Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

felixmeirelles

Guest
Eu quis dizer guitarristas que já tenham testado os pedais.

No caso do CS-1 e CS-2 não é marketing, é puramente questão de tecnologia mesmo, o CS-2 foi um dos primeiros pedais Compressores a apresentar o controle de Attack.
Já os CS-1 eram quase um hibrido de boost e compressor, sendo um pedal de transição, em compensação o CS-2 era um compressor de fato, com um op-amp especial dedicado a tarefa, assim como os Dynacomp.

A questão do marketing influência mais a massa em geral, mas conforme a pessoa se especializa e aprende a tocar, a tendência e desconsiderar cada vez mais a opinião pública.

Obs: Isso não reflete a minha opinião, eu não gosto de Compressores e Sutainers, prefiro pedais de boost clean, então se tivesse que optar por um compressor, optaria pelo CS-1.
Estava falando no sentido da demanda do mercado por DS-1 MIJ ser maior que a demanda pelo CS-1.

Tiarlei Crist

Guest
Bom o Blue Comp de bosster não tem nada e o controle de attack não é muito atuante.
E sobre a tal tecnologia é como diz o Eduardo: As coisas se tornam obsoletas por conveniência indústrial e custos não por melhorias.
E ai entra aqueeela marketing.
Agúns aqui, inclusive, usariam o CS3 como um exemplo disto.

felixmeirelles

Guest
Os CS-1 assim como o Blue Comp são compressores óticos, não tem como fazer um controle de attack real nesses sistemas, provavelmente é um controle de attack "simulado" no Blue Comp.
Já o Dynacomp e o CS-2, são compressores com VCA (amplificador controlado por tensão), dai a fazer um controle de attack é bem simples.

Como eu disse, os compressores óticos são pedais de transição entre os boosters simples e os compressores modernos.

Tem esse vídeo com comparações entre os 3 CS-1, dá para ter uma ideia como o CS-1 é mais limpo e comprime menos que os seus irmãos mais novos:
http://www.youtube.com/watch?v=sEO3FMcgy_c

Tiarlei Crist

Guest
Mais posso garantir que o Blue Comp comprime de forma violenta.
Muito mais ainda que vários outros que experimentei ou tenho.

felixmeirelles

Guest
Deve ser as mods que eles fizeram, como a substituição dos eletrolíticos por tântalos smd, e/ou esses transistores de ganho mais alto.

Tiarlei Crist

Guest
Achei ele bem interessante pro que gosto.
Me parece que o nível de ruído dele é bastante reduzido também.

felixmeirelles

Guest
Com certeza é um pedal entre os industriais e os de boutique, porque nenhum industrial usaria os TA e esses capacitores de tântalo em substituição aos eletrolíticos, porque sairia muito caro.

Valeu muito a pena, considerando o custo benefício e o tamanho.

:tup

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Fiquei curioso com esse compressor! Se ele é ótico, tipo levelar, deve ter um som bacana. Fiquei mais curioso por ele usar dois acopladores óticos, será que tem compressão/limitador multibandas? Isso num pedal seria assustadoramente legal!

Quanto ao IC raro... Possivelmente tenham retomado a fabricação da pastilha na Ásia, não?

-----

Caps de tântalo não são produtos de especial qualidade, aliás contraindicados em várias aplicações. E são pequeninos! Tudo depende de fornecedor. Se esses caras da MOOER tem bons fornecedores, boa fábrica e visão, estão feitos!

-----

Pra quem curte um capacitor específico: 

http://www.py2bbs.qsl.br/capacitores.php
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Tiarlei Crist

Guest

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Parece que sim! :tup
Pagão e feliz!!

RenatoBrandão

Guest
Bom

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
O som continua legal? Por que a idéia de enfiar um monte de BL/MN3207 deve baratear bem o projeto.
Pagão e feliz!!

Tiarlei Crist

Guest
Imagino que isso talvez aumente a degradação em atrasos maiores.

RenatoBrandão

Guest
Bom

Roberto Alves

Hand MasterMind
Não creio.
Se o repeat ficou infinito...basta pensar um pouco no que está acontecendo, ne?

Eclético mas com parcimônia!!!