Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 19:34:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida sobre Transformadores para valvulados  (Lida 4735 vezes)
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #15 : 17 de Novembro de 2010, as 17:20:27 »

Eu já havia escrito isso no fórum antigo mas vou reescrever aqui.

Eu já testei  ná prática vários usos de transformadores em amps valvulados. NÃO FUNCIONA.

Quando vc alimenta uma 12ax7, a corrente de placa é quase nada, é muito pouca, no power a coisa muda, conforme a válvula amplifica ela puxa mais corrente, que baixa no transformador e consequentemente nos filamentos, e assim por diante, ou seja uma coisa puxa a outra e o conjunto não se estabiliza.

Isso estamos falando de protótipos onde toda experiência é valida. Se vc tem esse material pra fazer o teste eu recomendo que vc faça, meça as tensões envolvidas, etc, tenho certeza que vc vai aprender muito.

Agora, se vc está fazendo todo esse cálculo pra construir um amp mesmo pra seu uso, e principalmente no intuito de economizar, FUJA. Experiência própria, o barato sempre sai caro e não vai ficar muito mais barato.
Não economize em transformadores, soquetes, potenciômetros e válvulas de power. Vc só vai ter dor de cabeça, vai se decepcionar com o resuiltado e se desestimular a montar outros projetos.
Registrado

Salto - SP
designermx2
Visitante
« Responder #16 : 17 de Novembro de 2010, as 17:49:07 »

Na verdade eu também acho que isso que você disse é 101% verdade. Procurar o barato sai caro, mas o que procuro é também um meio de economizar espaço, peso e associado vai o preço. A princípio quero estudar alguns meios, se funcionar, posso até aplicar. Vi em um fórum um técnico falando que construiu uma tal de fonte chaveada chamada fonte X, que alimenta um amplificador de 5000 (cinco mil) watts de potência. Acredito que ela suporte bem um valvulado de 100w _. O lance é chegar num ponto como ele mesmo citou: É o orgulho da empresa dele e estão estudando módulos que possam ser substituídos pelas fontes já existentes nos projetos atuais (deu a entender que ele quer fabricar fontes chaveadas para vários tipos de projetos). Se tem esse doido fazendo isso, acredito que agente possa estudar um jeito de pelo menos reduzir aquele trambolho gigantesco do amplificador. Se eu tivesse meu cabeçote com a metade da altura... seria outra coisa. Mas sua opinião é válida sim, tanto que não vou fazer os testes que já foram testados aqui e que não tiveram sucesso, mas idéias e testes que poderiam funcionar. Isso vai economizar tanto tempo, como dinheiro. Se vocês olharem em outros tópicos, aprendo as coisas e coloco aqui para que seja evoluído. Estoua atualmente testando meios de dobrar metal de forma barata, alternativas para caixa de pedais (fiz um bem bacana com pedaço de trilha de portão e etc...) Acho que podemos chegar numa fonte leve , funcional e que não seja cara, ou se for do mesmo preço do transformador, pelo menos será leve e menor!
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #17 : 17 de Novembro de 2010, as 19:22:32 »

Em relação a fontes chaveadas encontrei uma Saber Eletrônica que mostra um circuito a partir de um IC da fairchild... Bem na página 21 do pdf tem umas sugestões interessantes, quem sabe não dá uma idéia! Só não me pergunte como enrolar esse transformador para frequências na casa do KHz haha
http://www.fairchildsemi.com/ds/FS%2FFSCQ0565RT.pdf

Um abraço!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #18 : 17 de Novembro de 2010, as 20:11:35 »

_ Os transformadores realmente devem ser complicados de achar. Se brincar sai do mesmo preço do outro haaha... Mas vou ver o que pode ser feito. Se não tentar, não saberemos, correto?
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal