Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 10:04:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 75 76 [77] 78 79 ... 205   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos internas de pedais  (Lida 1212962 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #1140 : 11 de Dezembro de 2012, as 23:45:29 »

Bacana.
E como limenta-se isso?
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #1141 : 11 de Dezembro de 2012, as 23:48:06 »

O processo onboard é trabalhoso na hora de furar, mas facilita demais a montagem e a manutenção

Eu só tenho uma questão com o onboard: eu não gosto muito dos jacks colocados nas laterais, e os onboards que eu conheço vem sempre com esta disposição. Eu prefiro os jacks (IN, OUT e POWER) colocados na lateral superior do pedal, sobre os pots, porque economiza muito espaço no pedalboard. É muito chato ficar desencontrando os pedais pra poder caber tudo (tenho 14 pedais na minha bag...  Embarrassed). Não fosse isso não teria nada contra.

Quanto à furação das plaquinhas eu faço mesmo com uma microrretífica mei-vagaba que comprei pela inernet (acho que a marca é freeway, ou coisa parecida). É um pouco preguiçosa, mas pra furar o fenolite dá e sobra. O difícil foi achar brocas apropriadas ao diâmetro do mandril que vem nela. Só consegui numa loja de ferramentas para relojoeiros, tipo de fresa de 0,5 e 0,8 mm. Furo primeiro com a mais fina e depois, pelo avesso da placa, alargo com a mais grossa. Faço assim porque com a fresa de 0,5mm não tem risco de a ponta escorregar e estragar a ilha. Depois que acostuma o processo é muito rápido e não dói a mão, porque eu uso o acessório de extensão flexível, assim a furadeira fica como se fosse uma caneta.
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #1142 : 12 de Dezembro de 2012, as 06:13:31 »

Comprei uma mini-furadeira 12V no EBAY, é a revolução do aço-carvão para eletricidade em termos de benefício. O tempo de furação é reduzido por 4 ou menos...

-----
O mais chato mesmo é que as brocas vivem entortando, tem que ter a mão leve e mesmo assim fico desentortando elas, mas é muito boa. Aqui vai um link do estilo, a minha é igual essa.

Passa o link pra gente!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #1143 : 12 de Dezembro de 2012, as 11:21:42 »

Não é este do spoiler?
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #1144 : 12 de Dezembro de 2012, as 12:57:57 »

Santo Deus foi mal, adorei ja peguei uma pra mim pra furar pcb!
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #1145 : 12 de Dezembro de 2012, as 13:07:36 »

esse motor consegue furar placa de fibra?
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #1146 : 12 de Dezembro de 2012, as 17:52:09 »

Creio que sim, na fenolite ele fura tranquilo, depois de um tempo dá uma esquentadinha no motor, só esperar esfriar e ir pro 2º round.
Registrado
Jean Lxs
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 170

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 51



« Responder #1147 : 12 de Dezembro de 2012, as 18:48:39 »

Compro minhas broquinhas pra furar placa em loja de material para dentista,so é um pouco caro aqui na minha cidade,mas são muito boas
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #1148 : 12 de Dezembro de 2012, as 22:45:01 »

Fiz o equalizador de 6 Bandas do GGG. Aí vão as fotos, a primeira da placa antes de entrar na caixa, e a segunda dos pots já preparados e por último a caixa finalizada com a pintura da Nêmesis, deusa grega do equilíbrio, que dá nome ao pedal.







Aos moderadores: fiquei super em dúvida de colocar a foto da caixa do pedal. Fiquem à vontade para editar se for necessário... Sad

O pedal ficou show, funcionou superbem e teve um monte de gente querendo que eu fizesse outros iguais. Recomendo a montagem, não vão se arrepender.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #1149 : 12 de Dezembro de 2012, as 23:00:41 »

Parabéns pela montagem, funcionou bem? Será que rola um sample pra gente?
Sobre as fotos não sou da moderação mas era legal postar la no pedais prontos a caixinha pra todo mundo ver la também,
e procurar aqui e vice e versa assim você atinge mais fronteiras!  Bravo
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #1150 : 12 de Dezembro de 2012, as 23:17:23 »

Sergio, esse pedal ficou literalmente um tesão!  Tongue
Registrado

Guitar Craft
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #1151 : 13 de Dezembro de 2012, as 00:00:14 »

Parabéns pela montagem, funcionou bem? Será que rola um sample pra gente?
Sobre as fotos não sou da moderação mas era legal postar la no pedais prontos a caixinha pra todo mundo ver la também,
e procurar aqui e vice e versa assim você atinge mais fronteiras!  Bravo
Valeu, pessoal. Obrigado pela força.  Quanto ao sample vou tentar providenciar um. Meus recursos tecnológicos de gravação são, digamos, bisonhos, mas vou fazer um esforço para postar. Funcionou perfeitamente bem. Uma coisa importante é regular o trimpot que dá o boost dele, de modo que ele não distorça o timbre e apenas equalize, que é a finalidade dele. Consegui fazer uma coisa que eu queria muito, que era anular as distorções do pedalboard acionando o equalizador e depois voltando tudo imediatamente ao "desacionar", como o 4 bandas do Paul Gilbert.

Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #1152 : 13 de Dezembro de 2012, as 01:25:37 »

Muito bom Sergio, as fotos ficaram show, e arte traduz bem a "vingança" contra os ruídos. 

Vou ficar na espera do sample  Grin

Grande abraço
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #1153 : 19 de Dezembro de 2012, as 12:13:24 »

Ainda estou devendo o sample do Equalizador, mas não esqueci. Foi falta de oportunidade mesmo. Mas vou fazer.
Queria dividir com vocês a solução que eu usei para fazer meu SansAmp GT2 caber numa caixa Hammond 1590BB, usando os leds tricolores para marcar as seleções das chaves deslizantes.
Para os leds eu fiz uma plaquinha, onde entram as chaves e economiza espaço. Contei os detalhes com fotos no endereço: http://pitacosdoludovico.blogspot.com.br/2012/12/o-sansamp-com-led-tricolores-coube-na.html


 
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #1154 : 23 de Dezembro de 2012, as 00:29:20 »

Esse pedal não é handmade, é todo em montagem SMD (compreensivelmente).  Trata-se do Mooer Pitch Box.

Observem que há uma placa sobreposta à placa principal.  Embaixo dela existe um integrado quadrado, bem grande, com mais pinos que o FV-1, mas não é possível ver sua referência sem a dessoldagem da plaquinha.

Espero que as fotos ajudem os curiosos (que somos...).

















« Última modificação: 23 de Dezembro de 2012, as 00:31:40 por Adiel » Registrado

Páginas:  1 ... 75 76 [77] 78 79 ... 205   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal