Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

Vino

Guest
Layout próprio mestre Adiel?

Parabéns! Impecável!!  (aplaus)

Uma pergunta: Percebi que está usando o diodo de germânio, eu uso de silício, há alguma melhora no som em relação a essa mudança?

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Oi Vino, valeu!

O layout não é meu, mas de algum lugar na Internet, depois eu lhe conto.  O diodo desse pedal é apenas o de proteção, o 1N4007, de silício, mesmo.  As placas foram feitas por Marcos Câmara, no processo FastPCB, e ficaram excelentes.  Depois vou postar o outro que estou fazendo numa 1590A.

As 1590B das fotos foram compradas de Rafael (Apache), e são de excelente qualidade.

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Fuzzilla Internamente agradeço novamente ao big louis pelo layout e componentes!!

(guitar_player

Lamer

Handmaker

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

Roberto Alves

Hand MasterMind
Old fashioned caps!
Eclético mas com parcimônia!!!

fvinicius

*
Iniciante
vini7,
como você está fazendo pra aplicar a tinta vermelha na placa? é mascara anti-solda?

pra não passar em branco, esse livro embaixo da placa é de calculo numérico?  :-)

vini7

Guest
 (aplaus) sim senhor, livro de cálculo numérico !!! estudar sempre é importante n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum) ?  :D
Mas quanto a tinta, olha eu uso o verniz vitral da marca Acrilex. Vai umas dicas pra ficar com um acabamento melhor que o meu ficou... (depois posto fotos dos meus novos pedais)...

-Use placas de fibra de vidro
-Primeiro fure e depois pinte
-Quando for pintar, coloque um pouquinho de tiner na tinta pra que ela fique um pouco mais rala, se não a chance de fazer lambança como eu fiz é maior!
- Espere secar, sem ansiedade, a tinta seca rápido (1 hora e meia em media)
- Pegue um alfinete grande, aqueles de fralda de bebe e raspe por cima da tinta no local em que estão as ilhas à serem soldadas.
- Depois que estiver tudo certinho, ai sim voce aplicar um verniz acrilex transparente (spray).
- Mas detalhe, como voce ja furou, talvez tera que desentupir os furos, mas é coisa rapida. Use o alfinete tambem.
- Solde e passe outra camada de verniz!

(brav) e seja feliz !

ps: a solda fica uma porcaria se soldar direto nesse verniz vitral sendo que muitas vezes a solda fica fria e etc....Espero ter ajudado, esse é o espírito handmade......embora nem todos pensam assim e preferem competir!

-----

fvinicius

*
Iniciante
Interessante. Estava achando que era aquela mascara de solda (ou anti-solda) da fastpcb ou similares.
Eu comprei uma recentemente, mas ainda não tive sucesso para aplica-la uniformemente com uma centrifuga.
Vou ver se arranjo uma tela de silk.

Já usei uma vez um verniz parecido com esse, só que era em aerosol e era verde.
Para soldar me lembro que se não rapasse as ilhas, a solda não pegava de jeito nenhum sem falar que fedia muito.  >;(

Ficou muito boa sua placa. Parabéns!  (aplaus)

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Na única placa que apliquei a máscara, passei com o "dedo", e ficou uma "caca" acho que a resina é muito densa e precisaria diluir um pouco para que a centrífuga podesse fazer efeito, o problema é saber que diluente usar.

fvinicius

*
Iniciante
Pois é...pensei em diluir com tiner ou acetona, mas li lá no fórum do fabricante que não era recomendado, que mudaria a propriedade das tintas...
Creio que os melhores resultados devam ser com as telas. Nesse final de semana quero ver se acho pra comprar.
[]'s

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Pode-se diluir com acetona sim, mas tem colocar uma gotinha só. Mas mesmo com ela um pouco mais densa, a centrífuga dá conta.

Mas a melhor maneira de espalhar a resina é com a tela.

Alfredo,

para um melhor resultado com o fotolito positivo (ilhas) faça-o sem a marcação interna dos furos nos pads, totalmente preto.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Obrigado pela dica.  E aproveitando, me diz uma coisa, como você retira a resina após revelado?  Usa soda cáustica ou retira com palha de aço e muita força?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: Alfredo Padrao on 29 de November de 2012, as 13:50:34
Obrigado pela dica.  E aproveitando, me diz uma coisa, como você retira a resina após revelado?  Usa soda cáustica ou retira com palha de aço e muita força?

Se você se refere a tinta de fotogravação, eu retiro na maior facilidade.

Basta jogar um pouco de acetona na placa e deixar agir por uns minutinhos, sai como gelatina, nem precisa esfregar.  ;)