Mini pentodo EF95 + amplificador classe D?

Started by guikusch, 22 de September de 2025, as 22:04:48

Previous topic - Next topic

guikusch

*
Iniciante
Posts: 81
Logged
Saudações! Recentemente apareceu um anúncio desse produto de fabricação nacional (aparentemente de muita qualidade por sinal) de um power amp que usa uma EF95 (baixo custo) para gerar as características harmônicas de um power saturado ligado a uma potência classe D.
Como isso seria possível?? Na caixinha não parece ter espaço suficiente para um transformador de saída para casar a impedância do pentodo com a entrada da potência classe D. Palpites? Fiquei curioso e interessado no projeto... Outra função bacana é a chavinha 6l6/el34 (acredito que deva mudar algum filtro)

Segue o link do produto:
[spoiler] https://mampsclassic.com.br/produtos/power-tube-60w/?fbclid=PAT01DUAM-z51leHRuA2FlbQIxMAABp8BAl5AUIVVbKuH9krwH2-SVnuqVr64b5ptwy8tpc_2U3CUEQMFa6XYuUO_l_aem_vxrngx4CIQAE1aKRnNZH8Q [/spoiler]

xformer

Administrator
******
DIY Freak
Posts: 6,403
e^(i x pi)+1=0
Logged
#1
Entradas de amplificadores de potência, mesmo de classe D podem ter alta resistência (ou impedância) de entrada, de forma que não necessitam de um transformador para casar com  a válvula. Além disso, entre os estágios se prefere a máxima transferência de sinal, e não de potência, o que pode necessitar que haja descasamento das impedâncias.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.