Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 05:03:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Beringher vtone sugestão de autofalante.  (Lida 4316 vezes)
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« : 28 de Fevereiro de 2023, as 09:08:58 »

Tenho um amplificador shelter que possui a mesma placa do vtone da beringher. O mesmo possui dois autofalantes em paralelo com 15watts cada a 8ohms. O módulo oferece de acordo com a marcação na carcaça  40 watts a 8 ohms.
Acho o som dele baixo e os autofalantes são bem simples...
Qual seria uma opção um pouco melhor esse caso? Pode ser apenas um...

Pensei em um de 8 polegadas de 60 watts a 8 ohms... Daria certo?

Obrigado
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #1 : 01 de Março de 2023, as 22:45:37 »

Se ele usa dois de 8 ohms em paralelo, a impedância resultante é de 4 ohm, que é a carga no Amplificador.

Mas se os falantes são de 15 W, é pouco provável que o aparelho entregue 40 W na saída, talvez seja uma medida em PWPO ou outra medida enganosa, em PA é comum falantes com potencia inferior ao amplificador, mas particularmente nunca vi isso ser usado em amplificadores de instrumentos, a potencia do falante é sempre superior ao amplificador.

é bom dar uma conferida, pois as informações de impedância e potencia entre o amplificador e os alto-falantes são contraditórias, esse amplificador é um Combo?
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #2 : 02 de Março de 2023, as 10:33:56 »

Obrigado pela resposta Doug.
Ele é um amplificador simples, possui aquele sistema da beringher do gdi 21 com seleção de amp mic e falante.
A única informação que aparece na carcaça dele e essa, a voltagem em si e o output de 40watts 8ohms.
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #3 : 02 de Março de 2023, as 16:49:49 »

você tem informação do modelo dele, o nome comercial?
por exemplo, eles tem o GM-130
dei uma pesquisada, mas não achei nenhum amplificador deles que possua 2 falantes, com o modelo podemos procurar manual ou esquema para ter uma noção das especificações do bicho.

mas na duvida e sem mais informações, seria conservador e iria mais ou menos nessa linha que você sugeriu, 8 ohms e algo na casa dos 60 W, só mudaria para um auto falante de 12 polegadas, se for viavel coloca-lo na caixa, mas ai já é questão de gosto.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #4 : 04 de Abril de 2023, as 18:53:02 »


dei uma pesquisada, mas não achei nenhum amplificador deles que possua 2 falantes,



o VTone GMX210 tem 2 falantes de 10" e é 30W.



-----
dos mais antigos ainda temos o V-Tone GM108 com 15W e um falante de 8" e se não me engano tinha o GM208 com 30W e 2 falantes de 8"
« Última modificação: 04 de Abril de 2023, as 18:56:20 por edyguitar » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal