Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 15:05:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida - Isolamento Acústico barato pra Home Studio  (Lida 57349 vezes)
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #45 : 07 de Fevereiro de 2013, as 10:07:11 »

Boa! Eu tenho uns menores em casa, de 1x1m... deixo um no canto da bateria e outro na frente. Utilizei sonex, carpete e madeirite (a chapa é extremamente barata, só não pode tomar sol pois enverga Sad )

Pra quem tem mais grana e tempo é interessante fazer absorvedores de amplo espectro utilizando também fibra mineral ou de vidro por baixo da espuma e por cima da madeira.

Diego.fcs, seria possível postar fotos do local onde ensaia? Parece que está bem legal (1 ano depois hehe)
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #46 : 07 de Fevereiro de 2013, as 12:39:11 »

Vejam o vídeo "Adaptando Acusticamente uma Sala"

http://www.pormusica.com/#!pormusicatv/c10tw
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #47 : 07 de Fevereiro de 2013, as 14:59:43 »

Então Bruno, faz muito tempo que fiz esses painéis, é que só agora resolvi tirar umas fotos, aproveitei que tava sem a bateria e algumas coisas na sala para remodelar ela toda. Ela tá assim agora:



Vi recentemente um esquema desses: http://www.madeiramadeira.com.br/cat/piso_de_eva/33551.html?utm_source=googleshopping&utm_medium=organic&utm_campaign=googleshopping&gclid=CL7-kYrjpLUCFQaCnQodx00AdQ

To querendo comprar para colocar em toda a sala, sai barato.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #48 : 07 de Fevereiro de 2013, as 16:14:00 »

Agora aquele produto da boate Kiss que pegou fogo ou fica barato ou é proibido.
Cuidado com oque for usar
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #49 : 07 de Fevereiro de 2013, as 17:54:13 »

GuitarCris
Não vi nenhum laudo ou coisa parecida, apenas sei o que está sendo veiculado na mídia, porém esse cuidado é importante: espuma ortopédica PEGA FOGO, sonex ou outro industrial do tipo (sem propaganda) tem tratamento anti-chamas, ou seja, não propaga chama (coisa que a espuma "casca de ovo" faz com muita categoria!)
Não fazendo propaganda, mas quero ver por fogo num sonex hehe

Diego.fcs sala chique hein? Eu jogaria uns tapetes nesse piso, só pra dar aquele toque. EVA pra tapete de bateria é uma boa pra ela não sair andando pela sala, mas na sala toda você vai ter trabalho pra limpar os pés sujos!
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #50 : 07 de Fevereiro de 2013, as 18:42:55 »

GuitarCris, de início pensei em fechar boa parte da sala com aquela espuma e tudo mais, mas desisti porque fiquei com receio disso, incêndio, parece besteira, mas uns amigos meus durante um ensaio aconteceu isso com eles, e foi tudo pra cinza, guitarra, bateria e tudo mais, por causa de besteira, num sei se era cigarro ou algo assim. Quando aconteceu algo parecido comigo vi que realmente é necessário ter um extintor apropriado dentro do estúdio em um lugar estratégico, meu ampli começou a soltar fumaça e faísca, e logo atrás dele havia um colchão ajudando na acústica, peguei ele correndo e levei pra fora, numa dessa começa a pegar fogo num painel desse e num tem quem segura.

Bruno, eu tenho um bom tapete aqui, ele num saiu na foto pois tirei para lavar ele que tava bem sujo já, o bom do EVA que dá para passar um veja ou algum assim que já limpa, o tapete é mais complicado. Pretendo fazer um tablado para a bateria e mais alguns painéis, quando eu montar ela coloco umas fotos aqui (em menos de 1 ano com certeza... hehehe)
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Guilherme
Visitante
« Responder #51 : 07 de Fevereiro de 2013, as 18:56:20 »

Bruno...

Qualquer espuma de poliuretano pega fogo, se propaga rapidamente e mata por envenenamento rapidinho.

Esse material já fez dezenas de mihares de vitimas em todo o mundo, agora mais nos "emergentes", onde ninguem respeita p* nenhuma e muito menos há fiscalização minimamente decente.

No Brasil, faz tempo que eng. envolvidos em projetos de acusttica, junto com eng. de segurança, tentam banir esse material do mercado.

Use qualquer coisa, menos espuma de poliuretano. O mesmo distribuidor do Sonex, que é espuma de poliuretano, tem materais para controle acustico seguros em relação à propagação de chamas.

E é bom lembrar que a causa da grande maioria das mortes em Santa Maria foi por envenenamento.

Guilherme
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #52 : 07 de Fevereiro de 2013, as 23:48:08 »

Valeu Guilherme! Por curiosidade, então qual seria o tratamento anti-chamas? Acredite, fiz um pequeno "teste" com o que sobrou de uns painéis de outro estúdio (quantidade mínima de material, duas tiras de 5x2cm). Claro que não sei qual gás foi liberado, porém não houve propagação de chamas, enquanto a comum chegou a gotejar.
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #53 : 08 de Fevereiro de 2013, as 12:48:13 »

Minha salinha de gravação é revestida com aquela espuma casca de ovo. Com certeza é altamente inflamável.  Bufando
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #54 : 08 de Fevereiro de 2013, as 13:01:18 »

E altamente tóxica a fumaça que sai! Bufando
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #55 : 08 de Fevereiro de 2013, as 13:07:38 »

A minha vantagem é que não cabe muita gente na sala, se pegar fogo, dá para todos sairem rapidinho.

O palavrão não pode! Leia as regras. é que eu sempre fumo e tomo umas cervas lá quando estou sozinho.  Cheesy Eita vício mardito...  Cool
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2013, as 14:00:44 por Marcos Câmara » Registrado
Botti
Visitante
« Responder #56 : 08 de Fevereiro de 2013, as 14:46:20 »

 Essa é só uma daquelas perguntas bobas, sem muito fundamento, feita apenas por curiosidade: E Fenolite, isolaria som? É que ela também é conhecida por FR-4 (se não me engano), abreviação de fire resitant 4...
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #57 : 08 de Fevereiro de 2013, as 14:57:26 »

Não sei sobre o uso da fenolite como isolante acústico. Mas segundo o Plautz, quando a fenolite é queimada, passa a conduzir corrente elétrica.
Não acho uma boa não.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2013, as 15:27:38 por Marcos Câmara » Registrado
Botti
Visitante
« Responder #58 : 08 de Fevereiro de 2013, as 14:59:56 »

Não sei sobre o uso da fenolite como isolamento acústico. Mas segundo o Plautz, quando a fenolite é queimada, passa a conduzir corrente elétrica.
Não acho uma boa não.

 Sem dúvidas, há alternativas bem melhores. Deve ter mais algumas contra indicações, especialmente sonoras...Foi só curiosidade mesmo, por um instante vislumbrei paredes de gesso recheadas de fenolite... 
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #59 : 08 de Fevereiro de 2013, as 15:27:02 »

Alguém chegou a ver o vídeo que postei?

O cara sugere um material anti-chama
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal