Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 07:23:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida - Isolamento Acústico barato pra Home Studio  (Lida 57343 vezes)
M.F
Visitante
« Responder #15 : 31 de Janeiro de 2011, as 22:29:27 »

é como eu disse, "não ficou nem 70%."(nem 50%)
Agora, pra fazer uma coisa mais bem fazida  Wink tem ter money mesmo.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #16 : 31 de Janeiro de 2011, as 22:36:23 »

é, infelizmente em música $$ é poder (não só em música né?) mas tudo é muito caro nesse meio... sem dinheiro só resta o improviso
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #17 : 02 de Fevereiro de 2011, as 22:07:11 »

Só não se esqueçam da parte "civil" da coisa, verifiquem se a estrutura está 100%, sem infiltrações de água, mofo e tudo mais. E acho que é meio complicado deixar espuma exposta porq causa de limpeza, talvez seja interessante fazer como no link que passaram, colocar um isolamento e por cima fazer uma nova parede com MDF e passar uma tinta, que fica fácil de fazer limpeza, fora que evita poeira, mofo e até problemas respiratórios.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
roadie
Visitante
« Responder #18 : 23 de Julho de 2011, as 21:21:42 »

Galera, no site antigo eu fiz um tutorial sobre isolamento de estúdios com caixas de papelão. Eu, apesar de estar como iniciante, participei das primeiras versões do Handmades, mas tive que me afastar por falta de tempo. Eu ainda estou usando aqui em casa, a mais de 4 anos e nunca deu baratas ou coisa parecida.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #19 : 25 de Julho de 2011, as 10:58:59 »

A audiolist tem muito texto sobre o assunto, si bilou:

http://audiolist.org/siteantigo/faq/faq_acustica_proj_3.htm
http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=2749
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #20 : 27 de Setembro de 2011, as 10:19:25 »

Eu to com uma dúvida aqui, tenho um estúdio de ensaios em casa, só que ele é bem quadrado, e o teto é baixo, e o piso é cerâmico, to começando a usar ele agora, e percebo que a reverberação é muito grande.

Coloquei um tapete no chão daqueles um pouco peludos, ajudou bastante, tinha um sofá que retirei, e percebi que ele ajudava bastante em conter a reverberação.

To pensando em fazer um isolamento aos poucos, pensei em colocar uma espuma em uma das paredes ou no teto por enquanto, por onde começo?
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #21 : 27 de Setembro de 2011, as 10:34:45 »

Comece pela parede. O teto você deixa por último, pois as vezes não é necessário o isolamento do dele.
Um bom teste para perceber onde a reverberação é maior, é o de andar pelo espaço batendo palmas bem forte.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #22 : 28 de Setembro de 2011, as 09:45:23 »

Ontem dei uma analisada lá e vi que o teto acho que não precisará, a idéia é dar uma leve isolada e tirar um pouco da reverberação. O rolo da espuma "casca de ovo" aqui tá 66,00 reais o metro, o rolo tem uns 2m de largura. Pensei em fazer um barrado na parede com a largura do rolo em boa parte do estúdio (3,60x3m com 2,40m de altura), pensei em 3 paredes e parte da outra, que é onde tem uma janela.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
flaviobei
Visitante
« Responder #23 : 28 de Setembro de 2011, as 10:13:32 »

cara, onde você tá? R$66,00 o metro tá muito caro.

no brás, tem essa espuma em placas de 2m x alguma coisa e plaquinha de 40x40, algo assim, e sai + - R$25,00 o metro
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #24 : 29 de Setembro de 2011, as 09:47:45 »

Aqui é 66,00 o metro linear, o rolo tem uns 2m de largura. Achei caro também, to dando uma estudada aqui, o grande problema que eu acho que terei é a poeira que vai juntando nessas espumas.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #25 : 09 de Outubro de 2011, as 23:12:48 »

Sábado agora fiz um teste interessante. Peguei 2 colchões que tinha em casa e coloquei um em cada canto do estúdio, de pé, a acústica melhorou da água pro vinho.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #26 : 02 de Abril de 2012, as 23:28:11 »

Galera, ganhei um pouco de espuma dessas tipo cartela de ovo, só que ela não está toca certinha, como foi retirada de outro lugar, os pedaços estão irregulares nos cortes, estou pensando em colar em um compensado de 4mm e depois forrar com algum tecido bacana, para depois parafusar na parede, será que com courvin vai perder um pouco as propriedades da espuma?
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #27 : 02 de Abril de 2012, as 23:33:10 »

Courvin não seria a melhor opção!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #28 : 02 de Abril de 2012, as 23:50:14 »

O melhor a se fazer, sempre, é dar um espaço de ar entre camadas diferentes.
O som quando muda de meio físico para ar é bastante atenuado.
Procure colocar ripas de madeira e nelas placas presas, depois a espuma.
Se puder não use madeira e sim dry wall.
Antes da espuma pode ir uma cortiça ou outra camada diferentes de alguma coisa como o dry wall que falei.
Ou até os dois.
Lembre-se de revestir o piso e o teto também.
E colocar placas abafadoras no teto e paineis nas paredes para evitar reflexões indesejáveis.
Há cálculos horríveis para se saber onde se colocar, que tamanho usar, e qual angulo mas dá pra se fazer uma coisa no feeling.
Outra coisa importante é saber onde colocar cada instrumento. Tenha em mente que os graves são acentuados nos cantos portanto, um bom lugar para um amp de baixo mas não para PA (teclado, voz, guitarra).

Já falamos muito isso em outro tópico.
Procure aqui que achará.

abraço,
Roberto

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #29 : 03 de Abril de 2012, as 09:10:53 »

To pensando em deixar um pequeno espaço entre os painéis e a parede, pensei no courvin pensando no caso de limpeza, mas não dará certo, vou ver se acho um tecido mais bacana. Infelizmente não posso pensar muito em usar dry wall, além da verba ser curtíssima, tenho um problema de espaço, a idéia é mais para dar uma quebrada na reverberação e deixar a qualidade do som melhor.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal