Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 12:51:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alternativa para quem não tem impressora a laser e quer montar sua PCI.  (Lida 29485 vezes)
Jupterra
Visitante
« Responder #60 : 20 de Janeiro de 2011, as 10:25:39 »

Podemos dizer que: "O ser humano só não dá geito na morte".
O resto acaba sendo solucionado.

Vamos aguardar + este projeto.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #61 : 20 de Janeiro de 2011, as 11:16:02 »

Flavio, se puder postar aqui com detalhe eu agradeço, tenho uma C63 que desmontei e estava tentando fazer algo parecido.
 Sabe se tenho como fazer algum tipo de "bulk caseiro" pra usar só tinta preta?
 Fiquei curioso de como foi feita essa alteração do software de controle da impressora, até mais, abraço.

olá aparecido, tudo em ordem?

o bulk só com tinta preta é simples, você pode alterar o funcionamento da impressora, passando a utilizar só o cartucho preto ou mesmo fazer do jeito gambiarra, utilizando tinta preta em todos os cartuchos, pois como a tinta que vai passar é fora das especificações mesmo, não vai fazer muita diferença...hahaha

o software que estamos montando é um soft simples, um driver de impressão, que se comunica com a impressora, mas ignora todos os avisos de erro, comuns a uma impressora, ok?

vou com certeza passar mais detalhes aqui...

quanto a sua impressora, verifique se a mesma permite bulk, o que é um indício de que ela tem cabeças de impressão no carro, não nos cartuchos, ok?

abraços
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #62 : 20 de Janeiro de 2011, as 11:22:13 »

A dúvida que não quer calar: qual a espessura mínima de trilha que dá (ou dará) para fazer com essa impressora frankstein? (pessoalmente, se não chegar a 8 mil, pra mim não serve Tongue ).
Boas experiências ai.

P.S.: E se ficar bom, já trata de ir arrumando material pra vender!
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #63 : 20 de Janeiro de 2011, as 11:26:00 »

A dúvida que não quer calar: qual a espessura mínima de trilha que dá (ou dará) para fazer com essa impressora frankstein? (pessoalmente, se não chegar a 8 mil, pra mim não serve Tongue ).
Boas experiências ai.

P.S.: E se ficar bom, já trata de ir arrumando material pra vender!

plautz, o primeiro problema que tivemos, como a tinta é muito mais grossa, ela acaba entupindo a cabeça, então estamos testando diluentes pra afinar a tinta...

qual a espessura mínima que uma impressora deskjet imprime?
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #64 : 20 de Janeiro de 2011, as 12:34:46 »

 Os cartuchos da minha são deste modelo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169527170-cartuchos-compativel-epson-c63-c65-c66-c85-cx3500-_JM, pelo que vi a cabeça de impressão é no carro, o antigo dono disse usar bulk nela.
 Vi por ai no google um tutorial falando que testaram com a tinta durabrite e tinham conseguido, mas fizeram outras coisas, antes de colocar a placa na impressora, ela foi pré aquecida.
 A alteração no software foi feita no oficial que tem no site pra instalação ou estão reescrevendo o software? abraço
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #65 : 20 de Janeiro de 2011, as 14:26:45 »

o técnico daqui, tem um soft de impressão, que é utilizado em impressoras de grande formato, chamadod e RIP, que pega a imagem/arquivo e transcreve ele pra impressora, nesse soft é possível ignorar erros, etc

dai esses RIPS, permitem edição de alguns códigos específicos, com scrips eu acho, e dá pra alterar alguns parâmetros, vou passar todos os detalhes e passo aqui
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #66 : 21 de Janeiro de 2011, as 08:07:07 »

Oi Pessoal

Esta é uma idéia que eu tive faz um tempo mas nunca cheguei a colocar em prática por pura falta de tempo. Já tenho projetos demais em andamento e estou devendo inclusive um Firefly pro Plautz. Então fica aqui a dica para quem quiser testar algo fora do convencional.

Nas minhas andanças aqui no centro velho de São Paulo, passei na famosa Casa da Boia na Florencio de Abreu e encontrei lá para vender um tipo de papel de cobre. É como papel de alumínio, mas feito com cobre. Vende de metro. É uma folha de cobre bem fininha com 0,07mm de espessura. É mais grossa e rígida que papel de alumínio. A espessura é mais ou menos a do papel convencional gramatura 75 e a rigidez de uma cartolina.

O que eu pensei foi cortar essa folha em tamanho A4, imprimir direto na impressora e depois colar na fenolite para corroer.

Não sei se uma laser consegue puxar uma folha mais rígida e também não sei como se cola o cobre na fenolite.

Fica a idéia.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
flaviobei
Visitante
« Responder #67 : 21 de Janeiro de 2011, as 08:22:21 »

boa a idéia, vou testar aqui, o problema vai ser explicar uma impressora travada com uma folha de cobre dentro...hahahaha
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #68 : 21 de Janeiro de 2011, as 19:24:53 »

A ideia do Eduardo é interessante.

A impressora laser funciona depositando uma carga eletrostática por trás do papel, na posição onde o toner deve ser aplicado. O toner é pulverizado sobre a folha e é atraído onde a carga foi aplicada. Em seguida o fusor funde o toner sobre a folha. Quem já experimentou um paper jam percebe logo que o toner em parte da folha ainda é um pó que suja tudo!

Agora a pergunta, será que este processo funcionará sobre uma superfície condutora?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
plautz
Visitante
« Responder #69 : 21 de Janeiro de 2011, as 21:16:17 »

... qual a espessura mínima que uma impressora deskjet imprime?
No papel, com boa definição, acredito que uns 16 mils (milésimos de polegada). Mais fina que isso fica ruim.
Já a laser, com algum capricho, consigo trilhas de 6 mils. E sem capricho trilhas de 8 mils para cima.

A ideia do Eduardo é interessante.

A impressora laser funciona depositando uma carga eletrostática por trás do papel, na posição onde o toner deve ser aplicado. O toner é pulverizado sobre a folha e é atraído onde a carga foi aplicada. Em seguida o fusor funde o toner sobre a folha. Quem já experimentou um paper jam percebe logo que o toner em parte da folha ainda é um pó que suja tudo!

Agora a pergunta, será que este processo funcionará sobre uma superfície condutora?
Curto e grosso: Não!

Laser não funcionará imprimindo em folha de cobre, pois a superfície cobreada impedirá a correta aplicação da carga eletrostática onde ela deveria formar a imagem: a carga eletrostática, ao ser bombardeada (e no papel ficaria onde seria a imagem), ficaria retira pela folha de cobre.

Abraços.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #70 : 27 de Janeiro de 2011, as 07:19:13 »

Oi Plautz

Laser não funcionará imprimindo em folha de cobre, pois a superfície cobreada impedirá a correta aplicação da carga eletrostática onde ela deveria formar a imagem: a carga eletrostática, ao ser bombardeada (e no papel ficaria onde seria a imagem), ficaria retira pela folha de cobre.

Mas no processo Lazer a carga não é aplicada no papel. É criada em um rolo especial que atrai o toner. Daí esse rolo é comprimido contra o papel e o toner gruda nele. Depois vem o fusor que torna a aderênica permanente. Acho que a laser não teria problemas para imprimir em material condutor.

http://www.howstuffworks.com/laser-printer.htm/printable

Tem uma forma simples e segura de testar isso. É só tentar imprimir em papel laminado, mas verifique a condutividade dele antes. Pode haver tinta por cima da lâmina de alumínio do papel.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal