Ajuda origem de falante vintage

Started by acdust, 10 de November de 2010, as 11:56:28

Previous topic - Next topic

acdust

**
Freqüente
  1. leandroacd@hotmail.com
Eu faço trabalhos de restauração de falantes aqui na minha cidade e veio a cair nas minhas mãos este falante que pelo visto estava guardado em local muito úmido, tentei descobrir algo sobre ele mais ele não possui um histórico não sei de onde ele saio, acredito que a marca dele seja Empire.
Alguém saberia me informar algo sobre ele?
Camaquã RS

Jupterra

Guest
Pelas fotos que você postou, esse falante é de Alnico; muito usado nos anos 60 e 70.
Tem boas respostas para baixas frequências.

Abraços.

acdust

**
Freqüente
É acredito ser mesmo de Alnico!
Camaquã RS

Heriveltoo

Guest
Acdust, Bom dia !, seu altofalante é um belo exemplar Americano da decada de 60 com imantação de almico e baixa Watagem, Empire era uma grande fabrica de radios e eletrolas, ele tem a grande possibilidade de ser um Celestion ou outro conteporâneo do mesmo nivel, parabéns belo exemplar, sou um pequeno colecionador de radios. Herivelto

acdust

**
Freqüente
Que noticia você esta me dando em Herivelto estou feliz da vida com o falante que adquiri e o som ainda não tive tempo de fazer testes decentes mais pelo pouco que escutei  é um primor, seque imagens já restaurado
Camaquã RS

Espanhol

Hand MasterMind
      Boa noite acdust! Que maravilha de trabalho heim. Ficou muito bom.

;)
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

fovb

Guest
Ficou lindo!  (brav)

Já descobriu quantos watts dá o falante?

bossman

Administrator
DIY Freak
Sem querer ser chato mas já sendo... tem umas fotos repetidas ai.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

acdust

**
Freqüente
Pois é na hora que estava postando elas deu um problema na minha net dai enviei de novo tentei retira mais não deu acredito que os moderadores possam arruma, e na potência acredito que seja de 35 a 50 comparando com um falante de 100 ele fica com a metade do volume abraços 

Mensagem Mesclada

AAA arrumei hehehe
Camaquã RS

diogogranado

Guest
Belo trabalho de restauração!! Meus parabéns!!!

fallout

Guest

acdust

**
Freqüente
Ainda não deu para fazer um teste mais aprofundado mais para janeiro vou pegar o Mesa Boogie Studio 22 Plus de um amigo e vamos fazer os testes mais pelos testes que fiz aqui me agradou muito até me surpreendeu pois achei que os graves não seriam muito presente mais não ele possui um grave muito agradável sem falar nos médios e agudos
Camaquã RS