Por fim, a conta da dissipação não fecha porque precisaria dissipar 160 W e as 4 6L6 só podem dissipar até 140 W. No caso elas vão vermelhar por excesso de potència dissipada.
Não fecha, supondo um amp que trabalha dentro das especificações das válvulas. Mas uma das 'características' dos Duovox é justamente o fato de eles trabalharem com tensões acima das toleradas pelas 6L6GC (eles trabalham em 700 e tantos V, se não me engano), já vi muitos se referindo a eles como fritadores de válvulas justamente por conta disso.
Ainda tem o detalhe de se o 120 e 240 nos nomes dos amps são a potência final já descontando as perdas, a potência total (potência final mais perdas), ou só um número para se referir ao modelo. Isso não sei informar.
Não possuo muito conhecimento teórico, mas pelo que me recordo todas as pesquisas e testes que fiz na época me levaram à conclusão de que a impedância no primário é na faixa de 5K e não de 2K4. Se fosse de 2K4, não haveria a necessidade de substituir o transformador ao readequar as tensões de trabalho para valores dentro das especificações das válvulas. Me lembro de alguém (provavelmente o Matec) me dizendo que, se usar esse transformador em tensões adequadas para a 6L6GC, a saída seria de. Apenas 30W-40W, algo nessa faixa.
O Matec certamente pode informar melhor sobre tudo isso, pois ele entende muito sobre os amps da Giannini. Mas parece que ele não está mais entrando no fórum.