar embaixo de cada caixa. vc acha facinho esquema de caixas da selenium e outra por ai na net.
espero ter ajudado
Registrado
bicinh
Visitante
« Responder #10 : 10 de Julho de 2011, as 01:14:32 »

@Tmc e @Jupterra
Bom, ja tem tempo que fiz aquela pergunta.. mas ainda nao conclui esse projeto do vocal..
ja estou comprando umas paradas pra montar isso, mas ainda tenho muitas dúvidas..
nessas caixas, os falantes, quais devo utilizar ? pode ser do tipo automotivo? ou tenho que comprar específicos ?
no caso seriam duas caixas suspensas pro vocal e mais dois subs em baixo como o Tmc disse..
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #11 : 10 de Julho de 2011, as 08:05:24 »

bibinh.
Os falantes devem seguir os parâmetros do vocal:
Para esta aplicação, o ideal é falante com suspensão (não cone seco).
A resistência ohmica, vai depender do amplificador utilizado; mas; geralmente é suportado falantes com 04 ohm's.
 Quanto ao sub-woofer digo o seguinte:
Falantes para vocal, "tem que ser sub-woofer" e será muito bom que utilize "paralelo" ao falante, um tweeter para cada caixa, com divisor de frequência.
Neste caso, posso afirmar que utilizando falantes e tweeter's automotivo, o resultado será de acordo.
Só não exagere na potência (ohm) suportada pelo falante... não é nescessário exagero na 'folga' de suporte.
Ex: amplificador de 30 Watts, pode-se utilizar falantes e tweeter's, com potência nominal entre 50 e 60 Watts.

Qualquer novidade, estou à disposição.

Abraços.
Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #12 : 10 de Julho de 2011, as 11:34:29 »

um belo amplificador de fones para 4 fones de ouvidos (da Behringer), soh que agora temos um pequeno problema, eu cansei de arrumar os fones (pessima qualidade, recem faz tres semanas que ganhamos e já estragou dois fones duas vezes  Bufando) e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) alguns musicos estavam sem o privilegio do retorno (somos oito musicos para quatro fones), e conversando com o pastor ele falou q patrocinaria no que precisasse para montar duas cx de retorno


Com o patrocínio do pastor eu compraria fones de qualidade e o powerplay de 8 canais já que esse de 4 canais que vocês compraram é ultrapassado e custa praticamente a mesma coisa, acho que passaram a perna em vocês...

Um dos grandes benefícios do retorno por fones é melhorar o som da frente (PA) por poder-se eliminar a embolação causada pelos retornos convencionais com caixas...

Daí fica meio sem sentido deixar parte dos músicos com retorno com fones e parte com retorno por caixas...
Registrado
bicinh
Visitante
« Responder #13 : 10 de Julho de 2011, as 12:29:05 »

Jupterra

Obrigado pela resposta rápida e esclarecedora.. essa semana irei comprar os gabinetes de 3 vias pra montar isso tudo..
quanto ao falante, estou em dúvida entre os selenium 12pw3, 12cv3 e 12cv4. ambos estão com um bom preço no ML
qual desses voce acha melhor ?
no caso do sub woofer, eu teria que colocar um falante normal, numa caixa pro subwoofer com um divisor de frequencia, correto?

obrigado
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #14 : 10 de Julho de 2011, as 17:02:10 »

Meu camarada, no mercadolivre você encontrará falantes fabricados pela "Ind Max" de Minas Gerais e com um bom preço.
Detalhe: com um divisor simples, você coloca um falante de 12" e um tweeter para caixa.
Dependendo da frequência, pode utilizar falante woofer ou subwoofer. ok?

Boa sorte.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal