Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 22:04:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Acabamento com decalque (waterslide decal)  (Lida 50565 vezes)
norverto
Visitante
« Responder #90 : 08 de Janeiro de 2013, as 09:59:30 »

Ok obrigado vou desenhar então e depois posto o resultado e uma alternativa mais barata, mas igualmente eficaz aos decalques Smiley
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #91 : 18 de Janeiro de 2013, as 06:45:23 »

Oi amigos...

Estou com 5 folhas de waterslide inkjet compradas na mammoth, paguei até imposto por causa delas rsrsrsrr....

Gostaria de dicas dos senhores para trabalhar com esse papel, pois nunca fiz nada parecido....

O que eu sei... que tem que imprimir a jato de tinta e que não é impressão invertida.... depois de um dia secando passo o vernis PU...  todo o resto eu não sei!

Como faço para ter label branca?  Evitar erros primarios etc... afim de não disperdiçar papel.... tenhu um monte de pedal aqui sem labels...

Agradeço quem puder ajudar... grande abraço!
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #92 : 18 de Janeiro de 2013, as 12:04:58 »

Bom, label branca é complicado, pois a impressora de jato de tinta entende como o branco sendo "onde não jogar tinta".
Lembro que o Güero falou uma vez que se pode usar cinza claro que vai parece com o branco e a impressora vai ter de usar tintas pra poder obter aquela coloração.
Quanto ao uso é só seguir as instruções, mas vamos lá.
Você imprime ele normal tomando o cuidado de imprimir no lado plástico ( o que tem o adesivo). Após impresso, use verniz nele antes de colocar ele na água.
Pra isso eu uso verniz spray de uso geral da colorgin e serve bem.
Uma vez o verniz seco, é só mergulhar o waterslide em uma vasilha com água e depois de uns 30 segundos o adesivo em sim vai largar facilmente do papel. Tomam cuidado porque ele é bem fininho e tem que tomar cuidado pra não danificar.
Agora é só colocar na caixinha tomando cuidado e evitando bolhas de ar. Secar.
Agora é só passar verniz na sua caixinha quantas demãos forem necessárias para que o decalque não fique sensível ao toque.

Espero ter ajudado e qualquer coisa, é só perguntar que ajudo na medida do possível.
Agradeço aqui ao mestre Adiel que me deu muitos toques sobre o assunto.
Abraço!
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #93 : 18 de Janeiro de 2013, as 13:16:08 »

Obrigado David, ja ajudou bastante....

Uma duvida... por que passar Vernis no papel antes de botar na caixinha?

Eu imprimo ai passo o spray, dai tem q esperar quanto tempo secar o sparay antes de botar o papel na agua?
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #94 : 18 de Janeiro de 2013, as 15:21:20 »

Se passa verniz no decalque antes de colocar na caixinha porque, entre outros motivos, impressoras jato de tinta usam água como base para as tintas que darão cor ao decalque, e essa tinta se dissolve ao entrar em contato com a água, no processo de molhar o decalque. O verniz tem um papel de impermeabilizante, nesse processo, e se você não o utilizar, vai perder as folhas de decalque. Quando se usa o waterslide decal próprio pra laser, dá pra pular esse processo.
Registrado

David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #95 : 21 de Janeiro de 2013, as 16:04:40 »

Demorei a responder sua pergunta pois passei o final de semana sem conseguir usar o PC.
Mas o Battery falou, e muito bem, em por mim.
Abraço!
Registrado
Botti
Visitante
« Responder #96 : 21 de Janeiro de 2013, as 21:00:45 »

 Estou começando a usar waterslide também, mas fiquei em dúvida quanto ao tipo/ variedade do verniz. O vendedor sugeria "verniz acrílico". Não achei nada com a exata descrição, mas usei um da colorgin geral, e outro de uma outra marca (me esqueci o nome agora) que entre os "ingredientes" havia "resinas acrílicas". Ambos não completaram bem a superfície do papel, deixando alguns pontos sem verniz. Quando passava várias demãos leves, acontecia isso, caso eu passasse uma demão mais carregada, a tinta borrava.
 Qual verniz vocês utilizam no waterslide para inkjet?
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #97 : 22 de Janeiro de 2013, as 11:53:48 »

Eu uso várias demãos leves do spray multiuso spray da Colorgin e fica tranquilo, sem borrar ou faltar verniz.
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #98 : 21 de Julho de 2013, as 22:03:29 »

Fala pessoal,

Revivendo o tópico, estou pensando em comprar algumas folhas de waterslide decal pra testar nos meus pedais mas estou na dúvida quanto ao inkjet ou laser. Eu possuo uma impressora laser preta e um HP jato de tinta. Se eu comprar o laser, estarei limitado apenas a artes na cor preta, então acho que a melhor opção pra mim seria o inkjet, pois assim posso imprimir artes coloridas. Porém minha dúvida é: vi que no processo de transferência do decal impresso deve-se imergir o mesmo em água. A impressão em jato de tinta aguenta esse processo?? Vocês usam ink ou laserjet ??

Abraços,
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #99 : 21 de Julho de 2013, as 22:12:38 »

Você tem que aplicar verniz antes, depois por na água.

http://www.youtube.com/watch?v=IomcdNVa3Wo
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #100 : 21 de Julho de 2013, as 22:17:16 »

Você tem que aplicar verniz antes, depois por na água.

http://www.youtube.com/watch?v=IomcdNVa3Wo

Qual o tipo correto de verniz é usado. No vídeo ele diz aerossol fixative spray, é algum verniz específico para isso ou pode ser usado verniz comum?? Vi que os colegas usam verniz geral colorgin. Verniz acrílico não serve né?? (Pois acho que é solúvel em água)
« Última modificação: 21 de Julho de 2013, as 22:25:08 por Bruno Lucca » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #101 : 22 de Julho de 2013, as 11:33:42 »

Não, nem todo verniz acrílico é solúvel em água, mas se for não tem problema, desde que aplicado do jeito certo.

Tintas e vernizes de base aquosa são uma tendência atualmente, com durabilidade e resultados tão bons ou até melhores que as tintas "normais", porém há "manhas" diferentes de aplicação, já que o solvente (água, obviamente) demora mais para evaporar, e podem surgir escorrimentos.

O "verniz fixador" em spray da Acrilex é acrílico, não é base aquosa, e se comprorta muito bem.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #102 : 22 de Julho de 2013, as 11:46:53 »

Não, nem todo verniz acrílico é solúvel em água, mas se for não tem problema, desde que aplicado do jeito certo.

Tintas e vernizes de base aquosa são uma tendência atualmente, com durabilidade e resultados tão bons ou até melhores que as tintas "normais", porém há "manhas" diferentes de aplicação, já que o solvente (água, obviamente) demora mais para evaporar, e podem surgir escorrimentos.

O "verniz fixador" em spray da Acrilex é acrílico, não é base aquosa, e se comprorta muito bem.

Eu geralmente uso esse aqui pra passar sobre as caixas dos pedais

http://www.acrilex.com.br/produtoDetalhe.asp?id=32

Eu sei que é a base de água, mas nunca testei pra saber se é solúvel em água. Também estou fora de casa no momento, então não posso olhar na embalagem pra saber. Será que dá certo de usar esse com o waterslide? Senão acho que a melhor opção é o spray mesmo.

Obrigado,

-----
Não, nem todo verniz acrílico é solúvel em água, mas se for não tem problema, desde que aplicado do jeito certo.

Tintas e vernizes de base aquosa são uma tendência atualmente, com durabilidade e resultados tão bons ou até melhores que as tintas "normais", porém há "manhas" diferentes de aplicação, já que o solvente (água, obviamente) demora mais para evaporar, e podem surgir escorrimentos.

O "verniz fixador" em spray da Acrilex é acrílico, não é base aquosa, e se comprorta muito bem.

Eu geralmente uso esse aqui pra passar sobre as caixas dos pedais

http://www.acrilex.com.br/produtoDetalhe.asp?id=32

Eu sei que é a base de água, mas não sei se é resistente à água depois de seco. Também estou fora de casa no momento, então não posso testar pra saber. Será que dá certo de usar esse com o waterslide? Senão acho que a melhor opção é o spray mesmo.

Obrigado,
« Última modificação: 22 de Julho de 2013, as 11:54:37 por Bruno Lucca » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #103 : 22 de Julho de 2013, as 16:23:22 »

O problema não é o verniz em si, mas a forma como ele é aplicado. Se você for aplicar com pincel, qualquer tipo de verniz oferece risco de estragar o decal, devido ao excesso de "umidade" (vai amolecer a "cola" do decal) e ao atrito do pincel.

Já uma aplicação por spray (pistola, aerógrafo ou lata de spray mesmo) oferece bem menos risco, porque o verniz já chega na superfície um pouco mais seco (a menos que você dê uma demão muito encharcada), e não há atrito.

Não arrisque. Use spray, ou invista num aerógrafo e seja feliz usando o verniz de potinho.

Ah, o verniz do link que você postou dilui em água mesmo.

Dica: após a aplicação do decal, espere pelo menos 24 horas para envernizar. É o tempo recomendado para a cola do decal secar bem.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #104 : 22 de Julho de 2013, as 16:52:04 »

O problema não é o verniz em si, mas a forma como ele é aplicado. Se você for aplicar com pincel, qualquer tipo de verniz oferece risco de estragar o decal, devido ao excesso de "umidade" (vai amolecer a "cola" do decal) e ao atrito do pincel.

Já uma aplicação por spray (pistola, aerógrafo ou lata de spray mesmo) oferece bem menos risco, porque o verniz já chega na superfície um pouco mais seco (a menos que você dê uma demão muito encharcada), e não há atrito.

Não arrisque. Use spray, ou invista num aerógrafo e seja feliz usando o verniz de potinho.

Ah, o verniz do link que você postou dilui em água mesmo.

Dica: após a aplicação do decal, espere pelo menos 24 horas para envernizar. É o tempo recomendado para a cola do decal secar bem.

Ok Finck, muito obrigado pelas dicas. A melhor opção pra mim então é usar o waterslide inkjet e o verniz de spray, já que não tenho aerógrafo.

Abraços,
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal