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Autor Tópico: Meteoro Nitrous Drive 30w com zumbido  (Lida 1838 vezes)
João h marcossi
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« Responder #15 : 09 de Julho de 2024, as 12:55:11 »

Troquei os capacitares apenas para ter certeza, mas eles não tinha nenhum tipo de defeito aparente, não testei, pois já iria trocar.
Troquei tanto o TL 072 como o 7298 por chineses, mas não alterou em nada, hoje lembrei e compre o jack de entrada, e 2 potenciômetros, um de 20 e o de 200, pois achei desnecessário trocar todos antes de testar, o de 1m, não achei na minha cidade.
A noite farei a troca e vou testar.
Queria saber como isolo o pré amp, para usar por exemplo em um amplificador de mesa que tenho, assim conseguiria saber se tá no pré ou no power.
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gaschmidt1
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« Responder #16 : 09 de Julho de 2024, as 14:41:33 »

Citar
Queria saber como isolo o pré amp, para usar por exemplo em um amplificador de mesa que tenho, assim conseguiria saber se tá no pré ou no power.


Não conheço o esquema. Mas em geral, o melhor ponto é no potenciômetro de entrada do power.
« Última modificação: 09 de Julho de 2024, as 14:42:49 por gaschmidt1 » Registrado

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Doug
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« Responder #17 : 09 de Julho de 2024, as 17:30:08 »

dá uma olhada aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1180.msg19554#msg19554

sobre isolar pré para usar o power.
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Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
bossman
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« Responder #18 : 09 de Julho de 2024, as 18:17:03 »

Troquei os capacitares apenas para ter certeza, mas eles não tinha nenhum tipo de defeito aparente, não testei, pois já iria trocar.
Troquei tanto o TL 072 como o 7298 por chineses,

Parei de ler por aqui... você caiu no conto do chinÊs  Cheesy
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« Responder #19 : 09 de Julho de 2024, as 18:49:13 »

Hoje em dia tá bem difícil encontrar circuitos integrados e transistores originais. Já os falsificados encontra-se aos montes por aí e por um precinho baixinho. O negócio é comprar na Mouser, ou outras lojas similares, mas, custam bem mais.

Quanto ao ruído mostrado aos 3:00 do vídeo me parece ser mais por falta de aterramento adequado da rede elétrica.
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João h marcossi
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« Responder #20 : 10 de Julho de 2024, as 19:58:38 »

Parei de ler por aqui... você caiu no conto do chinÊs  Cheesy


Você não leu então que antes de trocar já estava com esse zumbido, que troquei apenas para ter certeza de que não eram eles.

Além de que, certeza da meteoro usar o pior dos piores, chines e alto desempenho para eles.
« Última modificação: 10 de Julho de 2024, as 20:02:04 por João h marcossi » Registrado
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« Responder #21 : 10 de Julho de 2024, as 20:56:01 »


Você não leu então que antes de trocar já estava com esse zumbido, que troquei apenas para ter certeza de que não eram eles.

Além de que, certeza da meteoro usar o pior dos piores, chines e alto desempenho para eles.

Os projetos da marca são ruins (na verdade bons projetos de marcas grandes estragados por modificações deles), mas pelo menos essa parte de integrados são de boa procedência, até porque,  se colocar troço vagabundo terão dor de cabeça na garantia, pois os piratas não duram nada e é retorno certo na garantia

Meu Atomic foi comprado em 2003, até hoje só precisei trocar o potenciômetro de volume, por desgaste natural da trilha e a chave de canal, pelo mesmo motivo, o bicho sofreu com uso pesado e nunca queimou nada.
fora as intervenções citadas, só troquei o falante por um Selenium, que mesmo não sendo especifico para instrumentos é infinitamente melhor que o original e fiz o MOD para retornar ao projeto original da Marshall.
uso ele até hoje para estudo e coisas pequenas, pois meu outro amp é um combo 2x12 de fabricação própria com TDA7294 em Bridge, que dá uns 150W de potencia e pesa uns 30kg (o gabinete é uma cópia do VOX AC30).

os potenciometros são medianos para ruins, capacitores de segunda, auto falante é terrivel, gabinete de aglomerado e economizam até na fixação da placa no chassi, mas os integrados são originais.
« Última modificação: 10 de Julho de 2024, as 20:57:07 por Doug » Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
João h marcossi
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« Responder #22 : 10 de Julho de 2024, as 21:16:41 »


C- desligue o pré (remova o potenciometro de volume) e veja como o amplificador se comporta, se o zumbido continua ou não.
(edição: sem o potenciometro de volume, ligue a caixa, se continuar zumbindo,desligue e solde um fio da ilha onde ficava soldado o pino central do potenciômetro até o terra, com isso você estará aterrando a entrada do Power, nessa condição não deve existir nenhum ruido considerável na saída, se o ruido desaparecer, pode se concentrar na etapa do pré, principalmente nesses potenciômetros que já foram mexidos, alem dos valores errados, pode haver trilha quebrada ao redor deles)


Sem o potenciômetro de volume, ela gritou alto, como microfonia,  quando aterrei, o zumbido parou e também não teve o "grito", coloquei o potenciômetro, e fiz o aterramento pela trilha, a caixa fica muda, não sai som.
Mas com o potenciômetro mesmo aterrado o zumbido continua, como não achei potenciômetro de 1m aqui, troquei o do bass com o do volume para teste e continua o zumbido.
Hoje esqueci o multímetro no trabalho, amanhã vou testar componente por componente, ver se acho algum que possa está com medida fora do especificado.
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Doug
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« Responder #23 : 10 de Julho de 2024, as 21:33:04 »

se ao aterrar a entrada do power o ruido desapareceu, há boas chances do seu problema estar no pré.

volte o potenciometro e tente tirar a chave de troca de canal e no lugar dela fazer a ligação direta com jumpers na posição clean, veja se o ruido some.
desconfio que ela possa estar danificada, aumentando o ganho mas sem adicionar os leds para ceifar o sinal.
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