Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:03:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chave 2PDT momentanea - dicas de projeto  (Lida 12064 vezes)
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #15 : 19 de Fevereiro de 2017, as 16:08:40 »

Citar
Comprei umas chaves 2dpt (footswitch) para ligar com Millenium Bypass, porém o fornecedor mandou todas do tipo "momentânea".

Alguém teria alguma ideia de projeto de pedal para utilizar estas chaves momentâneas ?

Alambike, honestamente falando, eu acho que você deveria entrar em contato com o cara que te vendeu, explicar que ele mandou as chaves 2pdt erradas e solicitar a troca.



Comprei no site da Tayda. Eles me deram o mesmo valor para comprar as chaves corretas. Acabei ficando com as momentâneas aqui sem ter uma utilidade. Até a nova encomenda chegar vai demorar algumas semanas. No final acabei "ganhando" estas Chaves momentâneas.

Só queria dar uma finalidade para elas já que não vou jogá-las no lixo.

A partir daí pensei em aprimorar meus conhecimentos em eletrônica tentando montar algum projeto mais elaborado, mas para isso precisaria de uma orientação para, justamente, não ser um "tiro no escuro".


Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #16 : 19 de Fevereiro de 2017, as 16:34:36 »


Só queria dar uma finalidade para elas já que não vou jogá-las no lixo.

A partir daí pensei em aprimorar meus conhecimentos em eletrônica tentando montar algum projeto mais elaborado, mas para isso precisaria de uma orientação para, justamente, não ser um "tiro no escuro".


alambike, o mestre Adiel postou um chaveamento eletrônico muito tempo atrás aqui mesmo no fórum, dá uma pesquisada, são componentes bem fáceis de achar e funciona bem com a maioria dos pedais, poderá usar as suas chaves momentâneas e aprender bastante, abraços.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #17 : 19 de Fevereiro de 2017, as 16:39:03 »


Só queria dar uma finalidade para elas já que não vou jogá-las no lixo.

A partir daí pensei em aprimorar meus conhecimentos em eletrônica tentando montar algum projeto mais elaborado, mas para isso precisaria de uma orientação para, justamente, não ser um "tiro no escuro".
Faz um TS-8 com esquema original. É um otimo começo.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #18 : 19 de Fevereiro de 2017, as 22:43:11 »

Só complementando, tem o Layout do Plautz que dá pra usar. Creio que o Yerasov Delay também
(por favor, me corrijam se estiver errado) Além do Layout que tem aqui, existe um no canal "the seventh line" no youtube que mostra o Yerasov com chave momentânea.
Registrado
bandaid85
Visitante
« Responder #19 : 20 de Fevereiro de 2017, as 06:06:10 »

Amigo, um projeto simples e rapido seria o FS-5 da Boss. Não sei se teria utilidade pra você.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #20 : 20 de Fevereiro de 2017, as 06:19:05 »

Se você tiver 10 chaves momentâneas, pode montar o Hexaswitch ou o Octoswitch, pra chavear os pedais de modo programável.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
hendrixgt
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 1



« Responder #21 : 21 de Fevereiro de 2017, as 10:53:26 »

Suas chaves são essas da foto.
Você já mediu no multímetro? Desculpe a pergunta idiota, é porque tenho umas chaves idênticas aqui e elas não são de pulso não.
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #22 : 01 de Março de 2017, as 18:55:32 »

Suas chaves são essas da foto.
Você já mediu no multímetro? Desculpe a pergunta idiota, é porque tenho umas chaves idênticas aqui e elas não são de pulso não.

Já medi sim, elas são momentâneas. Só passa corrente se ela estiver pressionada.

Se você tiver 10 chaves momentâneas, pode montar o Hexaswitch ou o Octoswitch, pra chavear os pedais de modo programável.

São exatamente 10 chaves. Eu pretendia usar em pedais de efeito mesmo. O modo programável teria que ter um dispositivo para configurar o chip ?

Amigo, um projeto simples e rapido seria o FS-5 da Boss. Não sei se teria utilidade pra você.

Na verdade eu estou a procura do esquema de acionamento que utiliza estas chaves momentâneas. Acho que vou montar o Tube Screamer que já tem esse acionamento incluso.


Só queria dar uma finalidade para elas já que não vou jogá-las no lixo.

A partir daí pensei em aprimorar meus conhecimentos em eletrônica tentando montar algum projeto mais elaborado, mas para isso precisaria de uma orientação para, justamente, não ser um "tiro no escuro".
Faz um TS-8 com esquema original. É um otimo começo.

Achei o esquema do Plautz na net, esse já está na lista de montagens futuras.


Só queria dar uma finalidade para elas já que não vou jogá-las no lixo.

A partir daí pensei em aprimorar meus conhecimentos em eletrônica tentando montar algum projeto mais elaborado, mas para isso precisaria de uma orientação para, justamente, não ser um "tiro no escuro".


alambike, o mestre Adiel postou um chaveamento eletrônico muito tempo atrás aqui mesmo no fórum, dá uma pesquisada, são componentes bem fáceis de achar e funciona bem com a maioria dos pedais, poderá usar as suas chaves momentâneas e aprender bastante, abraços.

Vou procurar aqui. Quanto mais informações a respeito, melhor!

Obrigado pela ajuda
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal