Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 16:28:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Clean/Marshallizer/LM3886  (Lida 28794 vezes)
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #15 : 02 de Novembro de 2009, as 08:55:46 »

dai achei uma trilha q se descolou da placa (não sei p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) acontece isso, t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) aconteceu no meu Tube Screamer, só que dai fiz outra placa)
Dependendo da placa, principamnete as de fenolite, se você soldar o componente e força-lo do outro lado a trilha facilmente descola, com as placas de fibra é mais dificil, já aconteceu comigo e é um saco, tem que arrancar a trilha descolada e passar um fio no lugar. Mas enfim, é só tomar cuidado.

Citar
troquei os CI's e saiu som, mas um chiadoo muuuuito mais alto q o som baixo da guitarra,
o chiado pode ser a falta de blindagem, os cabos ou os plugues da guitarra, tem que analizar com calma. O meu também apresentou um chiado, depois que coloquei no chassi parou.
Registrado
procobain
Visitante
« Responder #16 : 02 de Novembro de 2009, as 16:10:49 »

aee as fotos do Clean montado!!!

http://img692.imageshack.us/img692/7041/placaclean.jpg
http://img519.imageshack.us/img519/8493/cleanefonte.jpg
http://img257.imageshack.us/img257/9643/cleanesquerda.jpg
http://img503.imageshack.us/img503/3210/cleandireita.jpg



então Emerson _SNK

só que não deve ser chiado de terra n, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o som da guitarra é muito baixo, e o do chiado 100 vezes mais alto!!! deve ser outra coisa!
(como que responde no forum citando a sua resposta ou pergunta igual vc fez?)

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!
« Última modificação: 02 de Novembro de 2009, as 16:14:15 por procobain » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #17 : 02 de Novembro de 2009, as 19:31:07 »

procobain

Vamos por partes:

1) verificamos se os componentes soldados são os corretos, isto é, vemos o layout e checamos o circuito;

2) Observanos as soldas, procurando curto entre as ilhas e trilhas, uma lupa ajuda muito;

3) verificamos os pontos conhecidos de tensão do circuito, pinos de alimementação dos CIs: entre os pinos 4 e 8 devemos observar 24V, entre o terra e os pinos 8, devemos observar 12V, entre os pinos 4 e terra, -12V;

4) a saída do pré, devemos colocar um capacitor grande se o power onde o ligaremos não dispuser de um, experimente 470nF ou maior;

5) curtando-se a entrada ao terra, os ruídos devem desaparecer, caso contrário, tem realmente algo errado.

Se estes procedimentos não revelar o defeito, ai teremos que usar um seguidor de sinais ou osciloscópio.

Note que na massa esmagadora dos casos, temos erros de montagem (contando desde soldas frias, curtos, componentes invertidos ou até trocados). Claro que algum componente pode vir com defeito, mas isto é mais raro.

Não desista, quando você achar vai se sentir muito bem. Para mim esta é a graça da coisa. Quando circuito funciona de primeira eu fico até triste. Pense que no final você aprenderá muita coisa.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #18 : 02 de Novembro de 2009, as 23:52:19 »

E por falar em chiados ou ruídos nos prés e amplificadores...aproveito!

hgamal você havia dito que esses ruídos poderiam ser provocados devido a saída do pré ser muito alta em relação a sensibilidade do amplificador, e sugeriu colocar na saída do pré um resistor em serie com o sinal seguido de outro ligado ao terra - um divisor de tensão. (Se não foi você que disse isso me desculpe)

No meu caso que montei os pré do site com o PL1050 que possui uma sensibilidade de 400mV e impedância de entrada de 27K sobre uma tensão de 39V.

Isso quer dizer que com uma saída do pré de 400mV já seria possível obter rendimento total do amplificador?

Vou fazer alguns testes com esse divisor de tensão na saída pra ver o que acontece! já que o PL1050 tem um cap. 100nF de acoplamento.
Registrado

Americana-SP
procobain
Visitante
« Responder #19 : 03 de Novembro de 2009, as 21:59:51 »

Vamos por partes:

1) verificamos se os componentes soldados são os corretos, isto é, vemos o layout e checamos o circuito;

Ja fiz essa erificação, como tinha dito só fiquei com duvida no capacitor de 100pF, que está marcado 100k

2) Observanos as soldas, procurando curto entre as ilhas e trilhas, uma lupa ajuda muito;

Antes de soldar eu fiz o teste de continuidade com o multimetro, e depois t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)... trilhas OK, soldas OK

3) verificamos os pontos conhecidos de tensão do circuito, pinos de alimementação dos CIs: entre os pinos 4 e 8 devemos observar 24V, entre o terra e os pinos 8, devemos observar 12V, entre os pinos 4 e terra, -12V;

Aii que está o lance, ou fiz o teste errado ou tem algo errado, multimetro no terra e no pino 4 ou 8 = 15V ou -15V, não entendi como acha o 24V e nem o 12V.

Sera q é isso ?


Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #20 : 03 de Novembro de 2009, as 22:17:16 »

procobain

Desculpa-me, imaginei que você estava alimentando com +/- 12V. Assim, temos 24V nos pinos de 4 a 8.

Se você está alimentando com 15, temos +15 (8-terra), -15(4-terra) e 30V (4-8).
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
procobain
Visitante
« Responder #21 : 03 de Novembro de 2009, as 22:49:39 »

procobain

Desculpa-me, imaginei que você estava alimentando com +/- 12V. Assim, temos 24V nos pinos de 4 a 8.

Se você está alimentando com 15, temos +15 (8-terra), -15(4-terra) e 30V (4-8).

então, refiz aqui e está OK, 30V em ambos CI's

só que encontrei um suposto defeito,

eu colocando a ponta de prova no terra do jack de entrada ou de saida e a ponta positiva em qualquer terminal dos CI's ta tudo OK

eu colocando a ponta de prova no positivo do jack de entrada + e a outa ponta em qualquer terminal (4 ou Cool logo temos 0V, OK

mas se eu colocar a ponta de prova no positivo do jack de saida + nos terminais 8 ou 4, eu vou achar a determinada tensão

ou seja o terminal positivo do jack está aterrado, isso está certo ?

 só que não achei falhas nas soldas, sera q é algum componentes?

eu fiz o injetor de sinais do site, ainda não sei usar, mas acho q ja é uma luz né... hehe

Obrigado!!
Registrado
procobain
Visitante
« Responder #22 : 07 de Novembro de 2009, as 13:16:35 »

Aeee trutagem!! Salve Salve!!

então, como eu não fui muito com a cara daqueles capacitores de 100k (100pF)

comprei essa semana 3 capacitores de 100pF (os azuis)

e ja melhorou alguma coisa....

o baaaaita xiado que tava sumiu, ficando apenas um pequeno xiado,

o som da guitarra saii, mas parece que nenhum equalizador está funcionando,

o som sai baixo e muito abafado!!!parece que todos os equalizadores estão em 0 (na verdade parece q ta em -10, ta bem abafado m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum))

só que ainda continua a incognita do positivo do jack de saida estar aterrado!!!

ngm me respondeu, mas isso ta errado né??

comprei pilhas novas e vou dar uma lida como que testa na pratica com o injetor de sinais do site, eu o fiz mas ainda n usei...

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pessoal!!!
Registrado
procobain
Visitante
« Responder #23 : 09 de Dezembro de 2009, as 23:09:41 »

só pra da um up aqui!!

to terminando tcc, apresento essa semana, depois to de volta pra terminar meu ampli!!!

 Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil

té mais!!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal