Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 19:45:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 166 167 [168] 169 170 ... 205   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos internas de pedais  (Lida 1235213 vezes)
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #2505 : 06 de Julho de 2014, as 16:13:19 »

Parabéns pela montagem, Etelvino! ao duas perguntas:

1. O som do pedal agradou?

2. E as Altoids, são saborosas?

Abraço!

Adiel o som me agradou, ficou bem proximo a de uns videos que vi no youtube de pessoas que haviam montado, sou suspeito para falar pois curto muito as categorias de fuzz. Podemos dizer que ele tem um som bem mentolado. _.
Quanto as altoids sao realmente deliciosas principalmente estas das caixinhas vermelhas!
Xformer aqui em Goiânia năo tem para vender, meu amigo comprou em um aeroporto na Bolivia.
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Cristiano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 7



« Responder #2506 : 06 de Julho de 2014, as 19:39:56 »

Na Bolívia???
Com essas deve dar um "efeito" tal que o pedal fica "ligado o tempo todo"....
Hehehe
Desculpem a piadinha!!!


Parabéns pela montagem, Etelvino! ao duas perguntas:

1. O som do pedal agradou?

2. E as Altoids, são saborosas?

Abraço!

Adiel o som me agradou, ficou bem proximo a de uns videos que vi no youtube de pessoas que haviam montado, sou suspeito para falar pois curto muito as categorias de fuzz. Podemos dizer que ele tem um som bem mentolado. _.
Quanto as altoids sao realmente deliciosas principalmente estas das caixinhas vermelhas!
Xformer aqui em Goiânia năo tem para vender, meu amigo comprou em um aeroporto na Bolivia.
Registrado
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #2507 : 07 de Julho de 2014, as 09:53:05 »

Etelvino, quando montei meus primeiros pedais eu não trabalhava ainda, eu aproveitava tudo que via pela frente  Cheesy fiz vários com latas de sardinha, aí vendia e usava o dinheiro pra pagar passagem pra aula e comprar componentes pra fazer outros. Deu até nostalgia essas caixinhas suas, vou ver se vende por aqui  Roll Eyes

« Última modificação: 07 de Julho de 2014, as 10:01:06 por Henrique » Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #2508 : 07 de Julho de 2014, as 10:29:53 »

Bem legal esse Muff,

montei um rubytuby numa altoids a um tempo, mas não está tão bonita quanto essa sua montagem, tive que fazer umas alterações depois ter feito a placa...



Etelvino, ela não ficou meio frágil pra pisar?

Quando montei a minha achei que ela era meio mole, tanto que até amassei um pouco ao redor do jack de 12v.

Tenho mais umas 4 aqui sobrando, uma delas com uma tentativa de Cmoy do Sijosae.
Pensei em fazer um simulador de cabinet para fones ou algo do gênero, mas os jacks de guitarra ocupam muito espaço.

Tem também as mini altoids, um pouco menores, mas acho que não consigo colocar nada naquilo, só se utilizasse jacks dos bem pequenos e descartar o pot de volume...

Abraços
Thomas
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #2509 : 07 de Julho de 2014, as 11:30:35 »

Henrique muito massa suas latinhas de sardinha! E seu espirito empreendedor é bem legal, temos que nos virar com que temos na mão, é justamente esta criatividade e a proposta de transformar e criar você mesmo que lhe traz como handmade.
Thomas seu rubytuby ficou fantástico, você fez um milagre colocando tudo isso ai dentro.
Realmente estas latinhas são frágeis, mas como sou um guitarrista de quarto aciono meus pedais mais com as mãos, em um palco seria perigoso, a dpdt deixei apoiada ao fundo da lata o que deu maior sustentação, mas mesmo assim tem que usar com carinho hehe.
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
whoop
Visitante
« Responder #2510 : 07 de Julho de 2014, as 13:45:59 »

Phase 45
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #2511 : 07 de Julho de 2014, as 14:01:48 »

Bem legal os pedais...reaproveitar, reutilizar e reciclar, é bom para nós e para o planeta...

Eu também uso o que tiver...se voltarem algumas paginas, tem alguns que montei usando caixas de fontes...agora mesmo, estou montando um amplificador em um chassis nada convencional...logo posto as fotos no tópico correto...

Mas também acho que as altoids tem uma caixinha muito fraca para pedais...

Whoop, usou split bypass?

Abraços e boas montagens!
« Última modificação: 07 de Julho de 2014, as 18:42:36 por xformer » Registrado
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #2512 : 07 de Julho de 2014, as 16:06:15 »

Thomas,

Você é doido de colocar uma válvula ai dentro, a não ser que seja só sua e não empreste pra ninguém, o primeiro que pisar mais forte quebra tudo  Cheesy
Mas seu aproveitamento de espaço foi ótimo!
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #2513 : 16 de Julho de 2014, as 14:26:05 »

Meu Phase 90 layout do tonepad com a mod de script



Abraços,
Registrado
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #2514 : 16 de Julho de 2014, as 22:26:09 »

Boa montagem Bruno, bom desse layout é que ele cabe exatamente nas 1590b.
Só uma dica, as trilhas estão começando a oxidar, da um verniz na placa antes que seja tarde demais.  Legal!
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #2515 : 18 de Julho de 2014, as 11:01:17 »

 Bem, essa semana chegou minha encomenda da China (após uns 2 meses e meio, sem rastreamento  Lips Sealed), um joyo JF-02, que é um clone do OCD.

 Pelo preço pago (quase 30 dólares), foi um ótimo investimento, abaixo algumas fotos de suas entranhas... rs











 
 O som achei excelente e a construção do pedal também, seguindo as diretivas RoHS! Vale o investimento.

 Uma coisa interessante que notei é que ele não é exatamente uma cópia do pedal original, ele não é true bypass, mesmo usando uma 3pdt.
 Mas calma, antes de sair jogando pedra, o transistor perto dos dois capacitores grandões de 1uF é um mosfet BS170 e forma um buffer de alta impedância bem interessante que é conectado diretamente à entrada do pedal.

 Ainda não consegui testar as diferenças de timbre com ou sem o buffer, mas para mim, não vejo problema!  Smiley

 Um abraço!

 Eduardo
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2516 : 18 de Julho de 2014, as 11:33:23 »

Nem dá pra comentar o investimento, excelente é o mínimo! Ainda mais que por esse preço você tem um clone com componentes de fácil manutenção ou modificação. Parabéns!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #2517 : 18 de Julho de 2014, as 16:58:23 »

 Exato Alex, eu acabei comprando no ebay porque ao cotar o valor das peças (e o tempo) o valor seria superior, então resolvi arriscar!

 Pela montagem, achei bem feito para os padrões "china low cost", com componentes bastante honestos (achei até melhor que dos behringer) e no fundo é bem isso que comentou, um prato cheio para modificações!!  Grin

 Recomendo-o fortemente àqueles que estiverem procurando por um clone do OCD, tecnicamente falando (e é o que eu prezo bastante ao comprar um equipamento) a montagem é bem robusta e limpa, parabéns a joyo!

 Um abraço,

 Eduardo
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #2518 : 19 de Julho de 2014, as 00:07:05 »

Uma coisa interessante que notei é que ele não é exatamente uma cópia do pedal original, ele não é true bypass, mesmo usando uma 3pdt.
 

Então quais as funções da 3PDT neste pedal.

se possivel poderia fornecer o link do vendedor?
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #2519 : 19 de Julho de 2014, as 10:41:21 »

 Antes de responder, abri o pedal novamente e tracei o esquema.

 Basicamente, existe um buffer* que é sempre conectado à entrada, um dos lados da chave é para o on-off do led, e o outro é o chaveamento em si, que além de mudar a direção do sinal de saída, aterra a entrada do circuito do OCD.

  O vendedor foi a "tomtop", não sei se atualmente é o valor mais baixo:

 http://www.ebay.com/itm/331166289743

 Um abraço!

 Eduardo

 *Obs:

 O buffer contido no pedal segue esta topologia:

 

 Porém ambos os capacitores são de 1uF e os resistores R1 e R2 são de 2M e 10k respectivamente, e Vr é V+/2.
Registrado
Páginas:  1 ... 166 167 [168] 169 170 ... 205   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal