Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 12 de Julho de 2025, as 12:13:56

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Indicação para compra de transformador  (Lida 53 vezes)
alambike
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 287
-Recebido: 56

Saravah !

« : Ontem às 14:05:00 »

Estou com alguns projetos de preamp que trabalham em 18V, e gostaria de indicação de lojas confiáveis para comprar transformador para fazer uma fonte 18Vdc com o CI LM7818. 

Além disso, seria possível utilizar o circuito “charge pump” com o CI 7660s ao invés da fonte de alimentação de 18V ? Seria mais prático e econômico nesse segundo caso.

Encontrei esse layout:

Handmaker

Obrigado
-Dado: 229
-Recebido: 202

« Responder #1 : Ontem às 15:34:24 »

Segundo o Datasheet, o C.I. 7660S suporta entre 1.5v e 12v, então seria só o caso de alimentar ele com 9v e configurar ele para ser um dobrador de tensão.

Você também poderia usar uma daquelas placas prontas com C.I. MT3608 ou XL6009 para gerar a tensão desejada. Desde que a fonte seja pelo menos de 2v (MT) ou 5v (XL), e seja abaixo da tensão de saída programada, ambos darão sempre a mesma tensão de saída que você ajustou.

Não sei se você consideraria alimentar seu projeto com baterias de lítio, mas caso o faça, pessoalmente eu não recomendo aquelas placas com módulo DC-DC e carregador de bateria lítio juntos, porque elas SEMPRE queimam depois de algum tempo. Caso opte por baterias, prefira ter ambos os módulos de carga e conversor DC separados, ou use outra placa que não seja a que mencionei.
« Última modificação: Ontem às 15:34:58 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 75
-Recebido: 2079

e^(i x pi)+1=0

« Responder #2 : Hoje às 00:24:23 »

Eduardo, vai lá pra Santa Ifigênia e compra um transformador pequeno de força com secundário 9-0-9 V @100 mA  e dois cis reguladores 7809 e 7909.  Retifica, filtra e regula com os cis, apenas usando como referência ao terra, a saída regulada de -9 Vdc, o terra dos reguladores vira o 9 Vdc e a saída do 7809 vira o +18 Vdc.  Pra ter pouco ruído e ripple para o pré amplificador eu acho regulador linear melhor.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ramsay
Colaborador

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 132

« Responder #3 : Hoje às 00:41:35 »

alambike, esse circuito de preamp que pretende montar, por acaso, seria do Dr. Boogie ou do JCM 800 emulator?
Se for do JCM emulator não monte, porque o esquema proposto tem erro não identificado que faz com que o som fique muito ruim.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 75
-Recebido: 2079

e^(i x pi)+1=0

« Responder #4 : Hoje às 00:52:06 »

Esqueci, na Multcomercial você acha o transformador. Ao invés de 9-0-9 Vac,  talvez seja até melhor um de 12-0-12 Vac, assim tem mais folga pra regular.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: