Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

Battery Acid

Handmaker
Na verdade, pago ainda mais barato, Big... Aqui sai por 3 reais a caixinha, e já trabalho com essa empresa a alguns anos. Mas já quiseram me cobrar 20, 30 reais em alguns lugares. BTW, belíssimo pedal, curtiu ele? Sempre tive vontade de montar!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Os jacks são Neutrik sim Zedosal.

Gostei bastante Guilherme, drive low gain de responsa.

O eq dele é quem faz ele ser tão versátil.

alfredo

Guest
Quote from: biglouis on 07 de February de 2013, as 21:02:51
Obrigado a todos.

Pintura eletrostática não precisa de preparo nenhum, pois é através de um processo elétrico, é um negócio muito louco.

A pintura é feita diretamente na peça, sem fundo nem nada.

E pra quem não conhece, a tinta é em pó... hahahaha...

Depois vai pro forno pra curar, e ja era.

Parece cromo de tão forte.

Não é bem assim... :-)
Primeiro eles dão um banho quimico que remove tudo que é sujeira, graxa, ferrugem, etc...
Depois eles dão outro banho quimico que faz a fosfatização da peça, esse é o fundo... e depois é o processo que vc conhece... é bom mesmo, aqui na minha cidade o cara cobra 10 reais a caixinha, já levei grade do meu amp, bem maior e ele cobrou 10 também... acho que é mais pelo tempo que ele gasta eheheeh

Mas é bom pra caramba!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Não são todos que fazem a tal fosfatização não Alfredo.

Creio que depende do material que será pintado.

Caixas de aço carbono por exemplo são mais nojentas, pois oxidam em segundos.

Essas caixinhas de alumínio, estando bem limpas e "desengraxadas" recebem tinta direto.

alfredo

Guest
o cara que faz para mim nas de aluminio falou que faz... pelo menos o banho de limpeza ele faz... ehehehe só se ele esta me enganando... :-) mas que eu me lembre, para colocar tinta COMUM precisa passar o tal fundo fofatizante no aluminio, senão ela não "pega" será que na pintura a pó não é igual?

[]´s

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
A pintura a pó é tranquila, por que quem faz a tinta aderir na peça, é a "eletricidade".

Ai cura no forno.

Mas com certeza, o banho desengraxante é essencial.

raphaelbianchi

Guest
Pelo que entendi, aqui é par fotos de pedais de fábrica e handmades. Aceitam pedidos? haha
Eu tô precisando dumas fotos internas dum Ibanez Bass Chorus BC5.
Comprei um faltando um CI. Na placa tá escrito M5218. Mas queria ter certeza que tá todo resto certo aqui.

Tiarlei Crist

Guest
Se está escrito não tem erro (por assim dizer).
Pode usar o 5218 que vai dar certo

raphaelbianchi

Guest
Foi assim que pensei, mas fica sempre uma dúvida, né? Vai que usavam a mesma placa pra fazer outro pedal... Sei lá.
Eu vou tirar outro CI só pra ver se tá escrito embaixo também. Achei ele no ebay, vai dar uns 12 reais com a entrega.
Engraçado que é o primeiro pedal que tenho dificuldade de achar fotos dele aberto.
Até mesmo do cryin da onner que é nacional eu consegui achar, e eme ajudou muito a arrumar um  :)

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

whitebilly

Guest
Isso é que é qualidade, bonitos por dentro e por fora!

Tiarlei Crist

Guest
Quote from: raphaelbianchi on 12 de February de 2013, as 20:11:23
Foi assim que pensei, mas fica sempre uma dúvida, né? Vai que usavam a mesma placa pra fazer outro pedal... Sei lá.
Eu vou tirar outro CI só pra ver se tá escrito embaixo também. Achei ele no ebay, vai dar uns 12 reais com a entrega.
Engraçado que é o primeiro pedal que tenho dificuldade de achar fotos dele aberto.
Até mesmo do cryin da onner que é nacional eu consegui achar, e eme ajudou muito a arrumar um  :)

Se faz questão que seja este ci, você pode encotrá-lo no Brasil.

raphaelbianchi

Guest
Eu achei no mercado livre, mas é outra pinagem. Mas mesmo que tenha em algum site (não vi nem no solda fria nem na mult), pra mim compensa mais pegar no ebay. Sempre aproveito e pego mais coisas  ;)
Vou testar uns equivalentes só pra ver como fica e se é só isso que preciso resolver. Olha como na placa o BC5 tá num papel colado. Provavelmente usavam essa placa mesmo pra outro pedal. Ou erraram na hora de fazer  :P
Já botei um jumper ali no terra do jack de alimentação. Quem mexeu nele, zuou muito.

fovb

Guest
Meu Wah, modificado por um carinha, não sei se vocês conhecem, um tal de Fábio; o pessoal costumava chamá-lo de Güero (com tremas).  :-)

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Fábio, pai de Dimitri, conheço!  Grande sujeito, pena que não o vemos por essas paragens, hoje em dia.   :(

Você é um felizardo, Fernando!   [beer]